Capítulo Treze

671 115 38
                                    

O encontro com as sombras de seu passado foi marcado pela visita de Fernanda e era tudo o que Pedro precisava para se livrar de muitas marcas. Ela queria feri-lo, porém apenas o ajudou. O alívio tomou conta de seu espírito e Pedro pôde finalmente se reencontrar. Já não existiam palavras engasgadas e tão pouco perdão retido. 

Agora tudo se faria novo, apenas não sabia como recomeçar.

“Não compreendo como pode ter se curado da morte de nossos filhos tão facilmente. Logo você, que deveria sentir essa dor a vida toda”.

Na frente de Fernanda disfarçou, porém aquelas palavras o atingiram de maneira violenta e fizeram a ferida em seu coração sangrar novamente. A simples presença de Fernanda o confrontava, uma vez que era impossível não se lembrar dos meninos frente a ela. Tudo nela recordava Stefano e Pietro e estarem juntos trazia a tona o pior de seus pesadelos. Fernanda queria atingi-lo para desestabilizá-lo e ficar com sua fortuna, no entanto agora Pedro jogou por terra todas suas vãs tentativas. 

Vivianne Grace o salvou. Abriu seus olhos. Retirou suas amarras. O trouxe de volta à vida.

No entanto, era uma mulher proibida e jamais poderia tê-la.

— Já está tudo pronto, irmão? — Paola estava linda como sempre naquela manhã ensolarada de verão e parecia ainda mais contente com a ideia de poder passar um tempo de qualidade com o irmão mais velho após tanto tempo.

— Sim. Tudo arrumado. A madre disse que posso começar a empacotar minhas coisas, pois acredita que em breve se dará minha saída, finalmente — Respondeu jogando a mochila sobre os ombros. Sua expressão monótona fez a moça cruzar os braços diante do peito.

— Não parece muito empolgado com a ideia — O ajudou a apanhar uma bolsa com algumas roupas e ambos caminharam até a porta do quarto, de modo a sair dele.

— Simplesmente não sei o que fazer depois de sair daqui, muito menos para onde ir — Paola o esperou fechar a porta e ambos caminharam lado a lado pelo corredor.

Paola usava shorts e roupa esportiva, algo que atraía a atenção de algumas pessoas ao redor. Estava decente, mas diferente do habitual. Era uma moça muito vistosa, assim como o irmão. Ambos exibiam uma beleza invejável e bastante saudável. Pedro sequer parecia o mesmo homem destruído do começo de sua estadia no Hospital da Graça. Agora, longe de álcool e os demais vícios prejudiciais, aparentava ser um novo homem.

— Estarei te esperando lá fora, maninho. Sabe que eu e William estaremos sempre com você — Referiu-se a seu noivo e grande amigo de Pedro. Tocou o ombro do irmão em um carinho fraternal.

— Não quero ser um chato. Vocês acabaram de ir morar juntos e não vou me meter no seu apartamento — Paola gargalhou.

— Tem um apartamento vago no meu prédio, se quiser saber. William sugeriu que você comprasse lá para ficar mais perto de mim — Pedro considerou a ideia — Acho melhor ficar lá do que voltar para uma de suas casas. Aliás, você tem que enxugar seu patrimônio e se fixar em um lugar só. Para de fazer besteira.

— Vou cuidar disso. Pedirei a meu advogado para dar um jeito em tudo — A moça concordou.

— Promete pensar sobre morar próximo de mim e parar de fazer besteira? — Pedro deu de ombros e tocou a bochecha da irmã de maneira palhaça. A garota afastou sua mão e os dois riram juntos — Já sei como te convencer… Vou falar com noviça Vivianne que, aliás, deve estar esperando a gente!

Paola olhou o relógio em seu pulso ao se lembrar do atraso e Pedro gelou quando ambos chegaram na saída do Hospital da Graça e se depararam com Vivianne ao lado da madre Superiora. O rapaz ficou parado no lugar como uma estátua humana vendo sua irmã mais nova correr até as duas e as abraçar com uma intimidade que parecia ser de longa data. 

Enviada Pelo Céu (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora