Capítulo 17 - Nada mais há pra ser feito

429 26 6
                                    

Depois do anúncio dos indicados para a premiação e a proximidade da nossa viagem, o clima no set estava muito leve e divertido, alguns dias se tornava difícil manter a concentração durante as gravações.

Cait, em especial, estava radiante. Naqueles dias, ela pareceu esquecer toda aquela conversa de casamento e daquele convite, convenhamos, absurdo que ela me fez, de ir à sua cerimônia.

De certo modo, cada vez que ela me olhava e sorria, e vibrava e ajudava o pessoal a comemorar comigo, eu sabia o quanto ela estava realmente feliz e sendo verdadeira. Quem mais, além dela estava nisso comigo desde o começo? Quem mais jurou, junto comigo uma proteção e um companheirismo mútuo? Quem mais ali poderia saber exatamente o que esse trabalho significava, de fato, em nossas vidas e nossas carreiras?

Pensei várias vezes em retomar aquela conversa com Caitriona, mas no fundo eu não queria, nem por um minuto, tirar aquele maravilhoso sorriso do rosto dela, aquela felicidade que ela estava irradiando. Estaríamos viajando sozinhos, logo a oportunidade surgiria, pelo menos, era o que eu esperava.

Assim que chegamos em Nova York, seguimos para nosso hotel e cada um seguiu para seu quarto a fim de descansar e se acostumar com a diferença de horário. Tomei um banho e deitei na cama, mas minha cabeça não parava de pensar em Cait, no casamento, na nossa história e em tudo que isso significava. Resolvi descer e ver a academia do hotel, quem sabe assim eu não conseguiria relaxar um pouco?

O hotel era imenso, com várias áreas de lazer e descanso. Era a primeira vez que nos hospedávamos nele. Aproveitei para conhecer a parte externa e a piscina, e então vi Cait deitada em uma cadeira perto do jardim lendo um livro. Aproximei dela bem devagar para não assustá-la e, assim que me viu, abriu um sorriso enorme.

- Sam! Não conseguiu descansar? - Ela parecia tão bem.

- Não! Na verdade eu estava atrás da academia para tentar relaxar um pouco. - disse sem olhar muito pra ela, eu estava com um medo enorme de olhar e ver que ela estava feliz era pelo casamento.

- Esqueci que você tem um jeito estranho de relaxar. - Cait me provocou e deu uma gostosa risada depois disso.

Eu ri junto com ela.

- Sophie disse que iria descer para me fazer companhia, mas acho que acabou pegando no sono. - Cait justificou.

- E você não está com sono também? Estamos virados. - Me perguntei o que estaria acontecendo para ela, dorminhoca como era, não estar no décimo sono uma horas dessas. 

- Na verdade não. E nem sei porque, sinto meu corpo tão cansado. Exausto, para ser mais exata.

Olhei para uma cadeira próxima e logo depois olhei para Cait, ela sabia que eu estava pedindo permissão para sentar ali para lhe fazer companhia. Ela apenas assentiu com a cabeça sem eu precisar dizer nenhuma palavra.

- E então, está ansiosa para o.... casamento? - Quase não consigo dizer, parecia que só de pensar no casamento dela, uma bola se formava na minha garganta.

- Posso ser sincera? - Ela perguntou.

- Sempre! - Sorri sem graça.

- Eu não sei o que estou sentindo Sam, de verdade! São muitos sentimentos misturados, não imaginei que me sentiria assim logo em relação ao meu próprio casamento.

Ficamos em silêncio durante um tempo. O que dizer para a mulher da sua vida quando esta está noiva de outra pessoa e te revela que está confusa com os próprios sentimentos? Seria aquela a grande oportunidade que eu teria para tentar fazer ela desistir?

- Vai dar tudo certo. - Foi somente o que saiu e não era nem de longe o que eu queria dizer. 

Cait olhou pra mim e por algum tempo ficamos assim, conversando sem as palavras. Ela sabia que eu queria dizer pra ela Não! Pensa melhor! Talvez dar mais um tempo, pra ela pensar em tudo o que vivemos. Mas naquele olhar dela eu via uma desistência, alguém que parecia simplesmente estar se deixando levar pela maré por alguma coisa maior que ela. 

Pra você guardei o amor - Sam e Cait (Outlander)Where stories live. Discover now