━ 006. amigos?

1.5K 114 18
                                    

REED WOOD


Eu nunca imaginaria que Emily tinha perdido o irmão, me senti mal pela piada sem graça que eu fiz sobre Jason, ela sofreu muito, e do jeito que falava, amava muito o irmão. Ela me pediu para guardar segredo sobre o que me contou, é claro que não vou contar pra ninguém, ela disse que nunca conversou com ninguém sobre isso, confesso que fiquei feliz por isso, pois ela desabafou comigo.

Já se passaram quatro dias desde que fui na casa dela, não estamos brigando como antes, nos aproximamos bastante, não somos melhores amigos, mas somos... amigos. Falta uma semana para a posta acabar, eu sempre tento beijá-la mas ela não facilita, e eu achando que seria fácil.

Hoje ela vem ensaiar na minha casa já que Jay vai pra casa da Molly e a Izzy vai passar a tarde fora, por mais que eu ache estranho e esteja curioso para saber pra onde ela vai quando sai, mas eu tenho mais coisas para me preocupar agora, como a coreografia.

- Já vou! - grito após ouvir a campainha tocar.

- Oi, cheguei muito cedo?

- Não, na hora certa, entra.

- Seus irmãos já saíram?

- Sim, tem apenas nós e alguns empregados, Maddie está na creche.

- Vocês falam tanto dela, quero conhecê-la.

- Ela é a alegria da casa, amamos muito ela - sorrio

- imagino - ela sorri de volta - onde vamos ensaiar?

- Lá em cima, temos um estúdio.

- É claro que tem! - rio e subimos.

( ... )

Após ensaiarmos, fomos tomar banho, ela no quarto da Izzy e eu no meu, claro. Depois ela disse que estava com fome, como todos os dias, fiz misto quente, bom tentei já que os dois queimaram.

- Como você conseguiu queimar o sanduíche? - diz ela lavando a boca após eu obrigá-la a comer o misto queimado.

- Ah não tá tão r... - mordo um pedaço mas logo me arrependo cuspindo em seguida. - tá, é sim. - ela ri.

- Tem outra coisa pra comer?

- Acho que tem sorvete. - digo abrindo o freezer e pegando o pote de sorvete de flocos, ela logo pega da minha mão. -, ei!

- Foi muito lento, da próxima seja mais rápido. - ela abre o pote e começa a comer com a... espera, onde ela arrumou aquela colher?

- Onde você arrumou essa colher?

- Não me subestime quando eu estiver com fome.

- Ah é? - passo meu dedo no sorvete e lambuzo a bochecha dela.

- Você não fez isso. - ela coloca o dedo dentro do pote me fazendo desfazer o sorriso do rosto e sair correndo ao redor da ilha da cozinha com ela atrás de mim, mas ela é mais rápida e acaba passando o sorvete pelo meu nariz e bochecha.

- Querido, cheg... o que tá acontecendo aqui? - ela pergunta ao olhar para os nossos rostos cheios de sorvete.

- Foi ele!

- Foi ela! - falamos ao mesmo tempo um apontando um para o outro.

- Vocês parecem crianças, não vai me apresentar a sua amiga?

- Ah sim, essa é Emily Hunter, mãe.

- Oh sim, a Izzy falou de você, muito prazer, sou a Elisa.

- O prazer é meu! - Amy fala tímida.

- Você é linda. - minha mãe fala deixando a loirinha sem jeito.

- Obrigada. - agradece corada.

- Bom, eu vou tomar um banho, se comportem crianças, juízo. - ela diz e sai.

- Seus pais já chegaram? - pergunto, ela ainda não tem a chave de casa então só pode ir quando seus pais chegarem.

- Hm... - ela olha para o relógio em seu pulso. -, a essa hora, ainda não.

- O que vamos fazer agora?

- Eu ainda to com fome, Reed! - ela faz um biquinho lindo.

- Podemos comer alguma coisa, dragão. Depois te levo pra casa. - proponho e ela logo se anima.

- Vou te ignorar já que vai me alimentar - Emily não é aquelas garotas frescas que não comem ou nada no tipo, na verdade, ela é a propria lombriga, vive com fome, e é uma das coisas que eu mais gosto nela.

( ... )

- Tudo bem, tchau mãe... - Amy se despede, estavamos na praça, jantamos e fomos tomar sorvete, antes de deixá-la em casa.

- Eles já chegaram? - pergunto.

- Não, na verdade, eles vão demorar a chegar, ficaram presos na editora e não sabem que horas vão sair, está quase no dia do evento de lançamento do último livro de um autor, e as coisas estão meio atrasadas por lá.

- Ah, dorme lá em casa hoje, tem uma roupa que você esqueceu ontem lá.

- Não sei...

- Vai, por favor! - faço a maior cara de cachorrinho pidão.

- Tudo bem, vou avisar a minha mãe. - sorrio satisfeito.

APARENTEMENTE TE AMO Onde histórias criam vida. Descubra agora