- 41 -

127 12 2
                                    

Fiquei observando Mery explicar o plano para Suzana. Essa garota parece até vilã de novela, sempre tem um plano, a diferença é que os planos dela são bons e para ajudar alguém, diferente das vilãs que são egoístas.

-Você parece tranquila. - Shawn comentou se sentando ao meu lado.

-To confiante de que tudo dará certo. - Dei de ombros. - E to cansada.

-O que acha de jantarmos juntos mais tarde? - Levantei a cabeça e o observei.

-Só eu e você?

-Só eu e você! - Ele confirmou com um sorriso no rosto.

-Mal posso esperar por isso. - Murmurei animada.

-Ei, casal, presta atenção aqui! - Mery chamou e eu e Shawn a encaramos confusos. - Ala, não escutaram nada do que eu disse.

-Era pra estarmos escutando? - Perguntei confusa e ela bufou. - Desculpa, pensei que a única peça importante do plano era a Suzy.

-Vocês também são porque irão expor a Katherine e o Philipe. - Noah comentou e eu assenti, ainda sem entender. - Resumindo: vocês vão ao programa de TV do Derrick falar tudo o que aconteceu entre vocês e os irmãos problemáticos, se eles tentarem desmentir a Suzana irá aparecer com as provas constatando que vocês estão dizendo a verdade.

-Noah vai marcar a entrevista depois que eu consegui a confissão dos meus primos. - Suzana completou como se não fosse óbvio.

-Só isso? - Perguntei e Mery me encarou ultrajada. - Tudo sob controle.

-Medo é tudo o que sinto quando ela fala isso. - Shawn resmungou e eu revirei os olhos para ele. - O que? Você nunca tem controle de nada.

-Cala a boquinha, Mendes. Cala. - Empurrei o rosto dele para o lado oposto do meu e olhei para as três estátuas que nos encaravam. - O que é também?

-Nada. - Suzy murmurou levantando a mão em sinal de rendição.

-Só tem uma coisinha importante... - Mery murmurou e eu franzi o cenho por causa da expressão dela que mostrava certo receio. - Vocês vão ter que contar que se conheceram um tempo atrás e tiveram algo.

-As pessoas vão odiar a gente por ter mentido. - Shawn falou e eu vi o rosto dele pálido.

Os fãs eram as pessoas mais importantes no mundo para ele, juntamente com a família e os amigos. Só o pensamento de que eles poderiam se virar contra ele, deixava ele apavorado.

-Mas se vocês não falar, Katherine e Philipe podem usar isso contra vocês e será bem pior. - Noah explicou e eu observei meu namorado olhar para o nada com receio. - Vocês não mentiram, vocês omitiram, é diferente.

Um silêncio horrível se apossou do cômodo e ficou por um longo período, até Suzy pigarrear.

-Esse é o único jeito, Kay. - Shawn me encarou assim que Suzy completou a frase.

-Shawn decide o que fazer! - Eu respondi e ele franziu o cenho.

-Por que? - Ele perguntou.

-Porque essa era a minha encruzilhada desde o início e eu te arrastei para isso, e se vai te afetar, eu prefiro que a escolha seja sua.

-Bom, você tem tempo pra pensar. - Mery disse para Shawn com os olhos brilhando, talvez por ter algum resquício de esperança. - Não é? - A incerteza pairou sobre ela ao olhar para Noah.

-Sim, o tempo em que Suzy conseguir as provas, eu conseguir falar com Andrew e nós dois conseguirmos agendar a entrevista. - Shawn assentiu lentamente.

-Eu... não vou demorar pra dar uma resposta, prometo. - Ele respondeu e todos assentiram, seus olhos cruzaram com os meus e eu desviei.

-Ahn... eu vou... vou deitar, não to me sentindo bem. - Murmurei um pouco perdida.

-Eu vou passear pela cidade. - Suzy murmurou alternando o olhar entre eu e Shawn, que me encarava com um olhar vazio.

-Eu tenho que voltar pra Barston. - Mery falou quase inaudível.

-Eu te levo! - Noah falou rapidamente.

Os três se despediram e saíram, Shawn trancou a porta e eu continuei parada olhando para o nada.

-Kayra... - Ele murmurou se aproximando, e eu neguei com a cabeça.

-Não. Por favor. - Ele assentiu lentamente, me levantei e fui para o quarto.

Eu estaria mentindo se dissesse que o fato dele não ter aceitado de cara não me decepcionou. Sim, me decepcionou.

Eu entendo totalmente o fato dele estar com medo de como as pessoas podem reagir, mesmo não demonstrando muito, eu também to. Eu posso perder tudo aquilo que eu lutei tanto para conseguir. Mas, por ele, eu estaria disposta a arriscar que me odiassem e eu só queria que ele tivesse o mesmo sentimento em relação a mim.

Eu nunca aceitaria que ele deixasse de fazer o que ele ama por mim, mas as vezes é bom saber que a pessoa que amamos está disposta a qualquer coisa por nós, até mesmo deixar de lado alguns sonhos. Posso parecer egoísta falando assim, mas é o que eu sinto e eu posso falar que nunca deixaria um amor acima dos meus sonhos, mas a verdade é que se eu tivesse que escolher entre manter minha carreira e ter o Shawn ao meu lado, eu sempre o escolheria.

E gostaria que ele me escolhesse também.

Mas, pelo visto, não é bem assim.

Destiny: Trying Again - Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora