___ A empresa foi fechada no nome de Coraline River Sales e a casa também está no seu nome ... Já o senhor Bernardo ficará com encarregado da filial do Japão e os 30% que a River tem lá será passada para o seu nome assim que assinar o contrato ___ falou apontando para o contrato que o outro advogado pôs sobre a mesa. Eram dois contratos um para mim e o outro para ele.
___ Mas espera um instante, eu ainda não sou de maior, não posso assumir a empresa, eu nem sei por onde começar ___ falei já nervosa e desesperada com essa situação. Eu senti minha boca secar e um medo imenso subir pela minha garganta como um nó. Eu fiquei imedianete de pé e Bernardo fez o mesmo se aproximando de mim e pondo sua mão em meu ombro.
___ Não precisa se preocupar, eu posso continuar cuidando da empresa até que você atinja a maior idade, não posso? ___ perguntou ao advogado. O mesmo ficou um pouco nervoso mas respondeu.
___ Sim, você pode mas eu teria que providenciar outro contrato entregando ao senhor a guarda total da senhorita para que assim pudesse dirigir as duas empresas ___ falou o advogado. Isso me pareceu muito suspeito, Bernardo parecia muito confiante e isso sem dúvida não é coisa boa.
___ Não tem outro jeito? ___ perguntei ao advogado mais quieto, ao meu ver mais honesto.
___ Bom, a senhorita poderia escolher um outro representante para assumir a empresa em seu lugar por meio de um contrato temporário ___ falou um pouco inseguro e recebendo olhares nada agradáveis do advogado ao seu lado e de meu tio. Pra mim ficou claro que meu tio planejava algo e que o advogado falastrão estava dentro da jogada, posso não ser a mente mais brilhante na sala mas não sou nada boba.
___ Obrigado, poderia preparar o contrato agora? ___ perguntei com um sorriso esperançoso. Ele então olhou para os dois mentecaptos ao seu lado e ao voltar seu olhar à mim corrigiu sua postura e ficou de pé.
___ Sim, dentro de meia hora o contrato estará pronto ___ falou com um sorriso orgulhoso ___ mas que nome eu devo pôr no contrato como seu representante?
*****
___ Eu não posso fazer isso Cora ___ disse Rerold inseguro e trêmulo de frente para o contrato.
___ Pode sim, você mesmo me disse que fez faculdade de economia mas que por falta de oportunidade e de seu filho recém nascido teve que encontrar o meio mais rápido de sustentalo e no futuro poder dar à ele uma vida melhor, esse é o momento! ___ falei pegando o contrato e o arrastando para mais perto dele já lhe entregando em mãos uma caneta ___ Eu confio em você ___ essas palavras pareceram ser o bastante para fortalecer sua confiança e ele assinou o contrato.
___ Muito bem, agora você será o representante legal da senhorita River e passará a cuidar e gerenciar a empresa até que ela atinja a maior idade, o contrato vale por cinco anos estipulados pela senhorita Coraline e poderá iniciar o trabalho a partir de amanhã ___ falou o meu mais novo advogado de confiança. Meu sorriso e o Rerold duelavam para ver qual era o maior e mais alegre.
___ Carlos não é!? ___ exclamei ao advogado para confirmar seu nome e ele ascentiu ___ quero um novo contrato mas dessa vez será você quem irá assinar ___ falei sorrindo.
___ Eu? ___ perguntou apontando para si mesmo e eu confirmei.
___ Sim, eu quero que você seja meu mais novo advogado pessoal e responsável por cada contrato que eu possa vir a assinar, aceita? ___ perguntei ele ascentiu em concordância. Finalmente tudo está se encaixando, obrigado papai, mamãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro Lá De Cima
RomanceCoraline é uma garota delicada. Apaixonada por livros e histórias românticas cuja maioria fora escrita por seu pai, que era um famosos escritor e sua mãe a herdeira de uma famosa editora. Ela cresceu rodeada de amor e carinho pois com um simples sor...