- Sam... Sam, você ouviu o que acabei de dizer? - Marina tentava chamar minha atenção passando uma folha de papel na frente do meu rosto.
- Desculpe, Marina, meu pensamento estava em outro lugar. O que dizia? - Voltei minha atenção para ela.
Estávamos em uma reunião importante no intervalo das gravações, tínhamos pouco tempo e eu precisava estar focado. Mas desde que começamos os trabalhos àquela manhã, eu estava incomodado com uma coisa: o olhar de Cait estava distante.
Tudo bem que os últimos tempos não estavam sendo nada fáceis, mas aquele olhar era diferente, um misto de dúvida com frustração.
Infelizmente eu lembrava de uma outra vez que havia visto esse olhar. Estávamos na Premiére de uma das temporadas da série e eu precisava levar Charlotte comigo. Aliás, em primeiro lugar eu neguei esse pedido de Lee, disse que não havia necessidade! No momento em que estava saindo com todos do elenco do hotel onde estávamos, antes que eu pudesse entrar na van, Lee me ligou exigindo que eu voltasse e buscasse Charlotte.
Cheguei atrasado na Premiére e acompanhado no tapete vermelho. Nunca vou esquecer o olhar decepcionado de Caitriona ao ver Charlotte descendo logo atrás de mim.
O tempo todo que estávamos lá fora atendendo aos fotógrafos e jornalistas, Cait não me dirigiu o olhar nenhuma vez, ela estava arrasada e me disse apenas uma única frase que aquela noite: "Eu te amo muito, talvez uma parte de mim vai te amar para sempre, mas não quero mais passar por isso."
Foi uma das brigas mais complicadas que tivemos e eu tenho a nítida sensação de que foi ali que tudo começou a desandar de vez. Éramos reféns de uma situação e não víamos como sair dela tão cedo.
- Você está pensando nela, né!? - Marina colocou os papéis e a caneta sobre a mesa, como que desistindo de tentar extrair qualquer coisa de mim aquele dia.
- Sim! De um jeito ou de outro estou sempre pensando nela. - Dei um sorriso conformado.
- Eu sinto muito por tudo isso, Sam. Eu nunca vi um casal tão perfeito como vocês dois, não é à toa que a série está fazendo o sucesso que está. É algo tão poderoso que todo mundo sente. Não sou muito de acreditar nessas coisas, mas se existem, saiba que Caitriona Balfe é sua alma gêmea. - Fez uma breve pausa para procurar meu olhar e só quando eu a olhei no fundo dos olhos, ela continuou. - E eu torço e espero de coração que vocês ainda vivam livremente esse amor lindo que têm. Tenho certeza de que tem muita gente por aí, muitos fãs torcendo também.
Marina estava sendo sincera e direta. Ela sempre era, fazia parte do seu trabalho. Mas também era a primeira vez que ela me falava tão abertamente e diretamente sobre o que achava de nós dois, apesar de sempre nos ajudar em tudo que precisávamos enquanto eu e Cait estávamos juntos.
- Obrigada, Marina! - Foi a única coisa que consegui dizer, falar de Cait nunca se tornou mais fácil com o tempo, muito pelo contrário.
Antes de voltar para a sala de maquiagem e trocar o figurino eu precisava fazer uma coisa. Saí do meu trailer e fui direto para o de Cait. Eu não sabia o motivo que a levou a ficar tão chateada aquele dia, mas com certeza algo havia acontecido.
Enquanto caminhava no frio da Escócia, me peguei pensando o que eu estava fazendo. Eu e Cait continuávamos nos dando bem, conversávamos sempre e até saíamos juntos com nossos amigos.
Depois da nossa noite de despedida, tivemos mais algumas noites juntos. Era mais forte que nós dois, simplesmente não tinha como. Nossos corpos se desejavam com uma intensidade tamanha, mais que isso, nossas almas precisavam uma da outra. O que faz pensar que talvez Marina tivesse razão, poderia até não existir esse negócio de alma gêmea, mas depois do que vivi com Caitriona, poderia jurar que sim.
YOU ARE READING
Pra você guardei o amor - Sam e Cait (Outlander)
FanfictionAo se conhecerem nos bastidores de Outlander, Sam Heughan se vê apaixonado por sua co-star. Mas relacionamentos, contratos e o medo de não ser correspondido fazem com que ele guarde todo o amor que sente para si mesmo durante muito tempo. *História...