24

504 58 87
                                    

   Brian e Roger estavam nadando, se afastando da pequena praia depois de todo aquele caos, que deu lugar a uma linda noite estrelada de lua cheia, o tritão estava exausto, enquanto o humano estava aliviado por tudo ter acabado bem.

   — Eu não sabia que poderia fazer tanta coisa... — Brian suspirou, ainda desanimado. — Estou com medo de usar meus poderes de novo.

  — A sereia loirinha e a montanha de músculos disseram que você vai aprender tudo quando voltar à Estera Maris. — Respondeu Roger.

   — Estou com medo, e se contarem meu segredo?

   — Depois de você quase matar aqueles dois, duvido que eles abram a boca. — Roger riu. — Eu só quero ver a cara daquele desgraçado quando você voltar, vai estar se tremendo todinho...

   — Roger você sabe que eu sou contra a violência... Mesmo quase tendo destruído a cidade inteira! — Ele choramingou abaixando a cabeça. — Eu posso voltar pra minha prainha?

   — Não, seus pais devem estar preocupados. — Respondeu o loiro. — E não foi sua culpa, você estava fora de controle...

  — Mesmo assim! — O tritão insistiu.
 
   — Vamos tentar esquecer isso, você conseguiu parar a tempo...

   Os dois continuaram o seu caminho até terra firme, enquanto isso, algumas pessoas preocupadas esperavam notícias de Brian em Roger na área de pesca do pai dele, já que foi o último lugar que eles foram vistos. As buscas foram acionadas, a mãe de Roger chorava, os pais de Brian pareciam um pouco mais calmos, o pai de Roger estava aflito...

   Algumas pessoas estavam menos preocupadas do que outras.

   — Eu estava certo Freddie. — Paul sussurrou, completamente encharcado e usando um cobertor velho. — Ele não é humano.

   — Cale a boca. — Freddie disse, de braços cruzados e com a voz embriagada. — Eles podem... Estar mortos a uma hora dessas... E você fica com essas baboseiras?!

   — Ele quase tentou me matar! É um monstro, também tentou afogar o pai do próprio namorado. Vai por mim, eles estão vivos! Ele não iria deixar o namoradinho loiro morrer no mar.

   — Eu desisto de você! — Freddie suspirou chateado, estava segurando as lágrimas, e se o corpo de seu melhor amigo estivesse em algum lugar do mar?

   — Como se tudo fosse perfeitamente calculado? — Paul insistiu.

   — Eles voltaram! — Victoria apontou para o mar, mais especificamente, para o casal de namorados nadando.

   Os dois se aproximaram do cais, o grupo também se inclinou para vê-los. Brian colocou o loiro sobre os ombros para ajudá-lo a subir, mas insistiu em ficar na água.

   — Você foi arrastado pela tempestade? — Perguntou John, vendo se o amigo estava bem, secando algumas lágrimas. — Como você sobreviveu?

   — O Brian me ajudou. — Respondeu Roger com um sorrisinho.

   — Quais eram as chances deles sobreviverem àquilo? — Paul segurou o ombro de Freddie. — Tempestades repentinas, sobreviventes milagrosos, tudo acabando rapidamente... Tire suas próprias conclusões, mas não diga nada, ele pode acabar te matando.

   Por mais que Freddie estivesse começando a desconfiar, ele estava mais preocupado com o estado de seu melhor amigo. Brian transformou sua cauda em pernas e subiu no cais, também sendo muito bem recebido.

   Pelo visto, a noite tinha acabado bem.

•••

   Devido à alguns estragos materiais causados pelo quase desastre, os funcionários do parque marinho ganharam um dia de folga, e para compensar todo o estresse que haviam passado no dia anterior, Brian levou Roger até a praia, para eles nadarem, caminharem, tomarem alguma coisa, quem sabe namorar em um lugar que só eles conseguiriam chegar...

   O dois haviam acabado de chegar à praia, e Roger viu Freddie em pé na areia, conversando com alguém que ele não conhecia, e como o bom amigo que era, cumprimentou Freddie com um tapa na nuca.

   — Dia bonito não é? — Ele riu sacana.

   — Roger você não presta. — Ele revirou os olhos. — É tão estranho, ontem estava tudo se acabando em tempestade e agora temos um dia ensolarado?

   — E quem é esse? — Questionou o loiro.

   — Ah esse é o Lawrence Meier, ele se mudou de Montreux pra cá faz pouco tempo, é super gente boa e está querendo pegar um dos meus amigos.

   — Freddie! — O rapaz loiro disse com o sotaque adorável, era alto, tinha olhos cinzentos, cabelos lisos, um corpo magro mais bonito e pele clara, que estava ficando rosada por causa do sol. — Eu fiquei enjoado de tanta neve na Suiça... Morar perto do mar é legal.

   — Então seja bem vindo. — Brian colocou a mão atrás das costas, estendendo um bracelete de conchas para o suíço. — E boa sorte com esse seu amor.

   — Obrigada, você é tão fofo... — Lawrence sorriu, olhando para as conchas.

   — Eu que agradeço, bom já que eu e o Roger vamos nadar um pouco, pedimos licença. — Brian retribuiu o sorriso.

   — Ah Roger! — Freddie chamou. — Precisamos conversar depois, é importante!

   — Certo! Até logo! — O casal se afastou dos dois amigos, e Roger imediatamente foi fazer perguntas, para o namorado. — Consegue fazer conchas também?

   — Conchas, pérolas... Eu deveria estar evitando usar meus poderes depois de ontem, mas esse não é um feitiço que exige muito de mim, e eu gosto de dar esses presentinhos com coisas do mar. — O tritão suspirou, segurando a mão de Roger, enquanto os dois se aproximavam do mar. —  Amanhã irei até Estera Maris comunicar minha decisão sobre a liderança.

   — E o que você decidiu? — Perguntou Roger, olhando para o namorado, porém ainda caminhando em direção ao mar.

   — Decidi que vou continuar morando aqui.

   Brian deu uma pausa e parou de andar, seu namorado fez o mesmo, o fitando.

   — Mas... — O tritão complementou. — Também vou assumir o comando de Estera Maris, eu passei a noite inteira pensando nisso... Vou passar a semana inteira aqui, e vou pra lá nos fins de semana, vou escolher gente de confiança para me trazer as informações em nossa prainha ao final do dia, e assim vou administrando, parece um pouco cansativo mas eu vou me virar.

   — Isso é ótimo! — Roger lhe roubou um beijo. — Você está se sentido melhor depois de ontem?

   — Um pouco, mas sabe o que me deixaria ainda melhor? — Brian segurou o namorado no colo, o levantando e deixando vários beijinhos por seu rosto. — Nadar com o amor da minha vida!

   Ignorando praticamente todos os que estavam ao seu redor, Brian entrou no mar com o seu loiro nos braços, precisava relaxar depois de tudo o que aconteceu no dia anterior.

   E se preparar psicologicamente para assumir Estera Maris.

Beyond The Sea • MaylorOnde histórias criam vida. Descubra agora