_ Você empelotou todo o purê! - a voz de Zach invadiu a mente de Emma, a acordando de seu transe e fazendo-a finalmente se situar.
Olhou para o amigo, ainda aérea, indo até a panela e constatando que o que ele estava falando era a mais pura verdade.
O dia de Ação de Graças havia chegado como um furacão, trazendo consigo o final do ano e o peso da responsabilidade para o término de 2018. As meninas tinham um pouco mais de um mês para sair do apartamento e, nem mesmo, haviam selecionado algum.
Para o feriado, decidiram unir-se aos amigos, uma vez que nenhum deles haviam planejado alguma coisa. A casa de Scott e Zach foi escolhida para receber aquela comemoração e, como sempre faziam, separaram as tarefas. Carrie e seu namorado figurante, Matt, ficaram com a responsabilidade de decorar a sala de jantar, Chris e o irmão com o dever de fazer as compras, e Zach e Emma com a comida. Entretanto, essa última dupla não estava se saindo muito bem.
Zach colocou as mãos na cintura, vendo a amiga tentar dar um jeito no que havia feito. Todavia, sua postura autoritária se desfez quando percebeu que ela estava com os olhos vidrados no celular por conta de alguns anúncios de apartamentos.
Tudo estava acontecendo muito rápido na vida de Emma. Pensava que havia terminado o livro em um bom prazo, mas a demora da leitura de Senhor Underwood estava lhe dando nos nervos. Precisava entregar para a editora antes no Natal, mas o material já estava na mão do seu personagem principal há quase um mês e não havia sido devolvido. Não queria quebrar sua promessa de só passar a história adiante com a aprovação dele, mas, se demorasse mais um pouquinho, perderia seu contrato com a editora. Além disso, tinha o problema da mudança e da falta de dinheiro para alugar um apartamento semelhante ao que ela e a amiga viviam, pois o que ganhava na livraria ainda era pouco, mesmo dividindo com Carrie.
Por isso, sua cabeça estava a todo vapor, trabalhando constantemente em busca de soluções.
_ Você gostou de algum? - Zach pegou o aparelho que Emma havia deixado sobre a bancada, analisando superficialmente as opções da tela.
Ela respirou fundo, virando-se para ele e se apoiando sobre o mármore.
_ Não, nenhum.
_ Pensei que vocês tinham ido ver um hoje.
Emma olhou brevemente para a porta, mostrando que queria que aquela fosse uma conversa particular.
_ Carrie e eu até fomos em alguns apartamentos, mas todos estão muito fora do meu orçamento... - suspirou - Está na cara que ela quer uma coisa mais confortável e, mesmo dividindo, ainda não posso pagar por isso.
Zach estalou a língua.
_ Você não pode dizer isso... Ela falaria se estivesse incomodada.
Emma impulsionou seu corpo, sentando-se sobre a superfície da bancada.
_ Carrie é minha amiga e não quer me magoar. Hoje vi um apartamento com cheiro de esgoto sozinha porque ela já desanimou de me acompanhar, mas não quer me dizer isso.
_ Vocês precisam conversar.
Emma o encarou, sabendo que o amigo estava certo.
_ Eu sei, só não tivemos tempo para isso.
-
Chris fez uma careta ao olhar para o conteúdo da panela, jogando o purê em uma travessa. Emma o encarou de rabo de olho, voltando-se para Zach logo em seguida. Ele também acompanhava os passos do ator que estava na cozinha lhes ajudando a finalizar o jantar. Chris se virou para os dois, mas ambos começaram a encenar uma conversa escandalosa e animada, sem nenhuma vontade de serem questionados pela qualidade da comida. Evans deu de ombros, pegando uma colher na intenção de deixar o purê de batatas mais apresentável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Connection • { Chris Evans }
Roman d'amour[FINALIZADA] O vento bateu no rosto de Chris, fazendo com que o homem começasse a se mexer sob o macio cobertor branco de sua cama. A luz forte dificultava sua visão quando tentou abrir os olhos, mas aos poucos foi focalizando na grande janela de se...