Capítulo 18 - Todo amor que guardei pra você

525 31 19
                                    

Mal podia acreditar no que tinha acontecido. Assim que voltamos para a Escócia e para a rotina de trabalho descobri que Cait ficaria uns dias fora. Aliás, parecia que eu era o único que não sabia disso.

Eu estava arrasado, acabado! Ficava imaginando Caitriona Balfe vestida de noiva, arrumando as coisas, escolhendo os detalhes do seu casamento e aquilo me torturava. Pensei que estava escondendo bem, mas talvez nem tanto.

Talvez por isso que Rick apareceu em meu trailer com dois copos de café em um manhã. Ele era um cara muito gente boa, divertido e extremamente prático. Apesar da nosso boa relação no trabalho, não éramos tão próximos fora do set. Ele era mais amigo de David, Sophie, Lauren e os outros e saía bastante com eles.

Apesar disso, quando estávamos juntos, ele sempre dizia que não acreditava que eu e Cait tínhamos nos separado. Volta e meia, falava: "Impossível vocês dois viverem longe um do outro" ou "Ahh! Os únicos que não enxergam o quanto vocês se amam são vocês mesmos!"

O café foi bem-vindo e a presença dele também, mas estranhei que ele estivesse ali e desconfiei tinha sido Sophie quem tinha pedido para ver como eu estava.

- Foi Sophie, não é!? - Perguntei assim que ele entrou e se sentou na cadeira de frente pra mim, me estendendo o copo de café com meu nome escrito.

- Foi! Ela está muito preocupada com você e achou que talvez conversar comigo ajudaria. - Ele fez uma cara de quem não tinha entendido muito bem, mas não discutiria com ela.

Ambos sorrimos.

- Todo mundo está percebendo, né!? - Perguntei me referindo à minha própria situação.

- Cara, e como não percebe!? Já se olhou no espelho? Você está acabado! - Ele não sorriu.

- Muito engraçado, Rick! Não se esqueça que posso esquecer de te achar naquela floresta e te deixar pra sempre com os índios. - Brinquei, me referindo às cenas que estávamos gravando.

Rick soltou uma gargalhada, mas depois ficou sério novamente me olhando, talvez escolhendo melhor as palavras.

- Sei que não somos próximos assim, talvez nunca conversamos sobre essas coisas e eu nunca encontrei alguém que significasse pra mim o que Caitriona significa pra você, portanto também não sei o que é perder essa pessoa. - Fez uma pausa. Era nítida a preocupação em tentar se colocar, pelo menos naquele momento, no meu lugar. - Mas, por tudo que vi e principalmente tudo que você e Cait transmitem quando estão juntos, seria muita burrice da sua parte achar que está perdido. Ah cara, sei lá! Ela não subiu ao altar. Não ainda. Eu sei que ela sabe o quanto você é apaixonado por ela e caramba, você sabe o medo enorme que ela têm de vocês voltarem e as coisas se repetirem, mas as coisas mudaram, você só precisa mostrar isso a ela. Mostrar que não é tarde demais. - Ele havia conseguido dizer tudo o que queria e respirou aliviado.

Ficamos em silêncio. Rick tinha razão. Na ânsia de não querer desrespeitar Cait, simplesmente perdi as oportunidades que tive de tentar garantir a ela, mais uma última vez, que aquilo que aconteceu no passado tinha ficado lá.

Jamais deixaria ela passar por nenhuma daquelas situações novamente. Tínhamos aprendido bem a lição. Vimos e sentimos na pele o que a mídia era capaz de fazer. Dessa vez, se houvesse mais uma vez, poderíamos tomar outras decisões e proteger nosso amor a todo e qualquer custo.

Rick percebeu que eu precisava ficar sozinho. Se levantou, pegou seu copo de café e se dirigiu para a porta, mas antes de sair se voltou pra mim com um olhar temeroso.

- Só, por favor, não conta pra Sophie que eu disse essas coisas. Ela ficou meia hora me ditando o que eu tinha que te dizer e talvez tenha algo a ver com não ir para a Irlanda... - Ele sorriu faceiro e saiu fechando a porta do trailer atrás dele.

Pra você guardei o amor - Sam e Cait (Outlander)Where stories live. Discover now