━ 004. trabalho de casa

1.8K 144 21
                                    

REED WOOD

Aula de dança, minha aula favorita, eu amo dançar.

— Bom dia gente, bem, temos uma aluna nova, a Emily, eu sou a Evie, professora de dança, seja bem vinda querida.

— Obrigada.

— Eu vou passar um "trabalho", vou sortear as duplas que não são fixas.

— O que são duplas fixas? — Emily pergunta confusa.

— São as duplas que sempre estão juntas nas coreografias, o Jason e a Molly são uma desde o começo do ano — eu respondo.

— Entendi

— Continuando, vocês escolhem o estilo da dança, essas duplas vão se apresentar na quadra da escola para tipo um concurso que vai escolher uma dupla para participar do concurso regional, vocês tem uma semana pra apresentar.

— Evie, uma semana é muito pouco! — reclamo.

— Se vira, vermelhinho, aliás, você vai com...olha que sorte, com a novata, Izzabelly com o Ben, Mathews com a...

[...]

Depois que acabaram todas as aulas do dia, fui procurar a loira, a encontrei na saída já indo embora, então corri.

— Amy! — grito a assustando.

— Reed? O que foi?

— Podemos marcar de ensaiar hoje de tarde?

— Claro...

— Pode ser na sua casa? A Izzy e o Jason vão ensaiar lá em casa e não quero que eles copiem a nossa coreografia.

— Tudo bem então.

— Vamos ensaiar todos os dias nessa mesma hora e nos intervalos.

— Pra que tudo isso? É só uma coreografia, é fácil criar.

— É que você chegou agora, e, talvez, não acompanhe o nosso ritmo, as minhas coreografias são sempre as melhores.

— Eu já tive aulas de dança, não sou nenhuma novata.

— Tudo bem então, me dá seu celular pra eu colocar meu número — ela assinte e me entrega —, pronto — entrego seu celular —, te vejo às quatorze, loirinha.

— Não me chame assim.

— Você é chata assim mesmo, ou faz curso?

— Haha. Olha quem fala!

— Emily! — Izzy brota atrás de mim me assustando.

— Que susto pirralha! — ela mostra a língua

— Quer carona pra casa?

— Pode me chamar de Amy, e, não precisa, minha casa é perto.

— Tudo bem, até amanhã, Amy. — diz dando ênfase no apelido.

— Até.

— Até mais tarde loirinha. — provoco andando de costas enquanto ela fecha a cara e revira os olhos, rio e entro no carro.

EMILY HUNTER

Assim que chego em casa encontro minha mãe na cozinha.

— Eai filha, como foi? Gostou da escola? — tiro minha mochila e sento na bancada da cozinha.

— Foi... legal até, tenho que criar uma coreografia com a minha dupla pra semana que vem.

— Que legal.

— Ele vem aqui pra começar a ensaiar hoje, não tem problema né?

— Claro que não, espera, ele? É um garoto? — pergunta surpresa e, animada?

— Sim.

— Ah, tudo bem, vou fazer um bolo.

— Mãe, não precisa...

— Amy, você quase nunca trás seus amigos aqui em casa, sinto falta de ter vários subrinhos me chamando de tia.

— Tudo bem — desço da bancada —, vou tomar banho.

— Tá.

[...]

Depois do banho, pego meu celular para mandar mensagem para Reed. Que idiota, seu contato está salvo como "amor da minha vida♡" mas que garoto convencido, deixo pra lá e vou almoçar.

Depois de almoçar, vou assistir alguma coisa enquanto espero. Assisto uns dois episódios Grey's Anatomy e On My Block quando ouço a campainha tocar, levanto e vou atender.

— Está atrasado, amor da minha vida. — falo sarcasticamente

— Desculpe loirinha, minha irmã não me deixou sair antes de brincar de Barbie com ela. — ele diz entrando.

— A Izzy? — pergunto confusa.

— Não, a minha outra irmã, a Maddie.

— Ah.

— Então, onde vamos ensaiar?

— Lá em cima, é um quarto grande e vazio, a não ser pelos instrumentos. — digo subindo as escadas com ele logo atrás de mim.

— Instrumentos? Você toca? — ele pergunta enquanto entramos no quarto.

— Sim, violão, baixo e teclado. — digo dando de ombros.

— Mas aqui tem outros instrumentos, seus pais tocam?

— Não, era do meu... quer saber, você faz muitas perguntas, mas não é ninguém importante, vamos começar.

— Claro, pensou em alguma música?

— Pensei em Señorita, Perfect ou We Don't Talk Anymore.

— Vamos tentar primeiro com Perfect.

— Beleza. — após horas criando a coreografia perfeita, conseguimos e a música escolhida ficou ótima, tem bastante pegada, e na parte do final sem querer ru tropeço e ele me pega antes que eu caia deixando nossos rostos perto o bastante para eu sentir a sua respiração quente e ofegante.

— Reed...

APARENTEMENTE TE AMO Onde histórias criam vida. Descubra agora