Coisas Especiais

843 86 18
                                    

A noite, enquanto Kurenai prepara o jantar, com a ajuda de Asuma, que chegou mais cedo; Naruto e Hinata brincam na sala, ele monta um quebra cabeças complicado e ela tenta imitar os movimentos da bailarina na caixinha de músicas, a qual a menina não larga nem por um segundo desde que ganhou. São nesses momentos, Kurenai pensa, que os dois parecem até crianças normais, aproveitando a sua infância, sem o peso do mundo nas costas, como deveriam ser sempre; mas infelizmente ela sabia que o mundo Shinobi não é assim, e logo seus pequenos pupilos aprenderiam isso também, e partia o coração da mulher saber que eles em breve perderiam aquela inocência, aquela simplicidade de ver a vida. Asuma vendo a aflição no rosto da amada, lhe abraçou apertado para passar-lhe conforto, entendia como era difícil para ela ver duas crianças tão puras, caminhar para um destino tão turbulento e obscuro como aquele, mas Kurenai só teria duas opções, ou lhes ensinava a ser os melhores Shinobis que Konoha já viu, ou os veria morrer na primeira missão, e entre as duas opções, sabia que a namorada escolheria a primeira. Eles ouvem batidas na porta e vão atender, encontrando todos os convidados a porta esperando, eles lhes dão passagem para adentrarem na cabana, que nunca esteve tão cheia; quando Naruto e Hinata veem a movimentação, se levantam e vão cumprimentar os recém chegados, e a primeira pessoa que eles veem, é aquela por quem guardam um grande carinho e respeito.

— Vovô! — falam juntos e correm abraçar o velho senhor que se abaixa para recebe-los.

— Olha só como cresceram! — o Hokage fala os abraçando — Estão mais fortes, quase me derrubam!

As crianças riem com gosto, orgulhosas pelo elogio, então se afastam e olham para os outros adultos, Kakashi estava diferente aos olhos dos dois, sem as roupas especiais da ANBU e sem a máscara no rosto, mas ainda era o mesmo que vinha visitá-los e trazer recados do seu querido vovô; já os Hyuuga's estavam um pouco retraídos e surpresos com a recepção dos pequenos ao Hokage, e também porquê nunca viram o velho homem tão a vontade, Neji e Hizashi vieram em companhia de uma outra mulher que Hinata conhecia muito bem, a quem a menina queria muito rever.

— Tia Natsume! — ela cumprimenta feliz e abraça a mulher que se emociona com o gesto da pequena.

Quando soube pelo marido e o filho, que iriam ver Hinata e comemorar seu aniversário, ela ficou intrigada com as revelações deles, que diziam encantados o quanto a pequena estava bem, feliz e saudável, ela quase não acreditara, mas agora, vendo com os próprios olhos, parecia até outra criança. Depois de abraçar o tio e o primo, a menina se afasta e fixa seus olhos na outra família no local, esses ela não conhecia muito bem, e por tal, fez uma reverência discreta e delicada, como ela era, arrancando sorrisos dos mais velhos; mas não tinha problemas, por que esses, seu amigo conhecia e foi logo os tratando da mesma forma que a menina fez aos seus. Todos entregaram seus presentes para a menina, que estava radiante de receber tantos num mesmo dia, ela recebera dos tios um kimono lindo de ceda, dos Nara's um tabuleiro de shogi novo e decorado, de Asuma mais livros de contos que ela tanto gosta, de Kakashi dois leques ornamentados e muito afiados por sinal, ele disse que ela logo aprenderia a usar, do Hokage ganhara uma linda boneca de porcelana, a qual ele disse se parecer muito com ela, Hinata agradeceu muitíssimo a todos pelos presentes e os guardou no quarto junto de sua linda caixinha de músicas; assim que todos se acomodaram, Naruto sentiu que era seu dever, como Kurenai-san lhe explicara certa vez, como dono da casa, dar inicio as conversas e deixar os convidados a vontade, essas segundo sua tutora, eram as regras da boa convivência e relações de amizade; e como o menino estava mais que feliz de ter tantas pessoas ali, ele cumpriria seu papel perfeitamente, mesmo sem saber muito o que fazer ou o que conversar com adultos, mas Naruto tinha uma perspicácia e engenhosidade só dele, e isso o ajudava nessas horas.

— Gostaram da nossa casa? — ele pergunta sorrindo, olhando as duas famílias que estavam ali pela primeira vez.

Os adultos se surpreenderam com a pergunta do pequeno, jamais viram uma criança que tentasse conversar com eles de forma tão natural, mas logo perceberam que isso se devia ao fato dele não conviver com outras crianças, pelo menos até recentemente, isso explicava o porquê de Naruto parecer tão maduro para eles, já que por muito tempo só teve a companhia de adultos e aprendeu cedo a conversar como um.

O Sol e A LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora