#13 What I Learned With Depression

6.5K 862 71
                                    

Não se esqueçam de votar U.U

⚠️ AVISO: Se vc se considera emocionalmente frágil, não leia esse cap.

********

*JUNGKOOK*

Uma coisa que eu aprendi com a depressão, é que ela não tem cura. Você não se recupera da depressão, você só aprende a conviver com ela, porque ou você aprende a conviver com ela, ou então ela acaba com você!

Uma vez que esse vazio entra na sua vida ele não sai mais, fica ali como uma sombra em volta do seu coração, o tempo todo, mesmo nos momentos felizes ele está lá. Claro que depois de um tempo, tomando as "pílulas da felicidade" e falando com gente que acha que te entende — mas ajudam — você não se sente como lixo o tempo todo, como eu disse você aprende a conviver com ela, mas a verdade que ninguém diz pra não parecer ainda mais triste do que é, é essa! A depressão nunca sai de você, não importa o que você faça ela continua ali te rondando e sim, isso é muito triste, mas a vida é essa não é? O mundo em que vivemos na verdade é um
destruidor de pessoas, sonhos, vidas, não uma fada dos desejos, as pessoas o tornaram assim.

Mas com o tempo, os momentos bons se sobressaem aos ruins e você apenas leva essa pequena angústia pendurada, sem dar muita bola pra ela.

Só que vai ser sempre assim, se você der espaço ela te engole de novo, você sempre vai estar propício a isso. Mas ninguém vai te dizer isso, porque pra você que tem depressão e está tão desesperado em acabar logo com esse sentimento ruim, que não aguenta mais se sentir assim, escutar que vai sempre ter essa "coisa" ao seu lado... não seria muito eficaz pra sua recuperação, não é!?

Até que as pessoas que estão se sentindo tão frágeis entendessem que podiam conviver com aquela dor, aquela que elas sentem estar matando elas, demoraria muito tempo. Seria difícil se recuperar depois de ouvir que essa dor horrível só diminuiria mas nunca iria embora, e ainda mais difícil de acreditar que você seria capaz de conviver com ela.

Mas é possível, e você pode até ser feliz. Mas não é fácil, não é nada fácil.

Todo mundo está lutando pela sua vida certo? Eu sinto que com a minha condição, estou lutando duas vezes mais, e as vezes, eu só quero desistir.

Mas eu tenho gente que me ama, e que se preocupa comigo então não vou fazer isso.

Eu ainda estou conseguindo conviver com esse monstro, que no fim das contas, sou eu mesmo.

********

Até a próxima att anjos

College • jjk + pjm Onde histórias criam vida. Descubra agora