Leiam as notas no final do capítulo!
Sabe aquela sensação de desorientação que você tem quando acorda no meio da tarde, meio confuso sem saber o que está acontecendo, me encontro desse jeito, tateio a cama e não encontro ninguém, resolvo sentar para esperta de vez, se continuar do jeito que estou vou acabar dormindo de novo, pela janela posso ver que o dia já está indo, daqui a pouco a noite se fará presente. Não só ela aparentemente, minha barriga ronca e, só agora lembro que nem almocei, e tudo volta como uma bomba, achei que tudo não tivesse passado de um sonho, mas não, foi real, eu sou PAI! Um alegria e um medo inato se apodera de mim.
Praticamente pulo da cama enquanto me desvencilho do edredom, fazendo quase eu cair no processo, preciso falar com Ricardo. E com esse pensamento estanco no mesmo lugar, foi uma emoção tão grande, um choque saber de tudo isso, eu só pensei em mim, no que eu estou sentido, e esqui dele, em como isso meche com ele, o que será que ele está pensando, sentindo, porque isso não muda apenas a minha vida, mas a dele também. Nunca imaginei ser pai assim de uma forma tão inesperada, ninguém espera. Sempre pensei em nós dois acompanhando passo a passo cada momento.
E agora isso, eu tenho um filho, que não sei quase nada a não ser seu nome e sua idade, um estranho, que morara aqui futuramente assim espero, porém, preciso falar com Rick, saber o que ele está pensando, o que vai fazer, confesso que tenho certo medo, afinal, eu não saberia como reagir nesse primeiro momento. Eu sei que esse momento é mais meu do que dele, entretanto ele é parte importante disso tudo, preciso dele, não posso pensar apenas em mim e em meus sentimentos, afinal isso também deve ter mexido com ele de alguma forma.
A passos lentos, saio do quarto atravesso o corredor escuro enquanto vou acendendo as luzes, chego a sala e vejo-a vazia, sinto um cheiro bom e vou em direção a cozinha, encontro Cado de costas, troco nu, avental amarrado na cintura e calça do pijama. Apoio o ombro no batente da porta, cruzo os braços, e fico o observando se mexer com graça pelo ambiente, ele não percebe minha presença, silenciosamente vou até onde ele está e o abraço por trás, deixo um beijo em sua nuca, fazendo parar tudo o que estava preparando e virando imediatamente para mim, me abraçando e beijando.
- Dormiu bem? A dor passou. – Questiona logo.
- Sim e sim. Achei que você ficaria lá comigo
- Bom, eu fiquei na primeira hora, depois que vi que você estava dormindo, fui conversar com a Maria e explicar a situação e dispensá-la.
- Entendo, ela deve ter ficado muito preocupada.
- Um pouco, mas depois que expliquei tudo ela entendeu, e ficou feliz com a novidade. – Rick se apoia na pia, e fica me encarando.
Eu por minha vez me apoio na mesa. – Cado, agora é sua vez, preciso que você me diga o que está achando disso tudo. – Olho para os seus olhos. Ele dá um suspiro cansado e vem até mim. Pega nas minhas mãos, olha nos meus olhos e diz:
- Ivo, foi um choque tão grande, sabe, saber que você é pai, me senti um pouco enciumado e egoísta depois que a ficha caiu, não tive tempo para pensar nisso no restaurante, você tinha desmaiado e naquele momento nada mais era importante a não ser você, tive um susto grande naquele momento. Porém quando cheguei aqui em casa, comecei a pensar, a refletir sobre toda a situação, sobre mim, você, nós e ele, uma parte sua que nem conheço, mas sei que vou amar, pois eu amo tudo, absolutamente tudo que diz respeito a você, estarei aqui como sempre te incentivando e dando apoio. – Começo a piscar para disfarçar a emoção que toma conta de mim, deixo um beijo em seus lábios transmitindo tudo o que eu sinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente PAI
RomanceUm casal vê sua vida mudar de ponta cabeça quando um deles descobre que é pai de um adolescente de 15 anos. Ivo e Ricardo o casal perfeito, bem sucedido, quase um comercial de margarina ambulante, sempre sonharam em ser pais, só não imaginavam que...