A primeira rosa

320 14 3
                                    

Narrado por Eliane Giardini

Acordei com o despertador, muito disposta, repleta de energia positiva para vivenciar mais um dia. Me arrumei, após tomar um banho relaxante, tomei um café da manhã reforçado e em seguida sai da minha residência em direção ao Projac.

Dirigi com tranquilidade pelas ruas do Rio de Janeiro ouvindo MPB atráves da rádio local. Entretida com a música e com a direção para não colidir com outro veículo, acabei nem percebendo o tempo passar. O percurso aparentemente ficou mais curto do que o normal.

Ao adentrar ao Projac, procurei uma vaga no estacionamento, o que não foi difícil encontrar, pois pelo que percebi esta manhã, não está tumultuado neste núcleo. Após estacionar o meu carro, desci com minha bolsa e o roteiro das gravações que terei hoje durante todo o dia.

Caminhei a passos largos para o núcleo da novela Eterna Magia, não demorei para encontrar pelo corredor com uma assistente, que me informou que os figurinos da minha personagem já estão separados no camarim feminino. Agradeci sua informação e continuei seguindo o percurso até chegar ao camarim.

Em poucos minutos já me encontro vestida como Pérola, a moça jovem apareceu para realizar a maquiagem, em alguns longos minutos fiquei completamente envolvida fisicamente com a personagem, literalmente “encarnei” a mesma. Assim que agradeci a maquiadora, peguei meu roteiro e sai do camarim, segui para uma antesala onde alguns atores usam para decoras os textos e repassar as falas até que chegue o momento de iniciar as gravações das cenas selecionadas para hoje.

Comecei a ler o roteiro, organizei por ordem de horário das gravações, fiquei em silêncio absoluto, apenas lendo mentalmente, tentando me manter concentrada. Embarquei completamente nas falas dos personagens, como já havia decorado em casa, agora está sendo mais uma revisão geral.

- Bom dia, meu bem – Luís adentrou no ambiente onde até o presente momento me encontrava sozinha.

- Bom dia – respondi com a mesma empolgação. - Como está? – indaguei o observando.

- Totalmente empolgado – sorri lhe dando dois beijos na bochecha cordialmente. – E Você? Hoje temos uma cena juntos! – afirmou sorridente, ele é um excelente amigo.

- Bem animada, hoje acordei bem disposta – ele sentou-se ao meu lado com seu roteiro entre as mãos. – Quer passar as falar? - ele sorriu antes de me responder.

- Adoraria.– folheamos as páginas até encontrarmos a nossa cena e sem perder tempo iniciamos o pequeno ensaio.

Narrado por Werner Schünemann

- Hoje vou sair – afirmou Tânia terminando de ingerir seu suco.

- Onde vai? – questionei curioso. Limpei meus lábios com o guardanapo, finalizando o café da manhã.

- Comprar malas e algumas peças de roupas, para a minha viagem – respondeu feliz.

- Mulheres - revirei os olhos. - Sempre comprando – sorrimos juntos.

- Nem gasto tanto assim amor – ela esboçou um bico, levantei e caminhei até ela.

- Eu sei querida – lhe dei um selinho.

- Tenha um bom dia, meu amor – ela desejou, logo após selou nossos lábios novamente.

- Você também amor – sorri e acariciei sua face rapidamente.

Logo em seguida passei pela sala, peguei meu celular e a minha carteira, saí de casa. Em poucos instantes já me encontrava dentro do carro dirigindo para o Projac, hoje tenho mais um dia longo de gravações.

Contigo en la distanciaOnde histórias criam vida. Descubra agora