Vovó Sapatão

484 52 2
                                    

Todas as nove meninas estavam esparramadas pela sala de dança, igualmente exaustas e suadas. Jihyo havia se juntado a elas um pouco mais tarde, porém o cansaço não a deixara de lado. Gemendo e se levantando do chão, Nayeon abre a boca para perguntar algo, mas é interrompida quando a porta se abre e uma mulher adulta entra na sala.

- Sana? Você tem uma mensagem. Uma carta, pra ser mais exata.- Ela diz, com um sotaque estranho.

- Quem é que manda cartas hoje em dia?- Murmura Mina, ainda deitada no chão, quando Sana passa ao seu lado e pega o envelope das mãos da mulher estrangeira, que sai rapidamente pela porta. Abrindo-o, Sana fica boquiaberta enquanto lê.

- O que é?- Pergunta Momo, se pondo de pé atrás da amiga, assim como todas as outras garotas.

- É um convite... De casamento. Da minha avó.

- Mas ela não era uma velha amargurada e sem amor semanas atrás?- Pergunta Jeongyeon, sem ao menos pensar no que disse, logo recebendo olhares reprovadores de todas as meninas.

- Hã, você pode ler? É que eu estou aqui atrás de todo mundo, e não sou tão alta assim, sabe...- Diz Chaeyoung, tentando ler o conteúdo da carta.

Sana dá uma risadinha e começa a ler, animada:

- Você foi convidada para presenciar a união de Ga-In e Hee-Young como suas madrinhas! No dia quatorze de Abril, celebre juntamente...- Sana vai perdendo a voz enquanto fala, em estado de choque.

- O que foi?- Pergunta Dahyun, pegando o convite das mãos da namorada. Quando termina de ler, fica igualmente chocada.

- Vocês vão ficar aí olhando para o nada ou nos também vamos saber o que está acontecendo?- Pergunta Tzuyu.

- A minha avó vai casar com uma... Mulher.- Sana responde, relendo o convite.

- E daí? Você também e lésbica, e...- Jihyo começa, mas é interrompida por Sana.

- Não, é que... Minha avó é a pessoa mais preconceituosa que eu conheço. Ela ficou "chateada" ao saber que eu gostava da Dahyun, por conta da sucessão do trono e blá blá blá. E agora ela se casa com uma mulher?

- Por que você tá tão em choque? Ela pode ter se descoberto há pouco tempo.- Diz Jeongyeon, dando de ombros.

- Mas se ela se descobriu há "algum tempo atrás", ela conhece essa tal de Hee-Young há no máximo duas semanas!- Responde Sana.

- Bom, isso é chocante.- Murmura Nayeon.

As nove meninas se viram quando ouvem alguém limpar a garganta atrás delas, vendo a treinadora de braços cruzados, as esperando.

- E então, vamos continuar?

•×•

- Sim, vovó, eu entendi, mas eu posso levar oito acompanhantes?- Pergunta Sana, enquanto fala no telefone com sua avó.- Sério? Que legal! Então eu tenho que estar aí em três dias, certo?

- Sabiam que eu nunca fui num casamento?- Diz Tzuyu, sentada em uma das camas do maior quarto.

- Eu já fui em vááários, e não é lá grande coisa.- Diz Nayeon, arrumando o cabelo em um espelhinho.

- Sério? Ah, eu estava tão animada pra ir...- Suspira Tzuyu.

- E quem disse que todo mundo vai? Acho que a Sana só vai poder levar umas quatro pessoas ou algo assim...

- Na verdade...- Começa Sana.- Todo mundo vai poder ir!

As meninas se olham, boquiabertas. Logo, estão todas nós braços uma da outra, sorrindo em um grande abraço. E pensar que um dia Sana duvidara de suas amizades...

Realeza: A SaiDa FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora