Capítulo 4

467 47 5
                                    

É sempre bom ver o lado bom das coisas.

Se a sua vida é boa; um emprego bom, vida boa, pessoas legais á sua volta e sentimentos bons presentes e sempre os revigorando é ótimo. Te faz bem notar o quão bem você está.

Porém por quê quando as coisas vão mal, damos atenção somente ás coisas más?Pra quê enaltecer somente aquilo que te faz mal?Não faz sentido, você já não está feliz com isso, por quê se colocar ainda mais pra baixo?!

Ao mesmo tempo que essa idéia parece ser tão estranha, é totalmente compreensível.

E Park Jimin entendia disso muito bem.

Sua cabeça funcionava de maneira um tanto peculiar. Ele era no geral, uma pessoa hiperativa. Não sabia ficar quieto, não sabia se concentrar e principalmente em situações de perigo ou tensão, ele não sabia bem ficar quieto e pensar numa boa alternativa. Seu corpo agia antes dele pensar.

O único momento de concentração do loiro era quando dançava, porque ele gastava sua energia e se destruía inteiro de tanto dançar. Então sua hiperatividade se acumulava todinha dentro de uma sala espelhada ou um palco com pole dance e encontrava o alívio corporal que necessitava.

Mas quando eu digo que ele é no geral, uma pessoa hiperativa, não é somente fisicamente que estou falando. Ele é sim uma pessoa agitada e insuportavelmente falante, mas quando ele simplesmente fecha a boca e fica quieto, pode certeza que a sua cabeça está pegando fogo de tanto pensar.

Em um exemplo, era como se descobrissem que ele botou fogo na sala de aula teórica e estivesse na diretoria para tomar um castigo. O seu pânico agita seus pensamentos na ansiedade sobre o que vai ser, o que vai acontecer, como vai acontecer.

E seus pensamentos desenfreados começam. Paranóias, possíveis situações que nunca vão acontecer e o que faria para evitar aquilo. Então como uma forma de escape, sua cabeça desvia sua atenção para qualquer coisa na busca de um alívio imediato. Então ele simplesmente não se concentra.

Assim como, quando está bravo ou incomodado com algo, aquele algo fica martelando em sua cabeça tentando encontrar uma resposta válida para seu desconforto, então sua cabeça procura mais e mais argumentos válidos até ele entender que sim, ele está incomodado ou irritado com aquilo, e quando ele tem essa certeza, expõe sem segurar a sua língua.

Da mesma forma é quando algo lhe agrada. Fica tão feliz que é como se...Se ele não disser o quanto antes, não vai dar tempo, então fala mesmo, fala tudo, entra em detalhes. Jimin gosta de ouvir palavras bonitas então não tem medo de dizê-las, porque podem gostar tanto quanto ele.

É basicamente assim que funciona a cabeça de Park Jimin.

E seus amigos, convivendo por tanto tempo todos os dias, o conheciam como a palma de sua mão.

Então não se incomodavam nem um pouco com o falatório incessante do loironho. Bem, ás vezes sim, mas poxa, era adorável vê-lo expressar tudo aquilo de uma vez só.

-Eu juro pra vocês!Eu pensei que ele era um riquinho que reclamava da vida e ficava chorando porque o celular descarregou, mas ele é a pessoa mais fofa que eu já vi na vida.-Falou e soltou uma risadinha empolgada.-Vocês precisam ver, ele tem a minha idade, é meio antissocial e meio bruto, mas é um amor, um amor. Parece um bebê precisando de colo!

Garoto problema [Jikook]Onde histórias criam vida. Descubra agora