Sendo sincera, eu devo admitir, nós sempre fomos muito diferentes e talvez isso nos fizesse parecidas. Entranho, não?
Da primeira vez que minha me mostrou instrumentos clássicos, ela me disse para escolher m para aprender, me dedicar de certa forma. Ela fez o mesmo a Miku, a qual estava do meu lado. Enquanto eu me fascinei pelo piano, ela se atraiu pelo violino.
As músicas que nós tocamos, em grande parte foram feitas pelo nosso avô, o qual criou esse estilo. Minha mãe uma vez no contou que ele assim como eu adorava piano, e minha avô o violino, com isso eles fizeram várias músicas juntas desses dois instrumentos.
Quando cresci, fui aprendendo mais coisas do mundo. Uma das mais nobres que ouvi foi que, mesmo com dispositivos, que fizessem os mesmos sons dos instrumentos, mesmo que toda a tecnologia e magia nossa os fizessem inúteis, ainda assim nunca os abandonamos, todos adoravam aprender a produzir aquele som.
Quando tivemos nossas crianças, eu posso ter acabado influenciando meu filho ao meu instrumento, mas ela fez o mesmo, então não a como eu ser julgada. Eu sempre tocava uma música, a pedido de meu filho, Akira, 'Love's Sorrow' ou como eu chamava 'Ai No Kanashimi', ela acabou se tornando a canção de ninar dele. Miku me disse depois de eu comentar isso que o mesmo foi para sua filha, Chico.
Esses que nos trouxeram tão boas memórias, se tornaram os instrumentos favoritos deles. Se eu pudesse, queria que eles tivessem se conhecido em uma de nossas apresentações juntas, em vez de quando a tragédia os atingiu. Farei desse o futuro deles
Talvez essa seja a explicação, para mim tocar violino, mas nunca abandonado o piano. Mesmo que eu quisesse eu estava incapacitada, só criava melodias que eram logo apagadas pela minha mente, enquanto ao violino eu gradualmente sucumbi e antes que pudesse me debater, ou negar, eu não conseguia mais tocar. O medo me percorrendo as veia, o choque e a arrogância dos outros pois não acreditavam, me deixaram imersa. Depois disso nunca mais me aproximei nem do violino, nem do piano.
A música sempre esteve na minha família, influenciando-a. Meus pais, por exemplo, se conheceram numa apresentação dos meus avós. Pelo que meu pai contou ele tinha ido lá como de costume para ouvir os pais, então conheceu minha mãe, ela um vestido solto, com sapatilhas e o cabelo preso, naquela época ela tinha o cabelo longo. Minha mãe tocava viola, meu pai violoncelo, como esperado ele combinaram.