26

509 60 105
                                    

   — Ele já deve estar a caminho... Vocês estão nervosos? — Rahíd perguntou balançando suas nadadeiras douradas, enquanto ele, a esposa, Zello e B'hen iam até o palácio.

   — Se ele falar não, eu vou ficar muito nervosa. — Lury estava com a armadura completa, carregando o elmo. — Preciso do Alleec e do Wym, mas não sei que tipo de general ele é para não estar no posto em um dia importante como esses...

   — O Alleec nunca saí da sala, então é um alívio. — B'hen colocou seu elmo e segurou o cabo da espada. — Amor, Rahíd, vocês vão precisar esperar aqui fora, só podemos trazer vocês aqui enquanto o herdeiro não está.

   — Por mim tudo bem. — Zello cruzou os braços, sorrindo para o marido.

   Os dois pararam na frente da porta da sala do legislador, e não foi preciso entrar par perceber alguma coisa diferente ali dentro, os dois patrulheiros escutaram gemidos, bem baixinhos.

   — É sempre assim? — Zello questionou, se aproximando da porta para ouvir.

   — Não, o Alleec não tem namorada pelo que eu saiba... — Lury respirou fundo, batendo a mão na testa. — Não se fazem mais líderes de estado como antigamente...

   — O negócio deve estar bom ali dentro, mas se vosso líder chegar e o legislador não estiver presente vai ser tenso, nem o general a gente tem. — B'hen cruzou os braços.

   — Certo, pra não pegar ele e seja lá quem for no flagra... — Lury bateu na porta. — Alleec? Temos que entrar pra falar com você, o Líder virá hoje.

   — E-eu esqueci completamente! — Alleec respondeu do lado de dentro. — Só preciso de um minuto...

   Segundos depois, Alleec apareceu na porta, ofegante, vermelho e com várias marcas pelo corpo, tentando se recompor.

   — Poderiam ter avisado antes... Que vocês viriam... — Ele disse de cabeça baixa.

   — Mas avisei, ontem... Senhor?!

   Todos olharam para o General, sentado como se nada tivesse acontecido, colocando sua armadura.

   — Com todo o respeito, — Lury fez uma reverência. — Mas o que o senhor faz aqui.

   — Estávamos... Conversando sobre a visita do herdeiro, discutindo sobre a sucessão... Não é mesmo? — Wym fuzilou Alleec com o olhar.

   — É, exatamente isso. — Ele colocou a mão na nuca.

   Quase que imediatamente, um soldado mensageiro entrou nadando rapidamente pela janela, eles só tinham permissão para fazer aquilo quando fosse uma situação urgente.

   — Ele está aqui, o herdeiro e o humano dele!

•••

   Assim que chegaram no palácio central em Estera Maris, O general e o legislador pediram para que Brian e Roger se separassem um pouco, antes de todo o processo ser iniciado, eles precisavam ter uma conversa um pouco mais séria.

   Os três entraram na sala do legislador, Brian ficou de frente para os dois, um pouco apreensivo pela expressão que ambos carregavam em seu rosto.

   — Senhor, — Alleec começou. — o que o senhor vai ver agora pode ser um pouco duro, mas nós dois achamos que seria necessário te mostrar isso, vai ter uma certa influência sobre a sua decisão, está pronto?

   — Não vou mentir, eu não estou pronto... Mas se é necessário, não tenho outra escolha.

   — Muito bem. —Wym estralou os dedos e cristal enorme saiu do chão, ficando entre os dois homens e Brian. — A queda de Estera Maris.

Beyond The Sea • MaylorOnde histórias criam vida. Descubra agora