CAPÍTULO 7

4.6K 406 599
                                    

P.O.V Eddie

Eu fiquei com um pouco de falta de ar depois de ser atacado pelo richie e pela ___, que quase me afogaram, então eu nadei até a ponta da água e fiquei sentado lá, enquanto todos brincavam (no caso, se matavam).

Senti um vento forte no meu rosto, vindo das árvores distantes. Olhei para elas.

Arregalei olhos. Tinha um balão vermelho flutuando perto das árvores.

- ahn...gente? Vocês podem vir aqui um pouco? - chamei. - GENTE! - gritei.

- o que foi eds spagetti? - richie perguntou.

Eu só consegui apontar para as árvores.

- o que tem a-ali? - bill falou.

- eu não tô vendo nada. - argumentou ___

olhei mais uma vez para o balão exageradamente vermelho. Havia sumido. Agora o lugar estava ocupado pelo palhaço assustador que andamos vendo.

- GENTE. VENHAM. AQUI. AGORA. - gritei sem ar. Peguei minha bombinha.

Todos nadaram na minha direção.

- o que você...- Ben dizia enquanto virava a cabeça até as árvores. - MERDA! É AQUELE PALHAÇO! - gritou.

P.O.V ___

Era a coisa. O palhaço. E estava ficando maior. Se aproximando.

- ele não vai chegar aqui, tem que parar no penhasco...certo? - perguntou Stan, assustado.

- acho que não... - falei.

- C-C-C-CORRAM! - berrou Bill.

Nós corremos para cima das pedras. Eu coloquei minha roupa correndo. Beverly também.

- certo, vamos embora logo, o desgraçado já tá dentro da água, gente, vamos vamos vamos... PÕE ESSA BLUSA LOGO NERD - richie apressava Ben, que acabou colocando a blusa de trás para frente.

- ELE TA VINDO, MERDA. O PALHAÇO TA VINDO!

- ESPERA EU TENHO QUE PEGAR MINHA BOMBINHA! EU DEIXEI LÁ EM BAIXO! - Eddie gritava enquanto fazia gestos apontando para o palhaço com as mãos.

- EDS EU VOU TE MATAR. SEU...

- eu pego. - falei.

Um silêncio constrangedor ficou no ar.

- o que vocês tão esperando? Vão logo! - cortei o silêncio apontando para o lugar que dava para a saída. - Bev leva minha bicicleta.

Eddie começou a tossir.

- GENTE... - ele tossia muito.

- ___ S-SE VOCÊ VAI M-MESMO, V-V-VAI AGORA! - bill largou a bicicleta dele no chão e segurou eddie, que estava quase desmaiando.

- a gente vai ficar bem aqui. Se voce precisar grite. - falou Beverly.

- certo. - olhei para Eddie e corri. A expressão dele era de " por favor, não vai"

O palhaço ainda estava dentro da água quando eu alcancei a borda. Olhei para todos os lugares, mas eu não via a bombinha.

Aquela merda estava dentro da água.

Me aproximei lentamente. Os olhos pequenos e assustadores do palhaço estavam vidrados em mim.

Coloquei minha mão lentamente na água.

"Já era. Eu vou morrer. Ele me viu. Merda. Cadê esse negócio."

Toquei algo. Tirei da água lentamente.

- ELE DESMAIOU! - ouvi a voz de Ben vindo de cima de mim.

- ferrou.

o palhaço sorriu.

- ___ SAI DAI AGORA. - era Beverly.

Eu corri para cima.

Quando cheguei lá, bill estava com eddie atrás dele, os dois em cima de Silver.

- AQUI! - gritei, levantando a bombinha. - deixa eu ajudar ele. Por favor.

- não dá agora ___. SOBE NESSA MERDA DE BICICLETA E VAMOS EMBORA DAQUI! - richie gritou.

Eu estava quase chorando. Mas não podia. Primeiro porque iam descobrir que eu tenho uma quedinha no Eddie (um penhasco, para falar a verdade)  e segundo porque ia ser vergonhoso demais.

Então eu só subi na minha bicicleta e nós saímos pedalando.

Demos várias curvas até pararmos em uma esquina.

- acho que despistamos ele...- ofegou Ben.

- uhum. Tá. Agora põe o Eddie no chão. - aprecei.

- c-calma... - bill colocou eddie lentamente no chão.

Eu ajoelhei do lado dele imediatamente.

- merda Eddie, acorda. - eu e richie tentávamos acordá-lo mas não adiantava de nada.

Eu olhei para richie. As gotas em meus olhos estavam quase caindo. E as gotas nos olhos de richie também.

- e-eu... - richie ia dizer alguma coisa, mas eu só o abracei.

Todos tinham uma expressão de dúvida visível.

- mas que...- Stan falava baixinho.

Richie me abraçou forte. E deixou as lágrimas rolarem. Eu também.

Só se ouvia o barulho do vento batendo nas árvores.

Tosse. Eu e richie olhamos para Eddie, que começava a se mover.

Eu e richie começamos a rir e enchugar as lágrimas.

- ahn? - sussurrou eddie.

- EDDIE. - eu e richie envolvemos eddie em um abraço reconfortante e confuso para o menino.

Bill e Beverly se juntaram ao abraço, depois Ben.

- é sério que vocês estão fazendo isso? Que clichê. - Stan revirou os olhos.

- CLICHÊ É O MEU RELACIONAMENTO COM A SUA MÃE, STAN.

Dessa vez todos (menos Stan) riram.

Até que ouvimos uns barulhos vindo de longe dali. Barulhos tipo, gritos.

_________

Fim do Cap. 7
Oi povo
Eu n sei vcs, mas eu tô achando q essa fic tá ficando muito chata de ler :(
Vcs tão achando? Pfv sejam sinceros.
É isso.
(2/4)
-Gabi.
Bye.☆

𝓛 𝑶𝑺𝑬𝑹 ༉‧₊˚✧ 𝑬𝑫𝑫𝑰𝑬 𝑲𝑨𝑺𝑷𝑩𝑹𝑨𝑲Onde histórias criam vida. Descubra agora