7

778 84 180
                                    

   E como já era de se esperar, lá estava Roger, na barraquinha de sorvetes do parque marinho, de onde ele tinha a visão de uma piscina natural com um golfinho dentro, ele gostava de ficar ali observando o pequeno, os dois compartilhavam o mesmo tédio de trabalhar ali.

   O movimento naquele dia não estava lá muito bom, já estava trabalhando a quase duas horas e só tinha vendido uma casquinha, e o pior, nenhum sinal do seu tritão cabeludo. 

   Estava começando a ficar impaciente quando finalmente o viu, andando com o uniforme de zelador e levando o carrinho de produtos de limpeza, só de vê-lo, o coração do loiro bateu mais forte.

   — Olha só quem temos aqui. — Brian parou na frente dele, sorrindo. — Como está senhor Taylor?

   — Melhor agora. — Roger sorriu.

   — Eu adoraria ser mais carinhoso, mas acho que o inspetor Hutton não vai gostar muito disso. — O tritão riu, mas seu sorriso desapareceu ao olhar para o golfinho atrás dele. — Olha só pra você...

   — Consegue falar com ele?

   — Consigo, ele está triste. — Brian se afastou um pouco do carrinho de limpeza, indo o mais próximo possível da piscina natural com o golfinho. — Ele não está em casa.

   — Ele é muito bem tratado aqui. — Roger tentou justificar. — Quem cuida dele é o Deaky, ele gosta disso.

   — Roger, se te colocassem uma jaula e te dessem o melhor tratamento do mundo, você seria feliz? Você não iria sentir saudades de casa ou iria querer sair? Ele quer a liberdade dele de volta. — Brian se aproximou ainda mais, colocando a mão na água e fechando os olhos. — Eu falei pra você que uma das razões pela qual arrumei emprego aqui é para soltar todos os animais.

   — E como você vai fazer isso? — Questionou o loiro.

   — Essa piscina natural tem uma saída não é? Essa água vem do mar.

   — Tem uma saída por baixo, só que é um portão de ferro bem pesado, precisa de uns dois caras para levantar. — O loiro apontou para o portão. — E você entrando na água com o golfinho iria chamar muita atenção, iriam saber que é você.

   — Você não me conhece tão bem assim. — Brian se levantou, olhando para o golfinho, e dessa vez com um sorriso. — Pronto para sair daqui amigão?

   O animal pareceu comemorar, Brian se afastou, e Roger o seguiu, ansioso para ver o que iria acontecer.

   O tritão olhou para o portão, e com um simples movimento de mãos, Roger viu o portão ir ao chão como se não fosse nada. Ele arregalou os olhos, olhando para Brian.

   — Você nem se esforçou...

   — Uma das únicas coisas que lembro de meu cardume era que, de acordo com eles, se ninguém soubesse usar os poderes, não haveriam guerras, então éramos proibidos de praticar, agora eu posso afundar navios, criar tempestades, redemoinhos... Mas eu não faria isso.

   — Ainda bem. — Roger engoliu seco. — Ele já está indo embora!

   O loiro se referiu ao golfinho, que estava escapando da piscina rumo a liberdade, Brian pareceu extremamente satisfeito com o trabalho, aquele animal estava livre.

   — Ainda tem mais quantos animais aqui pra eu ir soltando?

   — Tem mais dois golfinhos, cinco leões marinhos... Um segundo, se você soltar todos de uma vez, vai ficar muito suspeito, tenta esperar um pouco, eu sei que você adora fazer o bem para a natureza e tudo mais, só que você precisa tomar cuidado, e se alguém descobrir sobre você?

   — Tudo bem, eu vou ir soltando os bichinhos aos poucos.

   — E acho melhor você vazar, o Deaky está vindo alimentar o golfinho. — Roger riu.

   Brian foi rapidamente para trás de seu carrinho com produtos de limpeza e seguiu seu caminho, enquanto John Deacon, o estagiário responsável por alimentar o golfinho, se aproximava, Roger foi correndo na direção dele para falar que o portão caiu e o golfinho fugiu, fingindo estar preocupado, mesmo sabendo de tudo.

   — É sério? — Deacon largou o balde no chão, olhando para a piscina natural à procura do animal, sem sucesso. — Como assim o portão caiu?

   — Eu não sei dizer como, ele apenas caiu e o golfinho fugiu. — Fingiu Roger, tentando parecer o mais aflito possível.

   — Ei! Rapazes! — Jim apareceu, ele era o inspetor do parque, e namorado de um dos melhores amigos de Roger. — Vocês precisam ver uma coisa nas câmeras de segurança.

   E naquele momento o loiro sentiu um calafrio, havia apenas uma câmera monitorando aquela área, mas ele não sabia se ele e Brian apareceu nas imagens.

   Depois que eles estavam na sala de câmeras de segurança, juntamente com outros funcionários, Roger ficou aliviado ao ver que as imagens da câmera apenas captaram a hora que o portão simplesmente caiu, até era possível ver o animal fugindo para o mar.

   — Vamos ligar para o pessoal da manutenção, até lá, vamos ter que suspender algumas atividades do parque, vamos fazer uma reavaliação de tudo para evitar esse tipo de acidente. — Hutton dizia mexendo em seu bigode, um pouco preocupado. — O que o chefe vai pensar disso...

   — Nós vimos as imagens, não foi culpa sua. — Roger tentou tranquilizar o homem, afinal, ele meio que participou e não queria outra pessoa sendo prejudicada.

   — Espero que ele pense assim. — Jim respirou fundo e sorriu fraco para o loiro. — O Freddie iria ficar doido se eu perdesse o emprego, ele está louco para nós morarmos juntos com todos os gatos dele, estou juntando dinheiro para a casa...

   — Vai dar tudo certo, já que o parque vai fechar, eu vou lá arrumar as coisas na barraquinha antes de ir embora.

   — Está tudo bem. A propósito, um funcionário novo começou hoje, ele faz parte da equipe de limpeza, seja gentil com ele, ele se mostrou muito tímido.

   — Tudo tranquilo, eu já o conheço, ele é um cara legal. — Roger sorriu. — Com licença.

   Ele se tirou da sala das câmeras de segurança, caminhando despreocupadamente em direção aonde ficava, e para sua surpresa, Brian estava lá o aguardando, com um sorriso no rosto.

   — Cara, você é demais. — O loiro elogiou. — Ganhamos o resto do dia livre por que vão fazer uma reavaliação no parque todo, e você ainda libertou um golfinho!

   — Fale baixo. — Brian riu. — Já que ganhamos o resto do dia... Que tal ir a praia comigo? Aquela praia onde nós dois podemos ficar sozinhos.

   — É claro, eu adoraria te ver com a cauda de novo. — O loiro disse enquanto ajeitava as coisas no freezer. — Só espere eu levar isso lá dentro e já estarei pronto para ir.

   Em um determinado momento, Roger teve que se agachar para pegar a plaquinha de preços que ficava no chão, e os olhos de Brian se fixaram nele.

   — Oh Roger.

   — Fala.

   — Já te disseram que você tem uma bela bunda?

   O loiro olhou para cima incrédulo, enquanto o tritão não deixava de sorrir.

   — Eu vou fingir que não ouvi isso.

   — Para de frescura e vamos logo pra praia.

Beyond The Sea • MaylorOnde histórias criam vida. Descubra agora