01. O começo das tulipas

384 41 59
                                    

Changkyun é o nosso narrador, boa leitura.

[🦋]

Mais um dia movimentado na floricultura. Nunca foi meu emprego dos sonhos, mas sonhos são quase surreais para mim. O trabalho era tranquilo; por mais que eu não quisesse estar alí, eu tentava mostrar o meu melhor, ou o meu pior. Mas eu estava mesmo era preocupado com minha entrega.

Talvez fosse errado, mas eu gostava de julgar as pessoas, tentar adivinhar a vida delas, pelas coisas que elas deixavam transparecer; e muita das vezes eu conseguia desvenda-las. Algumas poderiam me achar meio louco por olhar possessivamente para elas, mas tudo isso fazia parte da imagem intimidadora que eu gostava de passar.

[...]

Vendi cerca de 25 flores esperando meu amigo chegar. Jooheon era mais um colega de trabalho, mas talvez não do trabalho correto.
Ele chegou.
Jooheon aproveitou o movimento de pessoas que estava na floricultura, e arrastou um pacote por cima do balcão.

— Acabe logo com isso Chang, eu volto para buscar meu dinheiro. — Jooheon disse olhando os clientes, garantindo que ninguém havia visto.

— Você sabe que em dois dias eu acabo com tudo isso aqui. — falei guardando o pacote no bolso de meu moletom.

— Faça o bom trabalho de sempre, e terá sua parte. — ele disse se retirando da floricultura.

Me certifiquei de que realmente ninguém estava de olho em nossa conversa e voltei a dar atenção para meu trabalho lícito.

Jooheon era apenas um narcisista que só se preocupava com dinheiro, mas em relação ao trabalho, era bom tê-lo por perto.

[...]

O sino da porta já havia tocado mais de 67 vezes naquele dia, e aquele barulho insuportável só piorava minhas dores de cabeças.

— Calma Changkyun! Um dia você gostará desse emprego. — Hwasa disse se sentando encima do balcão, aproveitando para acender um cigarro, já que os clientes haviam parado de chegar.

— Você sabe que eu gosto daqui, só preciso de uma aventura mais animadora. — eu verdadeiramente amava a floricultura, cresci dentro dela e provavelmente morreria nela também, por mais que essa verdade me entristecesse.

— Quer um café? Eu trago um extra doce para você. — ela disse soltando a fumaça e descendo do balcão.

— Só tome cuidado na rua Hwasa. — sorri sem mostrar os dentes para ela, que me olhou e fez um sinal positivo com a cabeça. Sabia que ela demoraria um bom tempo para voltar, já que a mesma adorava conversar com pessoas na rua.

Contei três minutos após ouvir o sino da porta tocar novamente e ela se abrir. Não me interessei em olhar quem era, pois estava bem ocupado pensando em como eu juntaria dinheiro para meu verdadeiro propósito.

— Vocês estão sem tulipas? — uma voz consideravelmente grave falou.

Olhei para cima e observei um homem de camisa social branca, segurando seu terno em uma das mãos. Aparentava ser um homem mais velho e com uma personalidade forte, talvez.
Enquanto o encarei por três segundos, ele me pareceu até um pouco assustado ao me olhar.

— Elas acabaram, mas chegam amanhã. Você pode voltar para buscar se quiser. — disse observando o rosto sério do homem — Você pode me dizer seu nome? Eu posso encomendar para você.

Ele olhou rapidamente para o relógio no pulso e com isso eu tive tempo o suficiente para tentar entender a energia diferente e levemente misteriosa que ele emanava.

— Kihyun. Encomende um buquê de tulipas brancas para mim, por favor. — enquanto anotava seu nome, pude perceber ele olhar diretamente para mim, então levantei a cabeça e o encarei, mas diferente das outras pessoas, ele continuou olhando para meus olhos, o que me fez pela primeira vez ficar desconfortável.

— Tudo bem então, até aman... — aquele momento seria a hora do meu flerte, como eu sempre costumava fazer com os homens que me atraíam, mas ele virou as costas e se afastou do balcão, parecia estar com pressa.

Mas espera.

— Esqueci de perguntar seu nome. —Kihyun voltou e me encarou novamente.

— Changkyun. — o olhei e sorri de lado.

Ele sorriu e enquanto saía da loja trocamos olhares, era estranha a sensação desse homem conseguir me intimidar apenas com o olhar, o que me fez pensar no quão interessante seria se mais pessoas como ele aparecessem por aqui.

Heroine Pure | •ChangkiOnde histórias criam vida. Descubra agora