Emma estava decidida.Poucas escolhas em sua vida pareciam certas a serem tomadas, mas aquela não restava dúvidas. Não era uma mulher que se aproveitava e usava dos sentimentos de outras pessoas. Precisou de tempo para compreender que Ian não merecia estar em um relacionamento pela metade.
Ela estava decidida. Precisava esquecer Chris, mas teria que fazer isso sozinha.
Tentou monitorar os passos do homem enquanto fingia ter um produtivo dia de trabalho. Ligava para a secretária de Ian a cada cinco minutos e sempre ouvia a mesma coisa: "Ele está em reunião agora." Emma redigiu dois relatórios e selecionou mais obras junto com sua equipe, o que levou - pelo menos - quase um dia inteiro de trabalho e nada do diretor sair daquela bendita reunião.
Ela bufou, levantando-se de sua cadeira e desistindo de tentar formalmente.
Não havia tomado aquela decisão por querer voltar com Chris, mas seus sentimentos pelo ator ainda eram tão fortes que não a deixavam nem mesmo negar. Emma não conseguia mentir e assumia que ainda amava aquele homem.
Mascarou seu coração durante meses e era muito fácil esconder algo do qual ela não falava, mas ele mandou o presente, surgiu no aeroporto, ressurgiu em sua mente... A presença de Chris fazia com que seus sentidos entrassem em conflito novamente. Era como se todos estivessem em comum acordo de não investir naquele relacionamento, mas depois ficassem brigando um com o outro na tentativa de compreender todo aquele sentimento.
Em resumo, tudo era uma bagunça...
Mas de uma coisa Emma sabia: não podia colocar Ian no meio daquela confusão.
_ Ele já saiu? - a secretária do diretor só faltou revirar os olhos quando avistou Emma. Passou o dia inteiro tentando convencê-la que seu chefe não estava em um momento propício, mas não deu certo.
_ Emma, a reunião é sobre as publicações de Oxford. - resolveu dizer o motivo de toda demora na tentativa de fazê-la compreender de uma vez por todas.
A escritora se surpreendeu.
_ Ele conseguiu a chance?
_ Pois é... - a funcionária respondeu. - Se tudo der certo, a Lambert será responsável por todas as publicações acadêmicas da Universidade de Oxford.
Emma olhou para a porta da sala de reuniões e, depois, se voltou para a mulher.
_ Isso é muito grande! Pensei que íamos abranger apenas o departamento de Literatura. Publicações acadêmicas são muito amplas, vão mexer com as especialidades dos setores de todas as nossas sedes.
_ E é por isso que ele não pode te ver agora. - ela se levantou, juntando algumas papeladas e seguindo para a sala. - Eu digo que você esteve aqui.
Emma afirmou, não restando outra opção a não ser aceitar que aquele não era o momento certo.
×
Antes, correr pelas ruas do seu bairro era sinônimo de paz, mas, naquele dia, Emma só pensava no que faria.
Ian havia ido para Inglaterra no intuito de resolver sua negociação com a gestão da Universidade. Era um grande contrato e toda a empresa estava em euforia. Não estavam se falando muito bem devido aos compromissos e, mesmo assim, não podia dizer o que pretendia por telefone.
Por fora, ela já estava decidida de não ir ao aniversário de Mark. Era um tiro certeiro de problemas para a sua sanidade justamente por saber que Chris estaria por lá, mas seu coração era teimoso e nada fazia com que ele mudasse de ideia. Optou por não ir, mas carregava consigo um sentimento de culpa sem explicação. Todos esses questionamentos estavam a deixando tão desnorteada que nem havia percebido a diminuição do ritmo na hora da corrida. Quando sentiu Dexter puxar a guia, viu que parou de correr e agora andava lentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Connection • { Chris Evans }
Roman d'amour[FINALIZADA] O vento bateu no rosto de Chris, fazendo com que o homem começasse a se mexer sob o macio cobertor branco de sua cama. A luz forte dificultava sua visão quando tentou abrir os olhos, mas aos poucos foi focalizando na grande janela de se...