{43} • Jogo do destino

3K 233 222
                                    

 Quando Emma decidiu morar no Brooklyn, fez sua mãe quase perder a cabeça. Ganhava um bom salário, mas, se escolhesse residir em Manhattan e próximo do trabalho, todo seu dinheiro evaporaria junto com o aluguel. Todavia, ao contrário do que pensou, o lugar era bem tranquilo. Sua casa não ficava próxima aos conflitos. Escolheu uma avenida perto da ponte, tendo um bom acesso ao centro de NY e, para o alívio de sua família, estava segura.
  A medida que o tempo ia passando, seu livro ganhava mais destaque. Com sete meses de publicação, Emma já havia ido para França e várias cidades dos Estados Unidos para promovê-lo. Sua conta bancária possuía números que ela nunca pensou que existiria e, mesmo assim, decidiu continuar da maneira que iniciou. Boa parte de seu dinheiro ficava guardado e, a outra, era destinada à sua família em Chewelah. Não achava uma boa ideia esbanjar seu dinheiro em outra moradia. Estava confortável e isso era o que mais importava no momento. 

  Ela caminhava por entre as ruas, voltando de sua corrida. Hábito que havia perdido em seus últimos meses em Los Angeles.

  Por ser um ambiente familiar, a maioria das pessoas que moravam em sua rua já a conheciam e era legal a forma como se cumprimentavam toda a manhã. Ela acenou para uma das vizinhas e entrou em sua casa, encontrando Ian na cozinha enquanto falava ao telefone.

Dexter, assim que percebeu a chegada da dona, correu para recebê-la.

_ Um deles é sem ervilha, por favor. - ela escutou a conversa do homem, percebendo que ele pedia o almoço. - Willow Street, número 30.

Ela agachou para acariciar o cão, enquanto Ian observava a cena com um semblante sério.

_ Vou aguardar. Obrigado. - finalizou, desligando o aparelho e o deixando sobre a mesa. - Você demorou.

Emma estava tão entretida em dar atenção para Dex enquanto sua mente vagava que, por um segundo, pensou que aquilo não era direcionado a ela.

_ Emma?

Ela acordou para vida.

_ Oi?

A escritora caminhou para a sala, se jogando sobre o sofá.

_ Quando eu acordei você já tinha saído e voltou só agora. Correu até onde, Nova Jersey?

Ela riu.

_ Eu não sei. Talvez eu tenha ido lá e nem percebi. - respondeu em tom divertido, mas Ian ainda se questionava. - Acabei me empolgando hoje.

Ele afirmou, deixando aquele assunto de lado. Ela estava distante há alguns dias e sempre foi bastante fechada com relação aos seus problemas. Um de seus maiores incômodos naquele relacionamento era a forma que Emma agia como se não houvesse ninguém por ela. Como se ela, sozinha, fosse capaz de abraçar o mundo com as mãos. 

 O maior palpite do homem para aquele acontecimento era a cabeça cheia de turbulências, mas sabia que Emma não ia se abrir. 

Dex passou próximo a sua perna e, em mais uma tentativa de aproximação, Ian agachou para que o cão viesse em direção aos seus braços, mas o animal apenas o encarou e foi até a dona.

 O empresário levantou, vendo o cão deitar no sofá ao lado de Emma.

_ Levei o Dexter para passear hoje.

_ Aé? - Emma esticou a mão para acariciar o pelo dele. - Obteve algum sucesso dessa vez?

_ Nem de perto. - ele riu, perdendo sua atenção sobre as anotações da mulher próximo ao notebook. - Quando chegamos no parque, ele achou uma boa ideia rolar na lama. Pensei em dar banho nele, mas, como ainda não somos muito amigos, decidi que não ia ser uma boa ideia.

Connection • { Chris Evans }Onde histórias criam vida. Descubra agora