NOTA: os interlúdios servem para contar a história focando em outros personagens ao invés do Changkyun.
-------------------------------------------------------------
- Nós já desconfiávamos desse namoro - Kihyun disse e Changkyun concordou, deixando Minhyuk com as bochechas levemente coradas, coisa que era difícil acontecer -, mas confesso que Hyunwoo hyung e você são bem mais discretos do que imaginei.
- Hyunwoo sempre me protegeu, desde que éramos pequenos - Minhyuk contou, sentando-se com os garotos na cama do quarto de Changkyun. - Desculpem-me por não ter contado antes.
Eles entendiam. Havia tantos segredos rondando a casa que aquele deslize era insignificante. Os três estavam reunidos à espera de qualquer novidade, enquanto Hyunwoo e Hoseok ajeitavam o quarto do senhor Shin e planejavam a melhor forma de contê-lo caso um novo ataque se fizesse presente. Eles ainda negavam a ajuda dos garotos mais novos, com a desculpa de que não deveriam envolvê-los tão a fundo e com a promessa de que logo colocariam as coisas em pratos limpos. Changkyun sabia que poderiam continuar a insistir, mas driblar Hoseok seria muito difícil. Lembrou-se de seu hyung abraçando-o e quase implorando para que ele parasse de se meter onde não devia e, com isso, também recordou-se das cenas de doze anos antes, piscando com força ao tentar se desfazer daquelas imagens.
- O que foi? - Kihyun quis saber ao notar que Changkyun parecia estranho. O mais novo fitou o amigo e o irmão e sentiu uma vontade imensa de contar-lhes o que sabia, afinal, as duas pessoas em quem ele mais confiava estavam ali, preocupadas e alheias a todas as pequenas pistas colhidas pelos arredores. Se os mais velhos podiam guardar segredos, então os mais novos também podiam ter segredos próprios, certo?
Raciocinando depressa, Changkyun filtrou as informações que achou seguras o bastante para serem compartilhadas. Os encontros com Jooheon não estavam entre elas.
- Ultimamente eu ando tendo alguns clarões na memória - ele começou, despertando o interesse imediato dos outros dois. - São lembranças que estão retornando.
- Como na noite em que você desmaiou? - Kihyun quis saber e Changkyun concordou. - Você está recuperando as memórias?
- Mais ou menos isso - Changkyun respondeu e Kihyun soltou uma exclamação de surpresa misturada a euforia. Emendou logo várias perguntas sobre o passado e o mais novo pediu calma. - São só alguns flashes que me ajudam a reconhecer alguns acontecimentos.
Ele explicou que se recordava de algumas brincadeiras, de apelidos, um pouco sobre o orfanato onde viveu algum tempo com Minhyuk...
- E o dia do acidente? - Kihyun quis saber e Changkyun ponderou sobre dizer ou não a verdade, mas já estava num ponto onde não valia a pena esconder o ocorrido. Ele queria, mais do que nunca, que mais pessoas soubessem da inocência de Jooheon.
- Eu me lembrei de tudo - disse simplesmente e o espanto no rosto dos garotos deixou claro que ele deveria continuar. Respirando fundo, Changkyun falou sobre os sonhos que vinha tendo e sobre como finalmente desvendou quem eram as duas figuras que sempre o atormentavam nas imagens antes embaçadas. Contou sobre o que ele e Jooheon viram e sobre a perseguição que aconteceu antes de ele cair no lago e perder a memória.
Kihyun ficou horrorizado e mudo, a boca aberta numa expressão de espanto, e Minhyuk, sem mais nem menos, desabou num choro copioso que só cessou alguns minutos depois de Changkyun acolhê-lo nos braços.
- É horrível, eu sei - o mais novo disse. - E acho que ele continuou abusando de Jooheon esse tempo todo.
- Então era sobre isso que ele escreveu no diário - Kihyun compreendeu e tapou a boca com as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pomegranate Seeds | JooKyun
FanfictionDurante onze anos Changkyun sofreu com surtos de amnésia por causa de um acidente ocorrido na infância. Quando os lapsos de memória cessaram, ele teve de se adaptar à vida como se tivesse saído de um coma: além de viver com uma família nada convenci...