🔹YBH: 6🔹

1K 139 21
                                    

          Minha feição de espanto era completamente visível. Faziam exatos 2 anos que o homem a minha frente havia sumido e agora encontrava-se na cozinha da minha casa, com uma xícara de café em mãos.

— O que está fazendo aqui? — eu pareci rude, confesso.

— Voltei para casa...

— Desculpe pai, mas você nos abandonou, não nos deu notícia, fez minha mãe e eu sofrermos longos meses... Como o senhor pode simplesmente dizer que voltou para casa.

—Pois é, eu voltei! — ele sorriu, mas parou assim que viu que eu estava verdadeiramente séria, com a mágoa estampada em meu rosto.

—O senhor voltará para rua quando minha mãe chegar, a nossa vida tomou um rumo diferente desde que nos deixou.

— Por que? Sua mãe arrumou outro?

— Não pensou que ela fosse esperar por alguém que simplesmente sumiu e nunca mais deu notícias, que a fez perder as cores do mundo e simplesmente chorar durante um ano pensando se seu marido estava vivo ou não.

—Deveria ter mais respeito, sabe o que vivi nesses longos anos?

— As manchetes nos jornais foram capazes de mostrar muito bem... Foi a partir daí que resolvemos seguir uma nova rota.

— Vocês desistiram do mim? Não entendiam que era o meu trabalho.

— Um casal andando com drogas? — eu o olhei depois de longos minutos encarando minhas mãos.

— Filha...

— Por favor pai, procure um novo caminho, nossas vidas finalmente estão tranquilas, não acabe com o que está em paz.

— Está me mandando embora?

— Você foi embora sozinho pai, essa escolha foi totalmente sua.

— Helena...— ele estava com um semblante triste, abriu os lábios inúmeras vezes procurando as palavras certas, mas não conseguiu — Tenha um bom futuro! — ele abaixou a cabeça e caminhou rapidamente até a porta.

            Depois de fechar a porta eu permiti que meus joelhos caíssem ao chão, eu chorei baixinho apenas para liberar a raiva e tristeza que ocuparam o que a pouco tempo estava tranquilo. Gostaria de ter ficado firme e não derramar sequer uma lágrima por aquilo, mas eu deixei minhas bochechas quentes por causa das lágrimas talvez por uma hora, levantando-me  daquele chão frio apenas quando o horário que normalmente minha mãe chegava do trabalho aproximou, assim caminhando até o banheiro, relaxando o corpo com a água morna.

              Naquele dia, minha mãe não parou no meu quarto para conversar, ou talvez ela houvesse feito e eu estava dormindo, eu quis evitar olhar para ela, não queria ter que dizer sobre o papai e muito menos voltar naquelas memórias, foi a partir delas que todas as coisas entre nós duas esfriou, eu e minha mãe mais parecíamos duas colegas de dormitório do que sangue do mesmo sangue.

— Mãe, está tudo bem? — foi a primeira coisa que perguntei, ao ver duas malas no anto perto da porta, assim como seu olhar sereno enquanto passava a faca metálica na parte interna do pão.

— Helena, você conseguiria se virar sozinha? Por um tempo? — eu parei de mastigar, a encarando.

— O que quer dizer? —ela suspirou.

— Estou pensando em viajar...

— Não é como se isso nunca tivesse acontecido.

— Sim, mas normalmente eram de uma a duas semanas, desta vez eu ficarei, durante uns meses.

— O que? E quanto a mim? — afastei a xícara com café do lábios.

— Eu preciso de um tempo Helena, estou com a cabeça fervendo, não me sinto bem.

— E como acha que eu estou? Acha que é simples viver com tudo que passou nesses últimos anos? Mãe, você está querendo dizer que vai tirar férias e me deixará sozinha?

— Eu voltarei Helena, te ligarei e mandarei o dinheiro para que se cuide e pague as contas.

— Mãe...

— Helena, por favor?!

— Quando você vai? — ela suspirou.

— Em uma hora!

— Boa viagem! — soltei tudo que fazia a sua frente puxando a mochila da cadeira e saindo com pressa, ignorando os chamados de minha mãe, seguindo com calma pelas ruas vazias da cidade.

— Helena! — olhei para trás na procura daquele que me chamava, sendo surpreendida pela figura sorridente de Hoseok.

—Jung Hoseok? Precisa de algo?

— Anya, apenas vim te fazer um convite! — ele sorriu — Minha irmã fará 18 anos, gostaria que fosse, Taehyung já confirmou e ele precisa de um par, sugeri que você fosse com ele...

— Mas, eu nem conheço sua irmã!

— Isso é o de menos, o importante é que você vá!

— Hoseok...

—Por favor Helena, se por acaso o Taehyung não for com você, eu aceito que não vá, mas agora se ele te convidar, você vai.

— Está bem, obrigada pelo convite! —eu analisei o papel vermelho, com a foto de uma bela moça, bem parecida com Hoseok, e uma simples mensagem: "Venha acompanhar a noite em que uma nova jornada se inicia em minha vida!"

— De nada... Até logo Helena, nos vemos por aí! — ele acenou e continuou andando a minha frente, caminhei pelos corredores e novamente fui até minha sala. Percebi que a mochila de Rebeca não estava em sua carteira e estranhei, já que ela não era de se atrasar.

— Seo Min, você sabe se a Rebeca virá hoje? — perguntei a garota de cabelos loiros, prima de Rebeca.

— Pior que não, ontem não conversei com ela... Mas, se não estou enganada, minha tia ligou pedindo um pouco de mel, e geralmente, ela gosta de dar mel a Rebeca quando ela está doente.

— Entendi, obrigada! — procurei por meu celular na mochila e aproveitei para mandar uma mensagem a ela. Eu suspirei, sabendo que não teria minha amiga naquele dia e muito menos poderia pedir a ela que ficasse comigo naquela noite, então apenas esperei que todas as aulas passassem e finalmente pudesse ir embora, olhando meu celular de relance, lendo a mensagem de Beakin.

"Desculpe Helena, não estava me sentindo bem ontem a noite e resolvi ficar em casa essa manhã!" [12:30✓✓]" 

               Eu guardei meus materiais e diferente de outros dias eu estava desanimada, naquele dia eu sentia que estava péssima até mesmo para ver Taehyung. Tanto, que na ida para o portão de saída, eu o vi, não sei se foi por vergonha ou curiosidade, mas eu me escondi atrás do muro e esperei. Eu observei bem, ele estava com Jung Mina, umas das atrizes do 3°A, loira, alta, traços finos e um estilo impecável. Mas o que me chamou atenção, foi eles estarem juntos, ela parecia nervosa, eu observei bem, ambos se olharam e em um instante ela jogou as palavras sobre ele.

— Eu gosto de você! — diferente do que pensei, ele não se moveu, ou se mostrou espantado, ele apenas levantou o olhar.

— Eu sinto muito, mas eu tenho namorada!

Até quarta! Mil beijos <3

YOUR BLUE HAIR_ Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora