{5}. Documentos

6.9K 533 320
                                    

Chris estava sentado em sua cama com um livro em mãos. Maria passava de um lado para o outro, fazendo uma boa limpeza no closet do ator. Durante uma de suas idas e vindas, ela abriu a janela, no intuito de dispersar a poeira. Ela já havia pedido várias vezes para que o homem fosse ler em outro lugar, mas ele recusou de forma divertida, falando que amava estar perto dela.

Chris lia atentamente quando a brisa fria - vinda com a chuva que começou a cair - o atingiu, fazendo se perder em pensamentos por alguns segundos.

Por mais que estivesse chovendo do lado de fora, sua visão insistia que o sol brilhava e que a silhueta de Emma estava realmente ali. Podia jurar estar vendo a mulher sorrir para ele.
Era oficial, ele estava ficando doido.

Chris só pôde focar na visão e no som da chuva quando Maria o interrompeu.

_ Chris?! - ela falou alto e ele percebeu que não era a primeira vez que o chamava. - Você está bem? Não me respondeu.

Ele passou as mãos no rosto, deixando o livro na mesa de cabeceira.

_ Não... Eu... Eu só estava distraído.

Ela continuou o encarando com desconfiança, mas deixou para questionar aquilo em outro momento.

_ É o seu irmão no telefone.

Chris pegou o aparelho da mão da mulher, que voltou-se ao seu trabalho novamente.

_ Fala. - disse assim que colocou o aparelho no ouvido.

_ Eu tive uma ideia para aproximar você e Emma...- ele podia sentir o entusiasmo de Scott mesmo que do outro lado da linha. - E dessa vez ela não vai recusar.

×

A chuva caia ferozmente e Emma se perguntava quanto tempo teria que ficar no campus e esperar que a tempestade passasse.

Ela já havia levado seu primeiro capítulo para a orientadora dar uma olhada e, por mais que esperasse algumas criticas, só recebeu elogios. Felicity amou a história e já estava cobrando por mais. Todavia, Emma teve que explicar a situação que se encontrava. Precisava consultar Senhor Underwood antes de apresentar para a editora. Para ela, isso era o mais difícil.

Ela se sentou em um dos bancos, pronta para ler um livro enquanto esperava a chuva passar. Seu celular tocou no mesmo momento, era Scott.

_ Hey, Scotty.

_ Oi, Emmie. - ele falou animado do outro lado da linha. - Preciso de um favor urgente.

_ Eu estou bem, obrigada por perguntar. - debochou.

_ Eu sei que você está bem, nos falamos por mensagem antes de você ir trabalhar. - disse, fazendo Emma gargalhar.

Os dois estavam se aproximando bem rápido e nunca imaginou que Scott fosse tão divertido, mas como sua amiga, percebeu que ele, assim como Zach, possuía uma personalidade única. E uma das características mais marcantes era ser bem direto.

_ Diga, meu bem.

_ Preciso que vá até a minha casa e pegue uns documentos, depois leve até a casa do meu irmão.- falou e Emma estranhou seu pedido. - Por favor.

_ Chris não pode ir até a sua casa pegar?

_ Pode, mas ele não me responde. - tentou enrolar. - Eu estou em Nova York e preciso desses documentos assinados amanhã quando eu chegar.

_ E o Zach? - ela continuou duvidando do pedido.

_ Está aqui comigo.

_ Eu pensei que ele tivesse um compromisso em West Hollywood hoje.

Connection • { Chris Evans }Onde histórias criam vida. Descubra agora