Aquele era o quinto teste de química que eu iria fazer e nada de encontrarmos a Claire Randall. Um dia, após alguns trabalhos de preparação, Ron e Maryl me contavam que não sabiam muito bem explicar, mas eles saberiam quando a encontrassem assim como souberam como me viram fazer meu teste.
Mas não tínhamos muito tempo e ambos haviam me confidenciado que sentiram que aquela atriz era a Claire, mas precisavam nos ver juntos, porque não bastava eu ser perfeito para Jamie e ela perfeita para Claire se nós dois não fôssemos um para o outro.
Quando cheguei em Los Angeles já estava amanhecendo. Ainda meio zonzo pelo jet lag , não tinha conseguido dormir direito durante o voo, primeiro porque Abby não tinha ficado muito feliz com minha viagem inesperada e isso me chateava e em segundo porque também estava ansioso pelo teste, sem saber muito bem o porquê. Já havia sido escalado há três meses, assinado contrato, já estava me preparando para começar a gravar, não havia razão nenhuma para nervosismos.
Descansei na parte da manhã e logo que deu o horário, fui para o estúdio onde seria feito o teste. Todos da equipe já estavam lá só nos esperando, entrei e fiquei conversando um pouco com Ron, enquanto Maryl estava em uma ligação.
- Elas vão se atrasar um pouco, estão presas no trânsito por causa de uma obra. Vamos entrar? Vou te mostrar a sala Sam, e conversamos lá dentro. - Maryl falou e caminhou pelo corredor comprido onde a seguimos.
Estávamos ali há alguns minutos rindo e conversando, quando uma moça loira abre a porta já se desculpando pelo atraso. Atrás dela, uma morena alta e de olhos bem azuis apareceu em um vestido xadrez de época e os cabelos levemente presos no alto da cabeça. Todos, simplesmente todos a olharam e parece que por alguns instantes ninguém mais ouvia a outra mulher, que era sua agente.
Ela era tão linda, sim, muito mais linda pessoalmente. Mas mais que isso, tinha uma presença tão forte que encheu a sala com um simples sorriso e um cumprimento geral.
- Não se preocupem com o atraso, estamos aqui exclusivamente para este teste. - Dizia Maryl que estava do outro lado da sala e veio caminhando em nossa direção. - Por favor, Caitriona, conheça Sam Heughan, o ator que fará Jamie Fraser, do qual eu te falei.
Caitriona deu um passo a frente e me estendeu sua mão que estava suada e fria, imaginei que deveria estar tensa e nervosa. Então a segurei por alguns segundos até ela parecer mais calma.
- Prazer Caitriona! Falei certo seu nome? - Perguntei tentando quebrar o gelo. Ela sorriu.
- Falou sim! - Respondeu ainda com sua mão na minha.
Neste momento percebi que Maryl e Ron trocaram um olhar e um sorriso como quem quer dizer: não temos mais dúvida, é ela!
Após todos os cumprimentos e apresentações, tivemos alguns minutos para ensaiar. Faríamos duas cenas e ambas eram fortes e já mostravam, de várias formas, a ligação entre Jamie e Claire.
Quando todos nos deixaram sozinhos para ensaiar e foram preparar as câmeras, pude perguntar se ela estava bem.
- Está tudo bem? Senti que estava um pouco fria. - Disse apontando para suas mãos que se apertavam no colo.
- Nervosa, um pouco! Acho que é impossível não ficar não é mesmo? - Respondeu apontando para as minhas mãos, quando percebi que eu também apertava nervosamente os dedos.
Ambos rimos. Ela tinha um excelente senso de humor.
E então, era chegada a hora dos testes. Eu suava tanto que senti a umidade na minha camiseta. Eu havia adorado seu jeito, o olhar, o cheiro, o bom humor, tudo era perfeito demais.
Quando ouvimos a palavra gravando, ela simplesmente se transformou. Na primeira cena, havia uma discussão e demorei alguns segundos para entender que ela estava interpretando tamanha sua força e capacidade de entrar naquela personagem. Assim como, senti seus dedos em meus cabelos de modo tão verdadeiro quando a cena pedia uma reconciliação.
Foi lindo, foi perfeito! Tive vontade de abraçá-la fortemente e dizer que estava tudo bem, ela tinha conseguido. Não falei, mas quando vi estava com ela em meus braços. Ficamos mais um tempo assim, com os corpos entrelaçados, rindo e falando de coisas aleatórias, quando todos bateram palmas e nos tiraram de nossos devaneios. Havia acabado e eu não tinha dúvida de que finalmente tinham a encontrado.
...
Fiquei mais um dia e uma noite em Los Angeles, aproveitei a ida para resolver algumas coisas. E então quando saiu o resultado final e a contratação de Caitriona Balfe eu ainda estava na cidade.
Pedi o telefone dela para Maryl que me cedeu sem problemas e fiz uma ligação parabenizando. Pensei em uma mensagem, mas agora seríamos co-stars e colegas bem próximos de trabalho, melhor que a gente se conhecesse logo e não ficasse cheio de dedos para falar com ela.
Assim que ela atendeu, ainda sem saber quem era, eu apenas disse:
- Sabia que conseguiria!
- Sam? - Ela perguntava do outro lado.
- Sim! Desculpa pegar seu telefone e te ligar assim, mas queria te parabenizar e dizer que pode contar comigo, eu sei que o tempo de preparação ficou apertado pra você, além do mais, se mudará para a Escócia. - Eu estava realmente muito feliz por ela, mas tentei conter um pouco de toda essa alegria na voz.
- Ai Sam, muito obrigada! Acabei de saber na verdade, estou correndo, tenho uma semana para me mudar, tanta coisa para resolver.
- Bem, ainda estou na cidade, se eu puder fazer alguma coisa.
- Você é muito gentil e eu agradeço. Mas estou com minha agente dando a maior força e o restante das coisas dependem de mim mesmo, mas hoje à noite, vou comemorar com alguns amigos, porque não vem? Assim a gente pode conversar melhor.
- Claro que vou!
- Te passo as informações por mensagem! Até de noite Sam!
- Combinado! Até!
...
Assim que entrei no restaurante vi Caitriona e os amigos sentados em uma mesa no canto. Ela me viu e se levantou para me cumprimentar e me apresentar adequadamente.
Vestia uma calça jeans, sapatilha e uma blusa básica azul que realçava ainda mais a cor dos seus olhos.
- Que bom que veio Sam! - Dessa vez ela me deu um abraço e um beijo no rosto, pegou minha mão e me levou até a mesa.
Percebi o quanto suas mãos eram pequenas e delicadas, mas tinham uma força determinada ao pegarem a minha.
Seus amigos eram ótimos, divertidos e falantes. Perguntaram muito sobre a Escócia e sobre o trabalho, contei várias histórias e revelei da série somente o que podia.
Falei de alguns trabalhos antigos e tiramos fotos. Foi realmente uma noite muito agradável, fui extremamente bem recebido. Mas, o mais interessante de tudo foi poder observar que além de linda e talentosa, minha nova colega de trabalho era muito divertida e muito querida por todos.
Ela parecia ter uma luz que irradiava no ambiente, todo mundo parava para ouvi-la falar, a abraçavam e apesar de lamentarem muito sua mudança de país, dava pra ver que estavam genuinamente felizes por ela. Devia ser alguém muito especial.
Quando pego meu celular tinha mais de 20 mensagens da Abby perguntando se eu estava bem. O dia tinha sido corrido e eu esqueci completamente de ligar pra ela.
Pedi licença e fui até o banheiro para retornar, mas ela não atendeu. Mandei uma mensagem pedindo desculpas e vi que era hora de ir para o hotel. Viajaria de volta para a Escócia no outro dia bem cedo.
Voltei para me despedir, mas Caitriona fez questão de me acompanhar até lá fora. Trocamos mais algumas palavras e assim que meu carro chegou, ela me abraçou e falou:
- Obrigada por ter vindo! Estou muito feliz em trabalhar com você! - E sorriu de um jeito sincero.
- Eu também estou! - Respondi devolvendo o sorriso.
E como estava! Pelo visto havíamos encontrado muito mais que Claire Randall, mas uma pessoa fantástica nas telas e fora delas.
YOU ARE READING
Pra você guardei o amor - Sam e Cait (Outlander)
FanfictionAo se conhecerem nos bastidores de Outlander, Sam Heughan se vê apaixonado por sua co-star. Mas relacionamentos, contratos e o medo de não ser correspondido fazem com que ele guarde todo o amor que sente para si mesmo durante muito tempo. *História...