Depois de levar a Safira ao hospital, fiquei com ela esperando o resultado dos exames enquanto Scarlet esperava Luana e Henry com roupas e produtos de higiene pessoal para a Safira. Ela estava lutando para se manter acordada. Já havia dito a ela diversas vezes para dormir, mas ela insistia em se manter acordada. Não soltei sua mão por nada. Ela estava inquieta e não parava de se mexer.
-O que foi? Está com dor? - perguntei.
-Não...eu apenas...me sinto... suja. Isso está...me...incomodando. - disse ela - O sangue... está...embrulhando...o meu... estômago. E a...terra... está...fazendo a...minha pele... coçar.
-Aguenta só mais um pouquinho. A Luana e o Henry já vão chegar com algumas roupas limpas para você. Aí você vai poder tomar banho.
Ela acariciou as costas da minha mão com o seu polegar. Ela levantou um pequeno e cauteloso sorriso. Vi uma lágrima escorrer por seu rosto.
-O que foi meu anjo?
- Acabou! Não é? Finalmente...acabou.
-Sim meu amor. - sequei sua lágrima e beijei sua testa - Acabou! Tudo isso acabou. De uma vez por todas.
-Finalmente... Finalmente.
Depois de alguém minutos, Scarlet, Luana, e um Henry muito preocupado apareceu no quarto. Henry andou até o lado da maca e segurou a mão da Safira, que sorriu assim que o viu.
-Você está bem? Ele te machucou? Você está com dor? Alguma coisa é grave?
-Henry devagar. - chamei sua atenção.
-Tudo...bem. - disse Safira para mim depois se virou para Henry - Eu estou...bem. Só...um pouco...zonza...por estar...drogada...mas...tirando...isso, estou...ótima.
-Os médicos estão fazendo alguns exames. Logo vamos saber o que houve.
-Estava tão preocupado. - Henry se debruçou sobre ela e a abraçou - Pensei que fosse perder a minha irmãzinha.
-Eu vou...sempre...estar...com você. - disse Safira acariciando o cabelo dele - Vocês... não vão...se livrar...de mim... tão cedo.
Nós rimos e ela também, mas por causa da falta de ar ela engasgou e começou a tossir. Henry a soltou e se levantou. Eu me sentei ao lado dela na maca e a levantei, deixando-a sentada. Levantei sua cabeça e ela sorriu.
-Desculpe...acho que...exagerei. - disse ela sorridente.
-Maluquinha. - disse e lhe dei um selinho.
Depois de mais um dia no hospital, Safira voltou para casa, alegre, radiante. Passamos o dia todos juntos, mas pedi que ela não se esforçasse muito e descansasse. Obviamente, ela não gostou da ideia, reclamou e fez bico, como uma criança. Mas para convencê-la a isso, prometi fazer o que ela quisesse no dia seguinte. Então ela aceitou e passou o dia descansando.
No dia seguinte ela me ligou logo pela manhã. Estava semi-acordado. Ouvi o celular tocar e o atendi sem olhar quem era.
-Alô? - disse sonolento e com a voz rouca.
-Bom dia meu amor. - disse uma voz suave e macia.
-Safira? Que horas são?
-Nove da manhã.
-Meu anjo, você me acordou às nove da manhã de um sábado? - questionei - Qual é o tamanho da lista para hoje?
- Imensa. - ela riu - Você vai ser meu fantoche hoje. Está preparado?
Seu tom de animação me contagiava mesmo estando com muito sono. Me levantei e corri para o meu banheiro.
-Vou tomar um banho e já te encontro. - respondi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do meu Melhor Amigo
RomanceSafira é uma menina de 17 anos. Seus pais faleceram quando ela tinha apenas seis anos, então ela foi criada pela sua irmã mais velha Luana e sua tia Scarlet. Quando cresceu, conheceu Henry, seu vizinho. Com o tempo eles se tornaram melhores amigos i...