Prólogo

1K 37 7
                                    

- Sam! Seu celular está tocando! - Abby gritou do outro lado da sala pegando o aparelho e mostrando a tela pra mim. 

- É o Ron! - Corri pulando os móveis para atender rapidamente.

Há algumas semanas eu tinha feito uma entrevista via Skype e um teste para um novo papel, uma série de TV baseado nos livros de Diana Gabaldon, Outlander. Pelo que li a história era muito boa, e eles precisavam de um escocês para interpretar um dos protagonistas.

Além disso, o ator precisava ter outras características físicas e de personalidade. Não era um personagem fácil. Da primeira vez que tive contato com o pessoal da produção já me diziam que ele seria o rei dos homens, um bom amante, um bom guerreiro e uma boa pessoa. Passaria por muitas provas e as cenas não seriam fáceis. 

Do outro lado da linha a voz de Ron um dos criadores da série, era animada e não era pra menos, a notícia era boa pra mim, mas também era boa pra ele.

- Sam! Você é nosso Jamie Fraser! Estamos todos tão felizes por ter você conosco! Só precisamos acertar as coisas com seu agente e já começamos a preparação do personagem! 

- Você é perfeito Sam!! - Gritava uma voz feminina atrás de Ron, deveria ser Maryl, uma das produtoras.

- Maravilha Ron! Fico feliz em ser o Jamie Fraser de vocês! - Dei uma risada e não contendo a curiosidade perguntei - E alguma notícia sobre a Claire? - Eu sabia que eles estavam com dificuldade de encontrar uma atriz que se encaixasse na personagem, não apenas fisicamente, mas na força e garra e Claire tinha.

- Ainda nada! - Ele pareceu preocupado. - Acreditávamos que seria a primeira a ser encontrada, mas está difícil. Temos algumas opções e em breve precisaremos de você para fazer alguns testes de química.

- Combinado! Conte comigo nessa busca, para o que precisarem! - Completei porque eu sabia que o sucesso da série dependia muito da veracidade e intensidade que o relacionamento de Jamie e Claire teria nas telas. 

Tudo era muito forte e verdadeiro nos livros. Não atoa, o fandom da história era gigantesco e esperavam há muitos anos essa adaptação para a TV. Eles teriam que sentir todo o amor e entrega que liam nos livros, se não, estaríamos fadados ao fracasso. Todos sabíamos disso, por isso, a cuidadosa escolha dos atores. Os testes de química têm justamente essa função, a de constatar a sintonia do casal antes da convocação para o elenco. 

- Agradecemos Sam! Em breve nos veremos, então! 

- Combinado Ron! Obrigado!

Mal desliguei o telefone e assim que afirmei com a cabeça, Abby veio correndo me abraçar.

- Parabéns meu amor, eu sabia que conseguiria!! - Disse e me deu um beijo suave nos lábios.

Confesso que levei um leve susto ao ouvir as palavras "meu amor" vindas dela. Estávamos saindo há três meses e éramos muito amigos, mas na correria que estava minha vida nos últimos tempos, não tínhamos oficializado o que havia entre nós.

Abby era uma mulher companheira, doce, divertida. Estava ao meu lado mesmo nas minhas constantes ausências, me apoiando, incentivando e principalmente torcendo por mim.

Conversávamos sobre tudo era muito inteligente e seguia sua carreira na área de tecnologia. Meio nerd, gostávamos dos mesmos filmes e acompanhávamos as mesmas séries. Minha família a adorava, ela e minha mãe ficavam por horas conversando e sempre que podia estava conosco nos almoços, jantares e demais comemorações.

Aquele "meu amor", nunca dito, me levou a refletir sobre tudo aquilo. Talvez fosse a hora de darmos um passo a mais nesse relacionamento. Só tinha um ponto que me deixava desconfortável: eu sabia que ainda não a amava. Gostava muito dela, mas não amava.

Já havia amado antes, eu sabia muito bem o que era esse sentimento, o lado bom e o lado, digamos, que pode nos fazer sofrer e sabia muito bem que não amava Abby.

Não tinha muito tempo que eu terminara um relacionamento de anos com uma pessoa que eu realmente amei, e sabia que iria continuar amando, mesmo que não estivéssemos mais juntos.

Ela tinha me marcado de várias formas e não, não foi sempre um relacionamento fácil, mas terminamos em paz sabendo que era a melhor coisa a se fazer no momento, antes que nós dois nos machucássemos.

E logo depois conheci Abby durante um trabalho. Saíamos primeiro em grupos de amigos e quando vimos estávamos saindo somente nós dois, até que ficamos juntos uma noite e depois mais outra, e logo nos falávamos sempre e foi assim que evoluiu.

Eu sabia que um trabalho dessa extensão significaria mais ausência, cenas íntimas com outra pessoa e talvez namorar fosse o que precisávamos naquele momento para fortalecer nossos laços.

Enquanto refletia, a observava fazer um café para nós dois comemorarmos a notícia, já que eram 3h da tarde e não dava para beber, mas a noite nós íamos jantar e comemorar direito.

Assim que ela chegou perto o suficiente para me entregar a caneca fumegante, peguei em sua mão e carinhosamente a conduzi para sentar no meu colo. Tirei ambas as canecas das  mãos dela e a beijei para depois perguntar em seu ouvido:

- Vamos namorar?

- O quê? - Ela me olhou surpresa!

- Já estamos há um tempo saindo, convivendo, vamos dar um nome a isso? Vamos começar a namorar? Você quer? - Perguntei envolvendo-a nos meus braços ainda no meu colo.

- Claro que sim Sam! Claro que sim! - Percebi que emocionada ela me beijava e sorria ao mesmo tempo.

Eu estava feliz e torcendo muito para ter feito a coisa certa. 

Pra você guardei o amor - Sam e Cait (Outlander)Where stories live. Discover now