Pedro não sabia qual era o plano de Paola para aquela noite, no entanto tinha a impressão de que a muito tempo não se sentia tão amado quanto agora, ao lado de sua irmã mais nova e de noviça Vivianne.
O único problema com ela era exatamente este… Ser uma noviça.
Tinha em mente que não poderia tê-la, porém seu coração teimoso custava em compreender que aquela moça doce, de belos olhos e linda alma era inacessível para qualquer homem que andasse sobre a terra.
Fez como Paola pediu e deu um bom trato na aparência, preocupando-se de fato em ficar bonitão após tanto tempo. Olhou-se no espelho e reconheceu-se, finalmente, naquele homem moreno e alto, de físico atlético e expressivos olhos verdes. Sorriu para si mesmo quando ajeitou o cabelo da maneira como fazia em sua adolescência e realmente sentiu-se assim… Como um garoto novamente. Sabia bem que Vivianne tinha tudo a ver com sua ansiedade e vontade de impressioná-la. Ela por si só e com sua delicada simplicidade o surpreendia apenas com um olhar. Era difícil para ele respondê-la a altura.
Não sabia qual era o nome da mágica da linda noviça, apenas tinha convicção de que ela o tinha a seus pés e a gratidão de Pedro era tamanha que faria qualquer coisa por ela. Qualquer coisa, até mesmo deixá-la em paz se assim fosse sua vontade.
Saiu do quarto no horário estipulado após receber uma mensagem no celular que Paola havia emprestado. Caminhou de maneira curiosa pela casa até alcançar a porta por onde adentravam vozes e luzes. Chegando até a mesma, abriu-a e deparou-se com a varanda vazia. Por detrás dela pôde ver o lago ao lado da casa e caminhou até ele lentamente. Seus olhos não podiam crer em tudo o que avistaram.
Havia uma bela faixa comemorativa pendurada sobre os convidados da pequena festa e palavras de boas-vindas eram escritas nela.
“Bem vindo de volta, Pedro!”
Eram os dizeres mais simplórios, porém verdadeiros que poderia ter lido. Bem vindo de volta à vida, eles queriam dizer. Sorriu desacreditado ao encontrar Paola ao lado de seus grandes amigos Brandon, Parker e William, sendo o último noivo de Paola. Os garotos que no passado formaram sua famosa banda adolescente. Não pôde acreditar que estavam ali junto de suas namoradas.
Era uma pequena comemoração ao lado do lago com uma incrível decoração com temas musicais, mas o que de fato o surpreendeu foi avistar Vivianne ao lado de Paola, tão encantadora que mal pôde reconhecê-la.
A noviça usava um bonito vestido negro e rendado, algo totalmente atípico dela. Também usava um elegante salto junto de uma bonita e trabalhada maquiagem no mesmo tom. Teve a sensação de perder o chão abaixo dos pés quando seus olhos cruzaram com os dela. Sempre elogiou a beleza singela de Vivianne e foi por ela que caiu apaixonado, porém ao vê-la arrumada como a moça bonita que era o fez perder o ar. De fato estava apaixonado por ela e não conseguia de modo algum explicar a seu coração como fazer para esquecê-la.
Todos gritaram “Surpresa” quando ele chegou e Paola foi a primeira a abraçá-lo.
— Gostou da surpresa irmãozinho? — A morena, também linda em um vestido branco, parecia satisfeita com sua expressão emocionada — Todos vieram te felicitar!
— Claro que sim, claro… — Respondeu ainda nervoso, caminhando em direção aos demais.
Foi abraçado pelos amigos e festejou com eles, mas seus olhos não conseguiam abandonar Vivianne por nem um só instante.
Não podia esconder, tão pouco, o quanto a admirava apenas com o olhar. Sabia que aquela noite significava uma chance… Talvez sua única chance.
— Vivianne —
O estômago de Vivianne encontrava-se cheio de borboletas e a noviça não conseguia compreender como foram parar lá dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enviada Pelo Céu (Degustação)
RomancePedro Pelegrini é um compositor de trinta e um anos que teve a vida destruída por uma tragédia que tirou a vida de seus filhos. Culpando-se pela morte dos garotos, afundou-se em álcool, drogas e se perdeu em depressão. Após ser detido por desacato a...