"Meus fracassos amorosos me afastam de ti
Tenho medo de me iludir Eu já tive alguns amores, mas não tive amor E foi isso que me deixou"
"Com o coração calejado
Morre de medo de se machucar Coração calejado Pra se entregar de novo, tem que escutar."
...
Coração Calejado.
Jorge e Mateus.
Depois de uma manhã intensa e cansativa eu estava faminta.Havia marcado de almoçar com o Ricardo e já estava em cima da hora. Ele me levaria ao meu restaurante favorito.O encontro no corredor.Nos sentamos e fizemos o pedido.
— teremos que reagendar algumas reuniões. — Diz sério.
— Por quê? — Pergunto enquanto respondia uma mensagem no celular.
— Phillip não poderá vir esta semana.
— Ah compreendo. — Digo marota.
Tiro meus olhos do celular e vejo que meu sorriso não é correspondido.—O que aconteceu? Está tão sério.
Ele me olha com uma cara nada boa.O garçom trás nossos pratos.
— Para alguém que fala com Phillip a todo instante você está um pouco desinformada não é?
— O quê? Eu mal falo com ele Ricardo. — Quando se tratava de Phillip, Ricardo tinha um ciúme absurdo. Como assim falar com ele todos os dias? Esse homem enlouqueceu.
Ricardo continuou a me olhar frio. Era como se ele realmente acreditasse que eu e Phillip nos falássemos todos os dias. Fizemos nossa refeição em silencio.
Eu estava me sentindo mal com aquilo, mas Ricardo não dava uma brecha, e se tratando dele eu já tinha entendido que precisávamos deixar os nervos esfriarem para discutirmos sobre algo, então depois de almoçarmos seguimos direto para o escritório.******
Ao chegar a minha sala, me deparo com a porta aberta e Anastácia sentada em minha cadeira. — O que faz aqui? — Perguntei.
— Você deveria passar menos tempo ao telefone e mais tempo trabalhando, não acha querida? Ela está com o meu telefone na mão. Eu respiro buscando paciência.
— Eu só vim dizer um "oi".
— Ela coloca meu telefone fora do gancho propositalmente. Se levanta e passa por mim.Jogo a bolsa no sofá e chamo minha secretaria.
— Cris? Venha até minha sala, por favor. — coloco o telefone corretamente no lugar.
— Pois não, Srta.?— Pode me informar se meu histórico de chamadas foi solicitado?
— Foi sim. Hoje mais cedo. A Srta. Anastácia disse que o Senhor Ricardo pediu que ela buscasse. E que fosse o mais breve possível. Aquilo não cheirava bem. Cheirava a vaca. Uma vaca de cabelos vermelhos. Mas o que ela faria com meu registro de ligações?
— E é fácil fraudar um relatório desse tipo?
— Pelo que me informaram, pode ser alterado com facilidade e manualmente. Apenas apagando e colando o número desejado. Não fica tão perfeito, mas engana muito bem.
Claro que ela faria isso. Não estava aguentando que estávamos felizes e já quer estragar tudo.
— Esse tipo de documentação é de acesso restrito Cristina.
— Eu sei Srta. Mas ninguém pode desobedecer ao Sr. Ricardo.
— Tudo bem. Obrigada. Já pode ir.
— Com licença.
Ah aquela ridícula. Ela estava por trás da raiva e ciúme que Ricardo sentia no almoço. Tenho certeza.
Não demorou que eu entrasse no elevador. A sala dele ficava acima da minha.Ao passar pela mesa de Anastácia vejo que a mesma está vazia. O telefone tocando incansavelmente. Logo me deparo com aquela imbecil, inútil quase beijando o Ricardo... E por que esse idiota esta dormindo nesse sofá? Ela em cima dele e ele não sentiu?Ah não! Ela se assusta com o grito que eu dou e se desequilibra, caindo sentada no chão.
— O que esta acontecendo aqui? - Pergunto já com sangue nos olhos.
— Ah senhorita Lívia, eu só estava fazendo o que você não faz.
— Como me explica isso, Ricardo?
— Lívia estamos no trabalho. — Diz ele assustado.
— Ela está em cima de você. Que tipo de trabalho vagabundo é esse? — me descontrolo.
—O que esta insinuando Lívia?
— Foi isso mesmo que você ouviu. —Começo a acreditar que ele não estava dormindo.
— Olha só, nem venha procurar algo aqui Lívia, eu e Anastácia nem temos nada, muito diferente de você e o Phillip.Anastácia sorri atrás de Ricardo.
— Claro. Eu e o Phillip né? Bom, Ricardo! Aqui esta o meu histórico de chamadas, tirados o pelo departamento de T.I da empresa, e não falsificado pela sua prima ordinária.
Eu agi sem pensar, sou profissional. Por que fiz aquilo?Pego minha bolsa e desço pelo elevador. Só em casa conseguirei pensar melhor nisso. Me entrego a um pote de sorvete enorme, a Fran me liga e fazemos uma ligação vídeo no whats com a Gabi, e a Ninna e isso me anima um pouco, elas estão fora do país essa semana, a Fran tirando uma semana de ferias e as outras a trabalho, depois de desligar eu vou tomar um banho e apos isso coloco uma roupa confortável e me deito no sofá assistindo um pouco de TV quando ouço a campainha.Quando atendo, me deparo com um buquê enorme.Penso em pegar nas mãos do entregador quando vejo que é Bernardo. Fico paralisada. Ricardo chega segundos depois.
— Eu posso saber o que esta acontecendo aqui? — Ele pergunta.
E agora brigadeiros... o que será que Ricardo vai pensar? Será que a Anastácia já começou seu plano para acabar com o casal feliz? e essa nova aparição do Bernardo? o que sera que vem agora?... Conto no próximo capitulo.
Lembrete: Votem e Comentem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Ardente. Parado
RomansaSinopse. Lívia é uma jovem e sedutora mulher, que na maior parte do tempo de sua vida, vive pra agradar os outros. Ela não é uma daquelas metidas que existe em todos os lugares de gente granfina, ela é aquela mulher linda. Porém não se sente tão bel...