Depois do nosso longo beijo, Brian e eu nos separamos e ele imediatamente começou a sorrir feito um bobo.___ Do que você tá rindo? ___ perguntei curiosa e envergonhada. Ele acariciou minha bochecha com o polegar e logo em seguida pôs uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.
___ É que eu tô esperando por isso a tantos anos que é difícil acreditar que seja verdade ___ disse ele alargando mais ainda o sorriso. Eu sorri também mas logo em seguida analisei melhor suas palavras e não as compreendi.
___ Como assim anos? ___ perguntei o analizando. Ele estava prestes a me responder porém o alarme soou e Rosa começou a alertar os alunos que estavam na biblioteca de que todos deveriam voltar para as suas salas.
___ Oque então fazendo? ___ perguntou Rosa ao ver o quanto Brian e eu estávamos próximos.
___ Não, nada ___ respondi me afastando do Brian e indo em direção à saída o mais depressa possível. "Que vergonha e se ela tivesse visto nós dois?".
*****
___ Cora!? Rerold está esperando para levá-la ao escritório ___ disse Danana abrindo a porta do meu quarto. Eu estava em frente ao espelho vendo aquela garota cheia de dúvidas e culpas.
Hoje faz três meses que meus pais me deixaram, a última coisa da qual me lembro é de vê-los sorrindo e me abraçando com a promessa de que quando voltassem me dariam o melhor presente que já ganhei, mas disseram também que esse presente exigiria muito do meu esforço e que eu teria muitas responsabilidades após ganha-lo, acho que esse dia finalmente chegou.
___ Eu já estou indo ___ falei me afastando do espelho e indo em direção à porta, passei pela mesma e desci as escadas.
Ao entrar no carro eu pude ver a minha vida inteira passar pelos meus olhos, os grandes e maravilhosos momentos que passei junto deles, as horas que passei dentro daquela biblioteca enquanto meu pai lia pra mim todos os livros que escrevia; os dia que passei naquele jardim plantando todas aquelas flores junto da minha mãe, as brincadeiras de esconde-esconde que sempre fazíamos juntos, os trabalhos da escola e deveres de casa no qual eles sempre me ajudavam. As lágrimas escorreram pelo meu rosto e não eram lágrimas de tristeza, mas de felicidade.
___ Chegamos, quer que eu espere aqui ou você me liga quando sair? ___ perguntou Rerold ao pararmos em frente à editora dos meus pais. Eu passei alguns minutos analisando aquele prédio até criar coragem para sair de dentro do carro e adentrar no meu pior pesadelo.
___ Eu pretendo ser o mais breve possível então será que você poderia esperar? ___ perguntei. Ele concordou e eu segui em direção ao prédio.
Ao entrar eu parei na recepção e ela me acompanhou até a cobertura. Assim que sai do elevador a mulher que me acompanhava parou no balcão e pediu para que a secretaria me anunciasse. Quando a porta foi aberta pude ver meu tio e mais dois advogados.
___ Que bom que veio querida ___ falou meu tia Bernardo vindo até mim com sua postura cordial como sempre. Eu nunca consegui acreditar que esse sorriso que ele tanto esboça no rosto e de fato real, ele sempre foi fechado e centrado demais no trabalho.
___ Infelizmente não por opção ___ murmurei para mim mesma. Ele então puxou a cadeira para eu sentar e em seguida voltou para a sua cadeira na cabeceira da mesa, eu senteime ao seu lado e a minha frente estavam sentados os dois advogados.
___ Eu gostaria de ressaltar que estamos aqui para a leitura do testamento que foi exigida pelo senhor e a senhora River apenas três meses após seu ... falecimento ___ pigarreou o advogado antes de falar a palavra chave da situação em que nos encontrávamos.
___ Sim, já sabemos disso então será que vocês poderiam adiantar o contexto e ir direto para a leitura do testamento e findar logo com tudo isso!? ___ pedi, de maneira rude devo reconhecer, mas aquela situação me deixava tensa e desconfortável, eu não queria está aqui é muito menos queria tratar desse assunto com tanta naturalidade sendo que não há naturalidade alguma para mim.
___ Querida tenha calma, quer uma água ou um suco ___ perguntou meu tio pondo sua mão em cima da minha como se fossemos íntimos coisa que nunca fomos, me lembro de apenas duas vezes na qual ele foi em nossa casa e em nem uma delas o final foi com um "volte sempre". Até onde eu sei ele a minha mãe nunca se deram muito bem.
___ Eu só quero que isso acabe o mais rápido possível ___ pedi afastando minha mão da sua. Ele concordou e deu sinal para que o advogado continuasse.
___ Muito bem, prossigamos ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro Lá De Cima
RomanceCoraline é uma garota delicada. Apaixonada por livros e histórias românticas cuja maioria fora escrita por seu pai, que era um famosos escritor e sua mãe a herdeira de uma famosa editora. Ela cresceu rodeada de amor e carinho pois com um simples sor...