- Você está linda! - Passei a mão pela cintura da Cait e a aproximei de mim antes de entrarmos no tapete vermelho para as fotos.
Procurei seu olhar, precisava me assegurar de que ia ficar tudo bem, mas ela fugia. Havia chegado a nossa noite no Bafta e eu sabia o quanto ela estava tensa e chateada, afinal havia uma outra mulher me esperando para entrar no salão. Naquele momento, a ideia de Lee ia ser colocada em prática.
- Vamos ficar bem, eu prometo a você! - Disse rapidamente em seu ouvido, tentando não ser flagrado.
Mesmo assim, notei Cait olhando para a entrada do salão, onde Charlotte me aguardava. Havíamos nos conhecido há alguns dias, em um evento fechado de trabalho. Ela era muito simpática e esse nosso contato foi estritamente profissional.
Lee já havia nos poupado de boa parte da conversa, então não precisava explicar para Charlotte o que ia acontecer. Ela já sabia que iria me acompanhar no Bafta como colega de trabalho, o que seria bom para ela ter visibilidade. No fundo, eu desconfiava que Charlotte não sabia o verdadeiro motivo de tudo aquilo e infelizmente ainda não havíamos tido chance de conversar sobre isso, logo eu faria. No momento, o meu foco era a Cait.
Entramos para a sessão de fotos e, como sempre, os holofotes se voltaram para nós. Juntos! Acabada essa primeira recepção - onde demos alguns autógrafos, tiramos fotos e respondemos algumas perguntas - nos encaminhamos para a entrada do salão. Ao chegarmos lá, Charlotte me cumprimentou e fez o mesmo com Cait em seguida, que segurou o máximo a onda e manteve a pose.
Dei uma última olhada pra Cait e disse "eu te amo", antes de parar ao lado de Charlotte e fazer um gesto para que ela seguisse ao meu lado. Cait não me respondeu, seu olhar estava muito triste, eu sabia o quanto ela estava se esforçando para estar ali, sorrindo para as câmeras. Eu e Charlotte andamos um pouco e quando olhei para trás notei que Cait não tinha entrado conosco.
Somente quando entramos no salão principal que vi Cait chegando acompanhada do seu assistente, Andrew! Eles estavam de braços dados e riam de alguma coisa da qual eu não participava. Sem perceber, senti meu rosto queimar. O que será que estava havendo? Mas quando eu pensei em parar e esperá-los, mais câmeras e jornalistas nos aguardavam, e dessa vez, eu tinha Charlotte comigo, precisava simplesmente seguir em frente.
Respirei fundo e coloquei no rosto a melhor expressão que era possível ter no momento, apesar de meu peito estar queimando, e posei para as fotos, para somente depois seguir para nossa mesa, que além de Charlotte, eu e Cait, também abrigaria Andrew. Naquele momento, percebi a grande confusão que seria todo aquele teatro.
Assim que nos acomodamos, Cait e Andrew chegaram atrás de nós, ainda rindo e conversando, o que já estava me deixando muito irritado. Mesmo que eu tentasse, Cait não olhava de forma alguma pra mim.
Andrew trabalhava para Caitriona desde o início de Outlander, mas já se conheciam há muito tempo. Ele era amigo de amigos e com o tempo os dois ficaram muito próximos. Sempre que chegávamos neste assunto, Cait deixava claro que adorava ele, mas como amigo e que nunca acontecera nada entre os dois.
Entretanto, ver os dois ali juntos, e pior, sem entender o motivo, estava acabando comigo. E, para piorar a situação estávamos em público e eu nada podia fazer.
Após as apresentações, chegava o momento em que eu e Cait subiríamos para apresentar uma categoria juntos. Seria minha chance de tentar entender o que estava acontecendo.
Quando ficamos sozinhos na coxia, eu a abracei e falei em seu ouvido
- O que está acontecendo, Cait? Por que Andrew está te acompanhando? - Falei, sem pensar se alguém poderia estar olhando.
- Você não tem motivos para ter ciúmes, Heughan! Você quem veio com a ideia de se desvincular de mim... - Cait estava magoada, chateada e com toda razão. Não estava fácil para mim vê-la ao lado de Andrew, imaginei o que estaria passando com ela me vendo entrar com Charlotte.
- Não, Cait... Você sabe que não foi... - A abracei pela cintura mais uma vez, já que não podia me aproximar dela de outra forma, mas ela se afastou.
- Estou apenas entrando no jogo... - Respondeu, cinicamente.
- Cait, não existe jogo... Por que você está se comportando assim? Sabe muito bem que se dependesse de mim, eu te agarrava na frente de todo mundo.
Seus olhos brilhavam, não havia dúvidas que ela estava dando tudo de si ali para defender nosso amor nesse plano que não tinha sido ideia de nenhum de nós dois.
- Sam, não queira que eu entenda tudo e reaja como se tudo estivesse bem. Eu sei lidar na frente das câmeras com o que quer que seja... mas quando estivermos só eu e você... se eu não puder ser quem eu sou... - Seu tom de voz ia da raiva a tristeza em uma velocidade impressionante.
- Você não precisa se fazer forte o tempo todo, mas não gostei de te ver com ele.
- E você acha que eu gostei de te ver com aquela loira? Andrew é meu assistente e você o conhece, Sam. Agora aquela mulher, ela não tem nada a ver com nossa vida e estava desfilando ao seu lado como sua..... - fez uma pausa e eu sabia muito bem porquê! - ... sua mulher.
Não consegui falar mais nada. Cait tinha razão. Meu ciúme era nada diante da cena que ela tinha acabado de presenciar. Abaixei a cabeça porque agora era eu quem não conseguia olhar pra ela.
- Desculpa! Você tem razão!
Ambos estávamos tomados por muitas emoções, era difícil conter tudo ali na frente de todo mundo. Apesar de toda a raiva que ela sentia, era Cait quem estava ao meu lado, eu não podia esquecer disso.
Levemente, ela tocou meu braço e ajeitou meu cabelo atrás da orelha, um gesto tão carinhoso que me trouxe um pouco de paz.
- Eu que peço desculpas, Sam, eu devia ter avisado sobre Andrew. Mas eu estava com muito medo de não aguentar te ver entrando com outra mulher, Sam, enquanto poderia muito bem ser eu ali ao seu lado. Era tudo o que eu mais queria. Acontece que o Andrew me ligou para resolver problemas do trabalho e eu o convidei. Assim teria alguém que me apoiasse em caso de alguma necessidade. - Disse, sorrindo para mim.
Ao ver aquele sorriso tão espontâneo, por um instante, esqueci que estávamos nos bastidores do Bafta. Então, de repente Cait finalmente me olhou, e me olhou daquele jeito que só ela sabia olhar: com amor, com carinho e com lealdade. E eu a fitei com todo o meu querer por aquela mulher, a mulher que estava à minha frente. E ficamos assim, dizendo tantas coisas com nossos leves toques e olhares, até sermos chamados para entrar.
Ali em cima apresentamos, brincamos um com o outro como bons amigos e co-stars que éramos para o mundo, mas nós dois, e talvez somente nós dois sabíamos do grande e verdadeiro sentimento que carregávamos no peito. E também, só nós dois poderíamos saber o quão difícil estava aquela situação.
Enquanto descíamos as escadas de volta para nossa mesa, eu a segurei por um instante pelo braço, queria uma forma de recompensá-la e achei que tinha encontrado uma.
- Babe, lembra da Premiére daquele filme que será na semana que vem!? - Disse animado, parecendo uma criança.
- Sim! - Ela suspirou fundo. - Terá que ir com sua....
- Não, nada disso! Vamos juntos, nada de acompanhantes, será somente nós dois como já tínhamos combinado antes de tudo isso.
- Mas Lee não vai aceitar, Sam, você sabe! - Cait constatou desanimada.
- Hey! - Peguei seu rosto para que olhasse pra mim. - Não vamos deixar isso influenciar em nossa vida, Cait.
- Já deixamos, Sam! Nós já deixamos....
YOU ARE READING
Pra você guardei o amor - Sam e Cait (Outlander)
FanficAo se conhecerem nos bastidores de Outlander, Sam Heughan se vê apaixonado por sua co-star. Mas relacionamentos, contratos e o medo de não ser correspondido fazem com que ele guarde todo o amor que sente para si mesmo durante muito tempo. *História...