A preparação para viver Jamie Fraser consistia em: estudar a fundo o personagem nos livros de Diana Gabaldon e também manter contato com ela para tirar dúvidas, aulas de Gaélico, aulas de equitação e malhar. Muito! Eu precisava ganhar mais massa para viver a primeira fase do personagem, já que se tratava de um highlander vivendo em 1700. Minha rotina estava apertada e eu passava muitos dias seguidos em Glasgow, onde ficavam as locações e a produção da série, voltando para meu apartamento em Londres apenas quando tinha alguns dias de folga.
Enquanto isso a produção continuava em busca da Claire. Já havia feito alguns testes com algumas atrizes, algumas inclusive entraram para o elenco em outros papéis, mas até aquele momento, nada da atriz principal.
- Estamos começando a ficar bastante apreensivos Sam! - Dizia Ron em uma das reuniões que tivemos nesse tempo. - A data para começarmos a gravar está se aproximando, ela não terá muito tempo para se preparar se continuar assim.
- Também me preocupo Ron, mas sabe né? Estou aqui para ajudá-la assim que a encontrarem.
- Maryl está em contato com uma atriz irlandesa que mora nos EUA. Gostou muito dela pelo vídeo que enviou, disse que ela é linda e que também demonstra uma força e uma coragem na cena que impressionou, vamos ver. - Ron me contou despretensiosamente.
- Qual o nome dela? Se puder falar, claro. - Perguntei sem saber se queria ajudar ou se apenas estava bastante curioso em saber quem poderia ser minha futura parceira de trabalho.
- Caitriona Balfe, não sei se é assim que se fala. - Ele pegou um papel e escreveu o nome dela e me entregou. - Vamos ver, se der certo com o teste individual, logo precisaremos de você para um teste de química.
- Ela tem olhos azuis, diferentes da Claire dos livros, mas nesse ponto precisamos encontrar alguém que realmente incorpore a personagem, não precisa ser igual à descrição literária, é uma adaptação e temos alguma liberdade. - Continuou Ron que parecia também ter gostado muito dela e sentido realmente que ela poderia ser a escolhida.
Depois de dias intensos de trabalho, teria alguns de folga e segui para meu apartamento em Londres. Estava cansado e resolvi tomar um banho e me arrumar para esperar Abby. Nossos encontros estavam cada vez mais raros a medida que meus horários estavam sendo ocupados por novos compromissos com a série e eu sabia que as coisas iriam ficar ainda mais complicadas com o passar do tempo e o começo das gravações. Além disso eu iria me mudar para Glasgow e seria mais uma coisa para a gente lidar: a distância.
Mas Abby estava lidando muito bem com isso, acho que o namoro foi uma boa ideia nesse ponto. Nos falávamos sempre por mensagem e telefone, ela parecia feliz e satisfeita e quando eu voltava para Londres, passávamos a maior parte do tempo juntos e eu também estava feliz por tê-la por perto.
Enquanto a esperava, peguei meu celular e o papel com o nome da atriz que iria fazer o teste para Claire, fiz uma busca rápida e logo apareceram os primeiros resultados sobre ela e sua carreira.
Fui ver as fotos antes de entrar na história dela e a mulher era simplesmente linda! Começou como modelos aos 18 anos e representou grandes marcas do mundo da moda, mas sempre sonhou e estudou para ser atriz e depois de 10 anos de passarela estava se dedicando para valer nisso.
Entre um site e outro, descobri que ela foi descoberta enquanto fazia um trabalho social, que tinha uma família grande com muitos irmãos e que foi o pai quem apresentou o mundo da dramaturgia pra ela.
Seus olhos eram bastante azuis e os cabelos castanhos claros. Mas a Claire dos livros tem os olhos cor de whisky e cabelos escuros, esperava que Ron tivesse razão nesse ponto, se ela realmente conseguisse incorporar a Claire, isso não seria um impedimento. Muito pelo contrário, poderia ser usado a favor da série, uma Claire única.
YOU ARE READING
Pra você guardei o amor - Sam e Cait (Outlander)
FanficAo se conhecerem nos bastidores de Outlander, Sam Heughan se vê apaixonado por sua co-star. Mas relacionamentos, contratos e o medo de não ser correspondido fazem com que ele guarde todo o amor que sente para si mesmo durante muito tempo. *História...