Os seis rapazes estavam reunidos na sala de estar enquanto o senhor Shin permanecia em seu quarto, sem novos sinais de surtos. Os mais novos estavam no sofá maior, enquanto Hyunwoo e Hyungwon ocupavam a poltrona - o mais novo deles sentado sobre o braço do móvel - e Hoseok de pé, visivelmente preocupado. De início, ele esclareceu o que havia acontecido ao pai na tarde anterior, culpando a fuga de Jooheon e os remédios mal ministrados pelo próprio senhor Shin.
- Ele repetiu várias vezes que Jooheon quer matá-lo - Hoseok disse. - Acabou tomando mais comprimidos do que o indicado e por isso promoveu a destruição na cozinha. Nós o acalmamos e pedimos que procurem fazer silêncio enquanto estiverem na casa, para que ele não ache que é Jooheon indo atrás de si.
- E por que razão ele encucou com Jooheon? - Minhyuk quis saber e Hoseok deu de ombros.
- Talvez porque ninguém saiba o que aconteceu com o garoto - ele respondeu e emendou: - é por isso que decidimos mudar algumas regras na casa também.
Hoseok explicou que dali em diante ninguém, além dele e de Hyunwoo, estava autorizado a ficar sozinho na companhia do senhor Shin, o que não mudava muita coisa, visto que a maioria dos garotos passava a maior parte do dia trabalhando na cidade.
- Tenho medo de que ele machuque alguém caso fique irritado como ontem - o mais velho disse e completou, olhando e apontando diretamente para Changkyun: - por fim, você está terminantemente proibido de subir até o terceiro andar.
- Por quê? - o mais novo arregalou os olhos, sentindo-se imediatamente injustiçado.
- Sei que andou vasculhando o quarto de Jooheon - Hoseok respondeu -, e espero que tenha sido apenas por mera curiosidade.
- Você sabe como Changkyun sempre quis entrar lá, hyung - Minhyuk defendeu o irmão, completando que não via nada demais em deixá-lo visitar um aposento atualmente vazio. Hoseok, porém, manteve-se firme na decisão.
- É uma regra e uma ordem - ele disse. - Não quero ninguém xeretando onde não foi chamado.
Kihyun se desculpou com Changkyun naquela tarde, porque fora ele quem havia entrado sem permissão no quarto de Jooheon.
- Hoseok deve ter sentido falta do diário - o garoto disse e Changkyun concordou. - Acho melhor o devolvermos antes que alguém o encontre com você. Onde o deixou mesmo?
Mas Changkyun pediu a seu hyung para que esperassem só mais um dia para fazê-lo, dando a desculpa de que queria copiar algumas partes para manter possíveis pistas e Kihyun deu de ombros, sem desconfiar. A verdade é que Changkyun tinha a esperança de poder questionar Jooheon, naquela noite, sobre as coisas que estavam escritas no diário - se realmente conseguisse encontrar com o garoto.
Pensar nisso o deixou distraído e Kihyun percebeu.
- Está assim porque Hoseok te proibiu de subir ao terceiro andar? - ele quis saber e o mais novo não desmentiu. - Não tem nada para ver lá. Não mais.
- Eu sei - Changkyun disse. - Só queria que Hoseok hyung parasse de me tratar como se eu sempre estivesse errado...
- Talvez ele tenha descoberto sobre o beijo? - Kihyun indagou, embora soubesse que o mais velho tratava sim Changkyun de maneira diferente desde muito antes. - Hyungwon hyung pode ter contado pra ele.
- Ele não faria isso - Changkyun disse, mas estava incerto. Tinha até se esquecido do assunto depois de ter encontrado com Jooheon. - Não significou nada pra nós. Foi só um beijo.
- Foi só o seu primeiro beijo, Changkyun - Kihyun parecia indignado e o mais novo realmente não entendeu o motivo de tanto alarde -, é claro que significou alguma coisa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pomegranate Seeds | JooKyun
FanficDurante onze anos Changkyun sofreu com surtos de amnésia por causa de um acidente ocorrido na infância. Quando os lapsos de memória cessaram, ele teve de se adaptar à vida como se tivesse saído de um coma: além de viver com uma família nada convenci...