Final de semana

653 25 10
                                    

Narrador ~ todos estavam na correria arrumando as coisas pra viajarem, Dante estava distraído quando o telefone toca, então o pega e atende.

Dante ~ oie ?

Carol ~ oie Dante, tudo bem ?

Dante ~ oie Carol, já ia te ligar mesmo, amanhã saímos às 9:00 ok ?

Carol ~ era sobre isso que eu ia falar... bem Dante, amanhã não vou poder ir, vou ter que trabalhar.

Dante ~ mais não ia estar de folga ? Pergunta confuso.

Carol ~ sim, mais uma colega minha ficou doente e eu tenho que ficar no lugar dela, não tem jeito eu sou a única que sabe mexer no sistema que ela usa, então vou ter que ir diz.

Dante ~ entendo, tá tudo bem Carol.

Carol ~ Desculpa Dante, eu queria muito mesmo ir, ia adorar sua companhia esse final de semana.

Dante ~ poxa é uma pena mesmo, deixa pra próxima.

Carol ~ não perderia por nada, até mais.

Dante ~ xau diz desligando em seguida.

Narrador ~ Tina que passava por perto ouviu toda a conversa, e feliz da vida foi avisar a amiga, pra ver se assim ela se anima pra ir.

Casa de Kally

Som de campainha

Narrador ~ Kally levanta da cama e guarda o livro que estava lendo, e foi abrir a porta.

Kally ~ oie amiga, tudo bem ? Diz animada.

Tina ~ amicíssimaaaaa, tenho uma coisa pra contar.

Kally ~ vem, vamos para o meu quarto diz puxando a mão da amiga.

Tina ~ amiga eu escutei uma conversa do Dante com essa tal de Carol diz revirando os olhos quando pronúncia o nome da garota.

Kally ~ amiga, olha... eu não quero saber diz abaixando a cabeça.

Tina ~ amiga tem que saber, a Carol não vai mais com a gente amanhã pra viagem, parece que tem que trabalhar ou sei lá, mais isso não importa o que importa é que agora você pode ir com a gente diz animada.

Kally ~ sim amiga, mais isso não muda nada, eu ainda não me sinto à vontade pra ir com vocês, ainda e tudo muito estranho e mesmo eu ter voltado a falar com o Dante, eu não... olha me desculpa Tina, mais não vou.

Tina ~ amiga mais porque ? Para com isso, a vida que segue se não quer ir por ele vai por mim, por favor.

Kally ~ o Dante vai estar lá e ainda é difícil pra mim estar com ele, e vamos ficar todos juntos, vamos nos ver toda hora, vai ser de mais pra mim Tina.

Tina ~ poxa amiga, eu sinto muito que se sinta assim diz triste.

Kally ~ agora sabe como me sinto, amiga me desculpa mesmo.

Tina ~ claro que te entendo amicíssima, to aqui pra o que precisar diz abraçando Kally.

Kally ~ quer comer alguma coisa ? Diz levantando.

Tina ~ não posso, tenho que terminar de arrumar as coisas pra amanhã diz.

Kally ~ tudo bem amiga, depois nos falamos então.

Tina ~ tá bem amicíssima, xau.

Kally ~ xau Tina diz deixando a amiga na porta e depois fechando.

Na casa de Dante

Narrador ~ Tina chega irritada batendo à porta.

Dante ~ ei ei ei, o que foi ?

Tina ~ por sua causa e dessa sua amiga idiota a Kally não quer ir com a gente amanhã viajar, eu não sei porque você foi chamar essa garota, você sempre estraga tudo, sempre, porque não vai falar com ela e resolver isso tudo logo, tá na cara que é louco por ela e fica nessa novela.

Dante ~ que ? Para de gritar Tina não sou surdo, primeiro eu chamo quem eu quiser e segundo ela não vai mais ok ? E se a Kally não quer ir não posso fazer nada e uma escolha dela e não minha.

