Na base de ameaças

2K 125 1
                                    

3 MESES DEPOIS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

3 MESES DEPOIS...

Estávamos entrando no barco para seguir viagem.Quando avistei a mãe de Ayla juntamente com ela.

- Oi,gente!cheguei,vamos?__Andressa, mãe de Ayla,chamou cínica__.

- Vamos para aonde exatamente!?__respondi com outra pergunta ironicamente__.

- Desculpa por isso,Tia Ana...minha mãe é tão impossível,eu falei para ela não vir__ela falou de uma maneira que só eu entendesse o que ela dizia__.

Nós duas sabíamos fazer códigos.

- Se estão levando a minha filha deveriam ter se conscientizado que eu também viria.Aliás,Cristian autorizou que eu fosse__ela destacou__.

Como é que é!?

- Me explica isso, Cristian!__encarei ele__.

- Amor,eu não tive opção__ele falou__.

Saio de dentro do barco.Ele me seguiu.

- Amor,por favor volta para dentro do barco.

- Se ela for,eu não vou__eu não suporto a idéia de estar ao lado daquela mulher que me olha de um jeito tão esnobe__.

- Ana,por favor...__ele insistiu__.

- Por que não me avisou que ela viria?__eu não consigo entender__.

- Porque eu sabia que se você soubesse,nem se arrumaria__ele estava certo__.

- Eu vou voltar para casa__estava decidida__.

Eu me virei para sair, porém notei o olhar atento de todos ao redor.

- Eu vou ficar por causa da Ayla mas não pense que te perdoei por isso não__aviso a ele__.

Ouvi quando Andressa praticamente gritou a seguinte frase...

- Parece até uma criança mimada desse jeito__ouvi uma risada estridente,que eu sei bem de onde vem__.

Idiota,odeio a mãe de Ayla.

Cruzo os meus braços de cara fechada, fiquei assim até metade da viagem.

- Tia Ana__Ayla veio sentar ao meu lado__vim ficar com você!__.

- Venha amor__abraço ela__.

- As roupas que você comprou para mim são as melhores!__sorriu__ não sabia que gostava de moda!__.

- Gosto muito de moda!__afirmo para ela__.

- Ana, posso te perguntar uma coisa?__ela fez suspense__.

- Pode sim__afirmei__.

- Quando voltarmos,posso morar com você e o meu pai?__sorri com essa pergunta__.

Eu tinha mudado nos últimos meses,antes talvez uma pergunta dessas me deixasse desestruturada mas no momento tenho certeza do que quero.

- Claro que pode morar com a gente meu amor, será muito bom__afirmo abraçando novamente__.

Minutos depois...

Ayla começou a passar mal no passeio,com o balançar do barco ela começou a dizer que estava enjoada.Sentei com ela em um lugar um pouco próximo da água para se caso houvesse vômito.

Ayla começou a vomitar,eu segurava seu cabelo e sua mão que estava fria ao mesmo tempo.Depois de um tempo chegamos ao local desejado para o meu alívio,Ayla melhorou.

Quando chegamos em uma pousada,Ayla foi para o quarto com sua mãe mesmo que de preferência quisesse ficar mais um pouco comigo e eu estou no quarto com o Cristian tendo uma conversa séria com ele.

- Qual foi o motivo ou circunstância que fez você dar permissão a Andressa para vir sem me consultar primeiro?__perguntei tentando não perder o controle da situação__.

- Ela ameaçou tirar a guarda de Ayla das minhas mãos.Prometeu fugir com Ayla e eu nunca saberia o sumiço da minha filha__ele me contou,essa mulher é pior do que eu pensava__.

- Então ela conseguiu a sua permissão na base de ameaças, aquela medíocre!__praguejei__.

- Ana, calma!__ele pediu vendo o quanto eu estava nervosa__.

- Ela ainda vai aprender a se colocar em seu próprio lugar__queria gritar isso para que ela escutasse__.

- Ana não mexa com a Andressa,fique longe dela,me entendeu!?tenho medo que ela te machuque.Ficarei 24 horas de olho em você__ele falou preocupado__.

Pelo jeito essa mulher é mil vezes pior do que imaginava!

- Ana,eu não quero que ninguém te machuque__ele repetiu__.

🌻

Acompanhem...

Fica Comigo,Ana.Onde histórias criam vida. Descubra agora