Capítulo Um

1.1K 128 31
                                    

- Pedro -

Pedro dirigia em meio à chuva seguindo pela estrada nebulosa que os levava em direção a sua casa de campo no interior de São Paulo.  

A estrada a frente era embaçada pela neblina e circundada por árvores e barrancos, certamente um cenário assustador, mas que já havia encarado diversas vezes quando Pietro e Stefano – seus filhos de seis anos – insistiam na ideia de viajar para o interior. A casa de campo era o local favorito deles, uma vez que era onde Pedro havia construído a incrível casa na árvore e também lar de Angel, uma cadelinha vira-lata que havia acabado de dar cria a dois lindos filhotes. A mesma vivia na casa aos cuidados da caseira Nina, uma simpática senhora que servia a Pedro desde que o mesmo era apenas um rapaz solteiro e aventureiro.

Os garotos estavam em polvorosa querendo conhecer os dois filhos de Angel e venceram o pai pelo cansaço para que pudessem viajar. Pedro não queria, mas Fernanda, sua esposa, insistiu para que fossem. O casamento de ambos já não era mais o mesmo e as coisas já haviam desandado, por isso Pedro estava ficando no estúdio da banda enquanto decidiam se dariam mesmo início ao divórcio. Tinha esperança de que Nanda considerasse reatar pelos garotos e esse era um motivo a mais para ir com ambos até a casa de campo. Talvez ficando sozinha ela pensasse melhor sobre a família e decidisse continuar.

Seu maior medo era ficar longe dos meninos. Não conseguia aceitar a ideia de ter seus filhos criados em outra casa sem o pai e muito menos pensar que Fernanda poderia arranjar outro cara para colocar em seu lugar.

De fato um dia foi apaixonado por ela, mas não escondiam de ninguém que apenas se casaram porque a moça – que era sua fã na época – ficara grávida em poucos meses de namoro. Foi um baque receber a notícia que seria pai aos vinte e cinco anos e no auge da carreira com a banda, principalmente ao descobrirem que seriam gêmeos idênticos. Por outro lado, seus pais haviam morrido quando era apenas um garoto e era a oportunidade que tinha de finalmente ter sua própria família. Sua única parente viva era a irmã mais nova, que levava uma vida ocupada como a dele.

Pediu Fernanda em casamento no mesmo dia em que receberam a notícia que teriam dois meninos. Com apenas vinte anos a moça já se tornava noiva e não demorou até os bebês nascerem e trazerem consigo muita confusão, mas certamente muita doçura.

— Será que os filhotes já estão andando papai? — Pietro questionou sentado ao banco de trás e preso em sua cadeira.

— Talvez sim querido... Eles já têm três semanas e cachorrinhos não costumam demorar a caminhar — Estreitava os olhos para enxergar melhor além do vidro embaçado.

— Nina disse que são dois machos. Um meu e o outro do Pietro — Stefano, sentado ao lado do irmão, jogava em seu tablet, mas ainda estava atento aos detalhes da conversa.

Os garotos seguiam conversando e Pedro intercalava olhares entre o movimento do para-brisa e os belos olhos esverdeados dos gêmeos, que seguiam falando sobre o par de filhotes.

— Você vai ficar morando muito tempo no estúdio papai? — Pietro questionou após um longo momento e Pedro rodou o rosto para encará-lo rapidamente.

— Claro que não, campeão. Papai voltará para casa em breve.

— Mamãe disse que vocês vão se separar... — Stefano completou em tom de voz tristonho — Porque isso? Vocês não se gostam mais?

— Ela disse isso? — Pego de surpresa pela colocação, Pedro apertou as mãos no volante em sinal de raiva.

Mesmo que quisesse se separar, Fernanda não tinha que colocar tais pensamentos em frente aos meninos.

Enviada Pelo Céu (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora