Depois de sair da casa do Luka eu fui para a minha casa. O que eu estava sentindo? Bom...tudo. eu estava com raiva, com medo, triste, com ódio, magoada, feliz, perdida. Minha mente não estava funcionando direito, era como se um minuto virasse horas. Cada movimento meu, parecia ser feito em câmera lenta. Eu escutava tudo, via tudo, sentia tudo, mas ao mesmo tempo, não escutava, via e nem sentia nada. Já sonharam que estavam no vazio? Sem nada e nem ninguém? Era assim que eu estava me sentindo. Era como se o meu mundo tivesse acabado e eu estava flutuando no espaço, frio e silencioso.
Entrei no quarto e me joguei na cama. Estava cansada, mas não conseguia dormir. Senti uma mão no meu ombro me puxar, olhei para o lado da cama e vi Isis me olhando preocupada. Ela se sentou e me fez levantar. Ela falava, mas eu não ouvia nada. Não conseguia, ou talvez não quisesse. Ela me analisou e me abraçou. Queria abraca-la mas meu corpo não me obedecia.
Enquanto ela falava, meu corpo ficou pesado e eu voltei a me deitar. Senti lágrimas descerem pelo meu rosto. Foi então que eu ouvi a voz da Isis.
-Amiga, fala comigo, por favor. O que você está sentindo?
Olhei para ela e com dor eu respondi.
-Nada! - meus olhos se transformaram em riachos e logo depois em cachoeiras. Isis deitou ao meu lado e me abraçou com força - Isis, eu não quero sentir isso. Faz parar.
-Minha linda jóia, eu queria tanto fazer isso. - disse ela com a voz rouca tentando conter suas lágrimas - Tudo isso vai passar, com o tempo, vai passar.
-Isis. Me faz um favor?
-Claro querida. Qualquer coisa.
-Me mata. - pedi com dor. Cada palavra que saia da minha boca me fazia sentir mais dor. A minha existência me machucava. Ela me afastou e me olhou perplexa - Por favor. Eu não quero mais me sentir assim. De novo não.
Ela começou a chorar e me abraçou com força. A apertei conta mim, temendo que ela também me abandonasse. Havia perdido o meu pai, a minha mãe e agora o Henry. Não suportava mais perder ninguém.
-Eu jamais faria isso. Eu preciso de você sua idiota. - disse ela soluçando junto comigo - Eu preciso de você, o Luka também precisa, sua tia sua irmã, todos nós somos dependentes de você. Sua alegria, sua esperança, seu sorriso de todos os dias, é o que nos dá forças para viver. Quantas vezes todos nós pensamos em desistir de algo e você nos deu força e coragem para continuar?!
-Eu tô cansada de me sentir vazia. Cansada de fingir estar feliz.
-Então sorria de verdade. Seja... Seja forte. Eu te ajudo. - ela se afastou e secou as lágrimas com a mão - Eu vou te ajuda. - ela sorriu - Um passo de cada vez, certo?
Assenti com a cabeça, mas não acreditei que poderia fazer tudo isso desaparecer de um dia para o outro. Ficamos ali abraçadas e com o tempo eu adormeci.
Isis on
Depois que Safira dormiu eu me levantei e sai do seu quarto, deixando ela dormindo. Minhas mãos tremiam. Eu nunca havia visto ela daquele jeito, era desesperador. A pessoa mais alegre que eu conhecia desejava a morte e eu não podia fazer nada. Senti minhas lágrimas voltarem. Me contive e peguei o celular. Liguei para Luka e logo no primeiro toque ele atendeu.
-Oi Isis. E aí? - disse ele.
-Luka ela... - não sabia como dizer isso a ele sem fazer ele ficar mal.
-Ela o que Isis, fala logo.
Respirei fundo e disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do meu Melhor Amigo
RomanceSafira é uma menina de 17 anos. Seus pais faleceram quando ela tinha apenas seis anos, então ela foi criada pela sua irmã mais velha Luana e sua tia Scarlet. Quando cresceu, conheceu Henry, seu vizinho. Com o tempo eles se tornaram melhores amigos i...