Memórias

116 16 2
                                    

É sexta-feira, o dia que decidimos ir para o Sítio dos avós de Henry. Tia Scarlet e Luana não sabem do que aconteceu. Em relação a mim e o Luka, eu apenas disse que concordamos em dar um tempo até eu resolver todos os meus problemas com o Henry e com a minha alto estima. Eu odeio mentir, mas ultimamente eu estou fazendo muito isso. Tia Scarlet disse para eu ir arrumar as minhas coisas, então fui para o quarto.

Enquanto arrumava a mala, eu olhava para cada canto do meu quarto procurando algo que eu devo levar. Olhei meus cadernos e meus livros enfileirados. Fui até a prateleira e peguei um dos meus cadernos de desenho, folheei para ver se era um dos que já estava completo com desenhos, quando passei por um desenho que me chamou a atenção.

 Fui até a prateleira e peguei um dos meus cadernos de desenho, folheei para ver se era um dos que já estava completo com desenhos, quando passei por um desenho que me chamou a atenção

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Imediatamente me recordei do dia em que o desenhei. Eu estava no quarto do Luka, ele estava compondo uma nova música e eu aproveitei que ele estava praticamente imóvel, para...capitar a sua essência, por assim dizer. Senti uma pontada no peito, e sabia o que viria a seguir, então fechei o caderno, o enfiei na mochila e respirei fundo.

Retomei a minha busca. Peguei algumas mudas de roupa no meu closet e dois tipos diferentes de biquíni. Peguei meu tênis, uma sapatilha e um salto - caso precise - e enfiei tudo na bolsa. Enquanto revista a os meus livros para me decidir qual levar, uma foto caiu de dentro do livro Sete minutos depois da meia noite. Era a foto que aquele senhor havia tirado de mim e do Luka no dia em que fomos patinar no gelo. Pegue a foto em mãos. Uma saudade enorme tomou conta de mim, e uma tristeza envolveu meu coração. As lágrimas começaram a aparecer e eu não consegui contê-las.

Me sentei na cama e cobri o rosto com as mãos. Sequei as lágrimas até que elas secarem com completo. Respirei fundo e suspirei. Me levantei e voltei a ver os livros. Peguei dois deles e os enfiei na mochila. Depois de organizar tudo peguei a bolsa e a mochila e desci as escadas. As coisas de tia Scarlet já estavam lá, mas as de Luana não.

Me joguei no sofá e liguei a tv. Enquanto eu assistia um filme qualquer, ouvi a campainha tocar. Me levantei e fui atender. Isis estava parada na porta com uma mochila, uma bolsa, uma mala e uma bolsinha.

-Oi querida. - disse ela alegremente.

-Isis, serão apenas dois dias e não dois meses. - disse olhando suas malas.

-Mas isso é para dois dias. - disse ela com indignação - Eu sou uma pessoa previnida, nunca se sabe o que vamos precisar. Estaremos no meio do nada.

-Isis, lá não é o meio do nada, a cidade fica a apenas quinze minutos de caminhada.

-Cala a boca Quinzel e me ajuda.

Sorri e peguei a mala e a bolsinha. Ambas estavam pesadas de mais para ambos os tamanhos. Levei elas para dentro. Vocês devem estar se perguntando, "o que a Isis está fazendo nessa viagem?". Bom... Seria um pouco chato para mim, ficar na mesma casa que o Henry e o Luka, e ter que tomar cuidado para não me matar ou matar alguém. Pense como o clima vai estar pesado. Se a minha escolha fosse desistir da viagem e ficar em casa, tia Scarlet e Luana ficariam com um pé atrás, pensariam que tem alguma coisa errada, e iria desistir da viagem, Então opinei por chamar a Isis para me distrair.

O Irmão do meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora