CAPÍTULO 10

3.8K 340 204
                                    

P.O.V ___

Demorou para convencer minha mãe a deixar eu dormir na casa de uma 'amiga da escola' por causa de um 'trabalho importante', mas eu consegui.

Agora o problema era arrumar uma mochila para levar pra lá. Eu não sabia o que eu tinha que levar e eu já estava atrasada pra ir logo até a casa da Beverly.

Eu peguei um pijama com uma blusa azul escuro e uma calça longa cinza. E um par de meias. Escova de dente. Um livro sobre a história de Derry que eu tinha pegado na biblioteca, já que Ben ia levar os livros dele e coisas de nerd.

Coloquei tudo numa mochila, peguei meu casaco, vesti. Amarrei meu sapato, que não cansava de desamarrar, e saí de casa.


E

ntrei no apartamento da Beverly pela janela. Ela me viu e me puxou pra dentro, me direcionando até sei quarto.


Richie, Eddie e Stan estavam arrumando os edredons e travesseiros no chão, enquanto Ben e Bill conversavam e liam uns livros velhos e grandes.

- aqui Ben. - falei entregando o livro que eu trouxe para ele. - o livro que você pediu pra eu trazer.

- valeu. - ele respondeu.

- tudo pronto. - disse Beverly, levando as mãos até a cintura e soltando um longo suspiro.

- certo. E agora? - perguntei.

- agora - começou Bill  - a gente vai até a c-casa daquela c-coisa.


P.O.V Eddie

Depois do Bill conseguir me deixar quase morrer por falta de ar, nós saímos da casa da Beverly.

Ele e o Ben explicaram que a casa do bicho era um casebre abandonado que tinha uns girassóis no jardim. Então eu lembrei que eu já tinha visto um cara leproso lá.

Falei pra eles que eu já estive lá e quando eu estive, eu vi o palhaço.

Nós fomos até a casa.

- Gente eu acho melhor voltar... - sussurrava Stan.

Todos estavam com medo.

- eu acho uma excelente ideia a do Stan The Man. Por favor, vamos embora? - resmungou richie.

- GENTE. Olha aonde a gente chegou. Vocês querem desistir agora? Tipo, agora mesmo? A gente tem uma pequena chance de matar essa...essa coisa e vocês realmente querem desperdiçar isso? Por favor! Ele matou meu irmão! Façam isso por mim! Vocês não pretendem ignorar um monstro que come crianças vivas, né? Imagina se você for a próxima vítima! - Bill falou.

Silêncio.

- uau...você não gaguejou... - disse ___ surpresa.

Bill foi até a porta da casa.

- quem de vocês vem comigo?

___ e Beverly levantaram as mãos.

- qual é. Sério? - disse ___

- quem pegar o menor palito vem com a gente. - falou Beverly pegando quatro pedaços de graveto na mão.

Eu e Richie pegamos os menores palitos.

- droga. Se fosse pra ser comparado com o tamanho do meu p...AI! - ele foi interrompido por Stan, que pisou em seu pé. 

Eu estava com medo demais pra conseguir falar qualquer coisa. Nós fomos até a porta da casa.

Eu, Bill, ___, Beverly e Richie entramos na casa.

Ela era suja, parecia estar caindo aos pedaços, tinha um cheiro horrível e pior. Tudo estava assim.

Mas de tudo isso que me deixava com muito medo, a ___ conseguiu pegar um pouco da pouca alegria que eu ainda tinha.

Ela segurou a minha mão.

Meu rosto estava vermelho. Eu não conseguia respirar mas não queria soltar a mão dela, então abri minha pochete com uma só mão e peguei a bombinha.

Eu estava calmo nessa hora, não sei como, mas eu estava.

Até aquele palhaço desgraçado aparecer. E apareceu.

___________

Só pra n deixar vazio
E tbm pq eu falei pra baby_baby_lisa
Q eu ia postar as 7 (já são 8 hshsh)
Amanhã sai mais
KISSES, BYE.
-Gabi.

𝓛 𝑶𝑺𝑬𝑹 ༉‧₊˚✧ 𝑬𝑫𝑫𝑰𝑬 𝑲𝑨𝑺𝑷𝑩𝑹𝑨𝑲Onde histórias criam vida. Descubra agora