Tina~ não vai mais ? Diz fingindo não saber.

Dante ~ é, ela vai ter que trabalhar amanhã por isso não vai poder ir, e Tina para de ficar me culpando por tudo o que acontece com a Kally, por favor, se ela não quer ir é um direito dela.

Tina~ mais a culpa é sua, como ia levar alguém que não conhecermos pra nossa casa ? Sabe que isso a incomoda diz com raiva.

Dante ~ que incomoda o que ? Ontem conversamos e ela disse que estava tudo bem.

Tina ~ claro que ela ia dizer que estava tudo bem né, não seja ingênuo Dante.

Caridade ~ mais que gritaria e essa crianças ?

Dante ~ a Tina dando uma de louca aqui diz olhando feio para a irmã.

Tina ~ tudo é culpa minha, mais a culpa de eu estar gritando e do Dante, porque ele é um idiota diz com um olhar fulminante.

Caridade ~ não posso mais aceitar isso, vou ter que falar com os pais de vocês, não vai ter jeito.

Dante ~ liga não Cari, a culpa não é minha e sim da Tina, ela vive me culpando por tudo.

Tina~ mais porque a culpa é sua diz dando a língua para o irmão.

Caridade ~ chega, os dois se sentem um de frente para o outro só vão se levantar dai quando se resolverem diz com raiva.

Tina ~ então não vamos levantar daqui nunca diz cruzando os braços.

Dante ~ pela primeira vez tenho que concordar diz.

Caridade~ tá vendo ? Já tá fazendo efeito, continuem diz saindo.

Meia hora depois de um silêncio chato.

Dante ~ Tina.

Tina ~ huuum.

Dante ~ vamos parar com isso vai, eu to cansado de ficar aqui.

Tina~ eu também, mais tem que admitir que a culpa é sua.

Dante ~ culpa de que ? Diz alto, da Kally não querer ir ? Que a culpa é minha porque eu que terminei com ela? Se quer me culpar por isso me culpa Tina eu não to nem aí, mais eu sou seu irmão e devia ter comigo pra tudo, não sabe o quanto eu sofri com tudo isso e a única coisa com o que você se importa e com os sentimentos da Kally e o meu ? Ninguém quer saber como eu estou diz exausto com aquele assunto.

Narrador ~ Tina que observava o irmão já ia retrucar mais viu sinceridade no que ele falava .

Tina ~ Dante eu sei que sou chata às vezes mais eu quero que fique feliz, você sem a Kally não é feliz e nem ela, eu vejo como ficam quando estão juntos ou quando se olham, não dá pra disfarçar, vocês se amam e deviam estar juntos e não separados, é isso que me deixa com mais raiva desabafa.
E eu me importo com os seus sentimentos sim e sei que sofre muito por não estar com ela, por isso que insisto que fale com ela.

Dante ~ as coisas não são tão simples assim Tina, eu e a Kally agora somos só amigos, por mais que tentamos ficar juntos sempre acontece alguma coisa e nos separa e eu to cansado disso diz respirando fundo.

Tina ~ nem toda história de amor são momentos felizes todo tempo, mais de uma coisa eu sei, vocês vão ficar juntos e não vai demorar eu sinto isso maninho.

Dante ~ Tina não cria expectativas, eu e a Kally somos só amigos e creio que não vá passar disso.

Tina ~ não vai conquista lá de novo Dante ? Vai deixar ela escapar ? Pensei que fosse tudo menos covarde diz levantando da mesa.

Narrador ~ Dante pensa no que a irmã disse e se levanta em seguida, precisava tomar uma atitude, e iria pensar nisso, então se levanta e vai para seu quarto.

A noite

Narrador ~ Dante pega o celular e liga para Kally.

Chamando

Dante ~ Kally ? Precisamos conversar.

————————-
Penúltimo capítulo ❤️

Siempre Has Sido Tu Onde histórias criam vida. Descubra agora