- Hoje e o dia. - falo com empolgação me maquiado no espelho.
Eu ainda não acredito que estou indo me forma em direito é esse e meu segundo diploma, já que me formei em contabilidade a poucos meses, e isso ainda com meus 24 anos, a última profissão que meus amigos iam fazer, mais mesmo assim eu estudei anos e anos para esse dia acontece e estava muito ansiosa para receber logo o diploma, direito sempre foi meu maior sonho, e era nisso que eu via meu futuro.
Ouvi algumas batidas na porta do meu quarto. Minha mãe logo apareceu fechando a porta depois de entrar.
- Filha vamos logo, seu pai já esta tirando foto até dos seus cadernos de escola, ele esta incontrolável, e disse que ira tira foto de cada amigo seu, dos professores e até mesmo do diretor da faculdade. - minha mãe comenta rindo, enquanto eu colocava meus brincos.
- Tá bom, eu só preciso fecha o vestido e passar um pouco de perfume. - falo tentando fechar o vestido, mais eu não conseguia.
- Deixa eu te ajuda. - disse o fechando rapidamente.
- Obrigada mãe. - agradeço feliz.
- Se apresse, estarei te esperando lá em baixo. - diz saindo do quarto.
- Ok. - afirmo e passo logo meu perfume.
Já estava imaginando como seria essa formatura, minhas bochechas ainda estavam doendo de tanto sorri para a câmera do meu pai, ele não queria perder nenhum momento, nas últimas provas meu pai estava lá do lado de fora da faculdade para tira fotos, mais hoje eu não me importava em fica com as bochechas doendo, pois queria sorrir e tira muitas fotos. Meu maior medo depois das provas não foi passar, por que isso eu já tinha certeza que passaria, já que estudei muito e as provas estavam fáceis e já tinha minha carta da OAB, então estava tranquila, só que o meu professor pediu pra mim fazer o discurso sobre a faculdade e de todo o processo que tive até a formatura, como meus colegas se sentiam em relação a faculdade, eu sabia fala isso para qualquer pessoa, mas fala para todos, fez com que um frio em minha barriga começasse só de pensa.
Sai do quarto e ainda na escada recebi vários flashes de fotos. Eu sei que meu pai que guarda cada momento, mais esse excesso de fotos, e tudo porque logo logo, não estarei mais morando aqui. Ele é o que mais vai sentir falta. Não estou dizendo que ele é o que me ama mais, porque todos me amam da mesma forma e com a mesma intensidade. Porém meu pai sempre foi mais apegado comigo, eu sempre fui sua princesinha. E agora estou estou indo viver uma vida longe deles.
- Você está linda!! - diz emocionado.
- E o senhor, está incrível. Tem que usar terno mais vezes papai. - sugiro o abraçando.
- Só estou usando terno porque e uma ocasião especial. Ainda acho essas roupas bem desconfortáveis. - confessa se afastando.
- Ah deixa de bobagem. Você estava meia hora no espelho. E não reclamou nenhuma vez. - minha mãe o pega na mentira.
- Confesso. Mais ainda e desconfortável. - argumenta.
- Emma!! - meu irmãozinho me chama.
- Oie!!?
- Você está bem bonita. - diz com seu jeitinho doce. Ele é tão fofo!!
- Aii mãe deixa ele mora comigo. Eu não vou aguenta fica longe do meu maninho?? - peço fazendo carinha de neném pra ela deixar.
- Nem pensa, já está sendo difícil ver você sair de casa, se for os dois, meu coração não aguenta. - afirma nos fazendo rir. Minha mãe sendo dramática e mais engraçado do que sentimental.
- Mais ele pode me visita e dormi la não pode?? - pergunto.
- Irei pensa no assunto. Agora vamos.... se não chegará atrasada, e você tem que chega cedo para fazer o discurso.
- Nem me fala nisso, estou nervosa só de imagina. - confesso.
- Não fique, você vai se sair bem. E minha filha. - ela diz orgulhosa.
- E também minha, nossa família tem a coragem e a inteligência, mais confesso que a beleza você pegou da sua mãe mesmo. - meu pai fala e tem como manter a seriedade nessa família?
- Ah pai, você também e lindo. - Afirmo apertando suas bochechas.
- Ele só fala isso pra recebe elogios. - minha mãe comenta.
- Helena, não posso recebe elogios da minha princesinha?? - diz fazendo bico. Eu vou sentir tantas saudades desse drama....
- Vamos meu dramático, ou sua princesinha não irá se forma. - fala mudando de assunto.
- Ok, ok. Vamos família, todo mundo pro carro. - ordena e vamos pro carro.
Cada um se senta em seu lugar. Meu pai e eu na frente e minha mãe e meu irmão atrás. Muitos estranham porque eu sento na frente ao invés da minha mãe. Só que minha mãe não liga aonde vai sentar, até mesmo as vezes quando ela dirigi, eu sento na frente, por costume. E isso porque desde que meu pai me ensinou a dirigir que eu fico na frente. Ele sempre gosta de me ensina alguma coisa na estrada. Meu pai não me trata como a filhinha frágil, claro que a momentos que ele age como se fosse uma bonequinha. Mais ele sabe que não sou isso, então ele as vezes só me trata como sua filha mais velha, onde eu recebo concelhos, apoio, e até as vezes broncas.
Minha mãe e igual a ele, só que um pouco mais seria e menos dramática. Talvez por isso eles são os melhores pais do mundo, um soma com o outro e complementa, meu pai e uma manteiga derretida, mais e a força da família, minha mãe e a pulso firme, mas e o amor e o carinho em pessoa, tanto que é nela que eu me espelho. E essa relação que eu quero ter quando eu casar um dia, sempre somar com meu futuro marido, mais por enquanto, casamento será só um plano futuro, depois que eu me estabiliza financeiramente, e tiver um bom emprego. Ai talvez eu vá a procura de alguém pra compartilha minha vida.
Quando cheguei na faculdade meu coração estava batendo muito forte de emoção e nervosismo, minha mãe e eu descemos do carro antes do meu pai estacionar, já que eu precisava entra logo na faculdade antes que o evento começasse. Meu pai ficou com meu irmão procurando vaga, e eles logo entrariam.
Caminho até o local onde será feito a formatura, minha mãe me ajuda a coloca a beca da formatura e fico perto do palco, aguardo alguns minutos até começarem a apresenta o evento.
Então o diretor começa a abertura da formatura e chama os professores e coordenadores, para ficarem no palco com ele. Logo e dado o microfone ao meu professor e ele me chama para fazer o discurso dos formandos.
- Emma Sallys irá fala um pouco dos anos que passou aqui. - diz e quase tenho um ataque ao percebe o tanto de gente que tem nesse lugar.
- Vai lá filha. - minha mãe sussurrou, me incentivando a caminha até a frente do palco. Mas estava bem difícil agir, com tanta gente me olhando.
Só que eu tinha que fazer isso. E não importa o tamanho do meu medo, pois minha coragem e maior.
♡●♡●♡●♡●♡●♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Escolhi Ela
RomanceEmma sallys sempre viveu com uma vida planejada, após se forma em direito. Consegue uma oportunidade de ingressar em uma das maiores empresas do Estado. Só o que ela não imaginava, e encontra um homem misterioso, onde se torna sua secreta paixão e d...