Vocaloids
Megurine Luka:
Ao contrário de mim que conheci meus guardiões na infância, Miku conheceu os dela em situações inesperadas.
Luka foi uma delas. Megurine sempre foi uma garota volta para os estudos, apesar de nosso mundo inteiro apreciar arte ela era mais da área de exatas. Sempre se definindo através das notas da escola. Isso foi algo que, ela percebeu que, era horrível. Esta sorrindo de verdade ou fingindo um? Era uma pergunta que tornou sua cabeça. Então ao ver Miku um dia no terraço cantando (gritando) para os céus. Ela percebeu que isso tudo não importava, nada importava. E parou de se definir pelar nota e capacidade mental, e começou a se definir pelo seu coração.
Miku me disse uma vez que a prova disso, foi o dia que ela entrou e encontrou Luka fazendo o mesmo que ela no terraço. Se expressando. Luka usava óculos na época da escola, então, após conhecer Miku ela o pôs de lado e começou a ver com seus próprios olhos.
Talvez o motivo dela ser a guardiã da beleza não seja só por ela ser bela, mas também por ela ter conseguido ver a beleza da vida – através de mim -.
Megpoid Gumi:
Na comemoração do aniversário da Queen Serenity, Miku fez uma música usando o nome verdadeiro dela Lomia. E imprescindivelmente durante a sua performasse que, detalhe, todos estava se juntando para dançar com o ritmo, Gumi apareceu ao lado dela e as duas, meio que começaram a competir. Me lembro de seus passos cada vez mais rápido, complexos e diferente, cada uma parecia estar contando um sentimento de pura alegria os braços e pernas. Miku acabou caído num giro e pensou que Gumi se gabaria, mas não ela simplesmente estendeu a mão e então seus passos sincronizaram perfeitamente, fazendo com que todos ao redor se encantassem.
Acho que esse foi um – se não o principal – motivo dela ser a guardiã da dança