— Como anda o Senhor Pelegrini, Vivianne? É verdade o que o doutor José Luiz me disse? — Vivianne encarava a madre superiora com certa cautela, mas buscando de manter positiva e disfarçar a profunda inquietude que a assolava — Ele realmente está livre dos remédios?
— Sim, madre — Ambas sentaram-se frente a frente no grande gabinete da superiora — Pedro não precisa mais fazer uso dos remédios que antes utilizava. Agora o doutor José Luiz acredita que apenas um calmante de manhã e outro a noite conseguirá controlá-lo.
Vivianne demorou alguns instantes discursando com a madre sobre as grandes evoluções de Pedro Pelegrini e a surpresa no semblante da senhora podia ser considerada uma vitória para a noviça. A madre parecia cada vez mais animada com os resultados que Vivianne conseguiu com suas sessões e não escondia sua admiração pela moça.
— Mas também devo dizer que Pedro ter aceitado novamente o doutor José Luiz foi fator determinante em sua recuperação. Um psiquiatra como ele faz toda diferença em um tratamento como o de Pedro — Humildemente Vivianne explicou. A madre logo pegou em suas mãos com carinho.
— Você o fez aceitar, querida, e isso é realmente uma vitória — As bochechas da noviça enrubesceram e ela abaixou o olhar — Seu carinho, persistência e dedicação foi o que fez toda a diferença.
— Talvez sim, madre. Pelegrini, no fundo, estava gritando por ajuda. Acho que Deus iluminou meus passos para que de alguma maneira minhas palavras e atitudes acalmassem seu coração e o inspirasse — A madre assentiu positivamente.
— Vocês dois se entenderam bem no final... Depois de tantas brigas — Vivianne concordou. Sentia-se a pior das pecadoras estando frente a frente com a madre e mentindo a ela sobre suas reais intenções.
— Pedro é um bom homem — As palavras saíram atropeladas — Ficarei muito feliz se conseguir se livrar da cadeia.
— Ele irá se continuar assim. Dentro de duas semanas acontecerá seu julgamento e com certeza tudo será positivo. Você conseguiu resultados muito antes do esperado, querida — A madre parecia orgulhosa — Eu disse ao Padre Kalebe que tudo não passava de um relacionamento profissional. Você é de fato uma menina muito profissional e tem um firme chamado.
— Como assim? — Estranhando o comentário da madre, Vivianne estreitou o olhar — O que Padre Kalebe tem a ver com isso?
— Bom... — O tom da madre se alterou para desconfiança — Ele me disse que viu Pelegrini muito interessado em você por aí. Disse que achou estranho o fato de sempre encontrar o rapaz perto de você e a maneira como conversavam, tão intimamente — Os lábios de Vivianne se separaram de maneira surpresa — Expliquei a ele que confio em você cegamente e que tudo não passava de uma relação profissional. Os resultados de Pelegrini estão aí como prova.
— O Padre Kelebe... — Deteve-se antes de terminar — Madre...
— Oh, não se preocupe, menina! Ele apenas sugeriu que eu afastasse você de Pedro para não criar possíveis problemas... Se é que me entende... — Revirou os olhos — Mas uma noviça tão decidida e empenhada quanto você não precisa de certos cuidados, estou certa?
Vivianne assentiu, mas por dentro seu sangue corria ainda mais forte nas veias!
Ela vinha evitando ficar a sós com Pelegrini e até mesmo nas sessões de terapia costumava deixar a porta aberta ou levar uma estagiária consigo para não correr riscos. O rapaz buscava maneiras de ficarem a sós, no entanto Vivianne fazia questão de frustrar todas suas tentativas! Não podia ceder, porém era demasiadamente difícil lutar contra ele.
— Eu não a desapontarei, madre.
A seriedade de Vivianne fez a senhora sorrir e apertar ainda mais os dedos dela nos deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enviada Pelo Céu (Degustação)
RomancePedro Pelegrini é um compositor de trinta e um anos que teve a vida destruída por uma tragédia que tirou a vida de seus filhos. Culpando-se pela morte dos garotos, afundou-se em álcool, drogas e se perdeu em depressão. Após ser detido por desacato a...