{37} • Perdas

3.1K 271 140
                                    

Uma hora.

Scott olhou o relógio mais uma vez e constatou que Emma e Chris estavam há uma hora dentro daquele quarto.

Todos do lado de fora esperavam que eles estivessem conversando, mas a realidade naquele ambiente era contrária. Chris apenas estava sentado no chão, apoiando suas costas na parede enquanto Emma estava na poltrona com os olhos perdidos pela pintura.

Ela não chorava, apenas tinha sua atenção presa naquela imagem. Tentava formular teorias, pensar a respeito de sua situação, mas sentia que, ao mesmo tempo que sua mente estava cheia de questionamentos, ela também se encontrava vazia.

A noite já havia caído e os dois continuavam na mesma posição, apenas esperando que um tomasse partido daquela conversa e começasse a colocar as cartas na mesa.

Emma pensava a respeito daquele acontecimento, ou - pelo menos - tentava. Entretanto, a única conclusão que sua mente conseguia chegar naquele momento era que Chris havia mentido e sua tristeza insistia em prevalecer acima do senso de precisar escutar a versão do homem. Não era justo apenas culpá-lo quando na verdade precisava entender o motivo de suas mentiras. Necessitava entender como aquilo era possível. Nada diminuiria o que ele havia feito, mas Emma tinha a noção que aquilo ia muito além de sua angustia. Porém, seus sentimentos ainda eram muito intensos e não conseguiria expor seu ponto de vista e compreender o dele naquele estado.

Além disso, as mentiras de Chris haviam ultrapassado as barreiras daquele relacionamento e todos os EUA tinham livre acesso àquela história. O que mais incomodava era pensar que foi enganada e, mais ainda, que outras pessoas sabiam, ainda mais Felicity. Ela não entendia como aquilo havia chegado nos ouvidos de sua antiga orientadora, mas só conseguia pensar na dor da exposição e de como aquilo representava as consequências dos atos de Evans.

Ela queria compreendê-lo, por mais que soubesse que a confiança era algo difícil de reatar, mas toda a situação que os cercava a impedia de dar aquele passo.

_ Acho que preciso sair daqui. - disse com a voz rouca, se levantando.

Chris demorou para perceber sua movimentação, mas a imagem da mulher pronta para ir embora fez sua cabeça constatar que devia impedir aquilo.

Ele se levantou, se colocando de frente para ela.

_ Eu preciso te contar a verdade.

Ela riu sem humor.

_ Você teve quase um ano para isso. - passou a mão no rosto, o sentindo molhado. - Você pode esperar mais um tempo agora.

Emma voltou a andar, mas Chris se pôs novamente na sua frente.

_ Aonde você vai?

_ Pensar.

_ Será que não pode fazer isso daqui? - insistiu, desesperado para que ela não o deixasse.

Chris segurou os braços dela, se controlando para não abraçá-la em busca de permanência. Emma encarou onde ele tocava e continuou firme em sua decisão, reafirmando que ela merecia aquele tempo. Era o mínimo que ele podia fazer por ela.

_ Vou fazer de tudo para tirar esse livro das prateleiras. - Evans disse.

_ E quanto a sua mentira? - ela o encarou com um olhar vazio. - Como vai fazer para apagá-la?

As palavras fizeram com que seu peito sentisse uma pontada, de modo que tudo que saísse da boca dela fosse como balas de arma. Ele sabia que ouviria coisas do tipo, mas a decepção na voz de Emma aumentava ainda mais o seu desconforto.

_ Ems... Achei que você correria se eu lhe contasse a verdade. Me acharia insano.

Ela umedeceu os lábios, arrumando a alça da bolsa em seu ombro.

Connection • { Chris Evans }Onde histórias criam vida. Descubra agora