O dia amanhece ensolarado, no céu nenhum resquício das nuvens negras do final da tarde, a floresta também desperta mais viva depois da chuva constante da noite; pássaros cantam melodias delicadas, enquanto se banham nas poças que se formaram no chão, alguns esquilos perambulam entre as árvores, buscando por sementes e grãos, os coelhos de verão já mascavam freneticamente os pastos verdes a volta de suas tocas, suas pelagens marrons se misturado com o verde vívido pelo chão. Mas na cabana, a manhã não começava tão tranquila assim, Naruto se desperta de um sono agradável e repleto de sonhos felizes, e se depara com uma situação incomoda e desesperadora para qualquer garoto da sua idade com pouca informação; já era a segunda vez aquela semana, e como das outras que ocorreram, ele não tinha ideia do que fazer, lembrou-se das palavras de Kurenai-sensei, se Hinata despertasse e o visse daquela forma, com certeza seria muito vergonhoso. Com cuidado para não acordá-la, ele se afasta e tenta sair da cama, mas como quase sempre acontecia, Hinata o abraça mais; ela nunca dormia afastada dele, e mesmo inconsciente, mantinha-se perto.
— Mas que droga! Kami-sama me ajuda. — ele pragueja baixinho e se levanta num rompante.
Esse ato desesperado do Uzumaki, na sua tentativa de sair o mais rápido possível da cama, chamou a atenção dos dois Hyuuga's que já estavam despertos, ambos apenas aguardando que os anfitriões da casa se levantassem; os irmãos se entreolham, não entendendo o motivo do garoto sair correndo do quarto, parecia até que tinha visto um fantasma. Hizashi por saber que aquele não era um comportamento normal de Naruto, se preocupa e sai da cama indo atrás dele pela casa, Hiashi sem saber o que fazer, também vai atrás; quando não o encontram na sala ou na cozinha, batem a porta do banheiro.
— Naruto, está tudo bem? — Hizashi pergunta preocupado ao ouvir os murmúrios lá dentro.
— Não, não está, eu não sei o que fazer! Por que isso sempre acontece?! — a resposta vem abafada, tingida de um grande desespero.
— Se você me contar o que está acontecendo, posso te ajudar. — o Hyuuga sugere com calma.
— Como? Se eu nem sei o que está acontecendo. — Naruto indaga em desespero — Acho que isso é algum tipo de doença!
— Me deixa te ver, assim posso dizer se você está doente ou não. — Hizashi argumenta muito preocupado.
Sem dizer mais nada, ele abre a porta do banheiro, e causa um grande espanto nos dois homens, eles não estavam preparados para aquilo, e de todas as possibilidades que Hizashi tenha pensado, aquela nem passara por sua cabeça; vendo a expressão assustada dos dois, Naruto se desespera mais ainda, além de ser incomoda, aquela situação parecia ser muito grave.
— Naruto, acho que precisamos conversar. — Hizashi fala e vai entrando no banheiro seguido de Hiashi, que nem sabia como agir diante daquilo — Eu acho que deveria caber ao Hokage-sama fazer isso, mas como você está confuso e certamente isso vai acontecer mais vezes, vou tomar para mim essa tarefa, está na hora de uma conversa de homens.
Depois de quinze minutos, os quais foram os mais constrangedores para os três, Hizashi por que teve que tomar a iniciativa para falar de um assunto tão intimo e complicado, mas era fato que Naruto estava crescendo, e estava crescendo junto de sua sobrinha e se ele não assumisse aquela responsabilidade, poderiam ter consequências desastrosas mais a frente, Hiashi estava constrangido por cair sem aviso prévio no meio de tudo aquilo, por ter que ouvir as confissões do garoto e sem se perceber, participar da conversa, por que seu instinto de pai agia sem ele se dar conta, o fazendo se preocupar pela relação do garoto com a filha que ele abandonara tempos atrás, já o Uzumaki sentia suas dúvidas indo embora, dando lugar a uma enorme vergonha; aquele foi mais um dos vários momentos de sua vida, que ele desejou do fundo de sua alma, que seu pai estivesse vivo, para que tivesse aquele apoio dele, para que não precisasse que outras pessoas lhe explicassem coisas que cabiam aos seus pais, para que tivesse aquelas experiências com sua família. Quando enfim terminaram aquela conversa sobre hormônios, puberdade, mudanças corporais e sensações que poderiam ocorrer, o que fazer e como agir diante tudo aquilo, além de formas de evitar ou se livrar dessas situações incomodas, o pobre Uzumaki era um total e completo tomate; com todas as dúvidas que surgiram no momento sanadas, eles deixaram Naruto sozinho, para que tivesse privacidade pelo menos na hora de se arrumar, e ele fez como Hizashi ensinou, tomou um banho bem gelado e demorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sol e A Lua
RomanceAqueles que são negligenciados, subestimados e maltratados, carregam muita dor dentro de si; mas são esses que têm o coração mais bondoso, e são os mais capazes de encontrar sua felicidade. É exatamente isso que acontece, quando tudo que você tem na...