Viagens e Casamentos

476 48 0
                                    

- Sério, eu odeio andar de avião.- Reclama Jeongyeon, andando pelo corredor estreito da primeira classe.
- Por quê?- Questiona Nayeon, tropeçando no ar enquanto segue a namorada.
- Os assentos são apertados, não tem espaço pra nada e a comida é horrível. E a gente tá há quinhentos metros acima do chão...- Jeong responde, se jogando em um assento do lado da janela.
- Ah, relaxa. A gente pode se beijar sem ninguém ver.- Nay diz,sorrindo maliciosamente. As sete outras garotas olham para a dupla, que apenas sorri.
- Bom, eu gosto de aviões.- Dahyun diz, apoiando a cabeça no ombro de Sana.
- Eu também. Só tenho medo das turbulências.- Responde Sana, acariciando o rosto da namorada.
- Sabe, isso me lembra da nossa primeira viagem juntas. A gente tava assim, todas felizes e animadas. Nem me surpreenderia se estivermos nos mesmos lugares da primeira vez.- Suspira Jihyo, olhando para Tzuyu ao seu lado.
- É um milagre que o JYP tenha aprovado nossa viagem, tão perto do comeback.- Tzuyu sorri para Jihyo.
- Mas acho que ele entendeu que é um assunto delicado. Eu não poderia faltar no casamento da minha avó, né?- Sana diz.
Após essa fala, um silêncio recai sobre o grupo, que logo é quebrado pela voz monótona que vem das caixas de som, aconselhando os passageiros a prenderem os cintos. Em pouco tempo, as nove garotas estão voando em direção ao Japão e ao fim de uma jornada.

•×•

Um dia antes...
- Como nós vamos convencer o JYP a nos deixar viajar? Principalmente você, Sana.- Questiona Mina, deitada em sua cama, cercada por suas amigas enquanto elas discutem sobre o casamento da avó de Sana.
- Talvez ele entenda. É um assunto delicado, eu não posso perder o casamento da minha avó.- Sana dá um sorrisinho, girando o convite em suas mãos.
- Será que nós precisamos de pares para entrar?- Pergunta Jihyo.
- Hm, acho que não. Apenas as madrinhas precisam de pares, não é?- Fala Sana, parecendo em dúvida por um momento.
- Se o JYP realmente nos deixar ir...- Diz Tzuyu, reforçando o "realmente"- Qual será a cor de seus vestidos?
Agora todas as meninas se sentam eretas, parecendo animadas, e começam a tagarelar. O vestido de Sana será roxo, o de Dahyun marrom, o de Tzuyu rosa-chá, e por aí vai.
- Agora que nós já decidimos tudo, vem o mais importante.- Momo olha de esguelha para Sana.- Perguntar ao JYP.
- Hã, a gente tem que fazer isso agora?- Pergunta Sana, remexendo em suas unhas.
- Claro, porque nós já podemos voar amanhã.- Chaeyoung responde, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
- Amanhã? Vocês não acham que seria muito em cima da hora? Ninguém teria tempo para arrumar as malas e...
- ANDA LOGO!- Esbraveja Jeongyeon, jogando um travesseiro no rosto de Sana, que revida e sai correndo do quarto antes que uma guerra começe.

•×•

Sana saltita pelos corredores da JYPE, sorrindo para todos que cruzam seu caminho. Ela havia acabado de conversar com Jung Wook e tudo fluiu muito bem. Bem até demais, ela pensou, mas afastou esse pensamento.
Alguns minutos atrás, a morena estava sentada no escritório de JYP, esperando ansiosamente para perguntar sobre a viagem. Assim que o homem entrou no cômodo, a garota sorriu afetadamente para ele, remexendo em seus cabelos.
- Boa noite, Jung Wook! Tudo bem?- Ela diz, prolongando a conversa.
- Olá, Sana. Estou ótimo, mas você não parece estar tanto. Tomou muito café ou algo do tipo?- Ele pergunta, sorrindo carinhosamente enquanto se senta do outro lado da mesa.
- Hã... Não, na verdade.- O sorriso da garota se dissipa.
- Então o que aconteceu? Problemas com a música? Está doente? Algum manager te disse algo ruim? Ou foi um trainee? Ah, tenho que despachar algumas daquelas garotas antes que...- O homem começa, mas é prontamente interrompido por Sana:
- Na verdade, não é nada disso. Eu queria... Te pedir uma coisa.- Diz ela, sorrindo. Mas seu sorriso desaparece quando ela vê o rosto do senhor.- Eu sei que estou fraquejando durante esse mês, mas isso é algo muito importante.- Ela desliza o convite branco como neve na mesa, e observa enquanto Jung Wook o lê.
Um silêncio prevalece sobre os dois, sendo interrompido apenas pelo tique-taque de um relógio de madeira sobre a mesa. Depois de um longo tempo, o homem finalmente fala:
- Então você quer ir nesse casamento. E eu posso saber o porquê?
- Porque é minha avó que está se casando, oras!- Sana exclama, sorrindo ao ver JYP boquiaberto.
- A sua... Avó? A mesma que veio te buscar naquele dia? Aquela que se veste super bem? Aquela que...- Ele fala, tropeçando nas palavras.
- Sim, essa mesmo. É surpreendente, não?- Sana responde, sorrindo e pegando novamente o convite.
- Muito. E você pretende levar alguma das meninas contigo?
Agora, o sorriso de Sana aumenta ainda mais:
- Que bom que perguntou. Eu estava pensando em levar... Todas elas.
Jung Wook franze as sobrancelhas, não sabendo se deve acreditar nas palavras da menina ou não. Mas logo ele percebe que a garota não está brincando e pigarreia, olhando para os ponteiros do relógio em sua mesa:
- Sana, eu não sei se...
- Por favor! Pense em tudo o que eu passei, deixar eu viajar com minhas melhores amigas para o casamento de minha avó-minha família- é o mínimo que você pode fazer!- Sana implora, desesperada. Logo, ela percebe o quão rude soou e tenta se desculpar, mas é interrompida pelo homem em sua frente:
- Vocês têm minha permissão.- Ele sorri, alcançando a mão de Sana, que sai de seu escritório feliz da vida, animada para contar às suas amigas a novidade.
As oito garotas, reunidas no maior quarto, ficam tão animadas quanto Sana ao ouvirem a novidade. Então, quando já passava da meia-noite, todas as meninas desarrumavam seus guardas-roupas, fazendo suas malas para o grande dia.

Realeza: A SaiDa FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora