CAPÍTULO 9 - SAINDO DOS EIXOS

134 13 2
                                    

- Vause, Vause. Fale-me o que foi isso? – Nicky insiste.

A fuzilo com o olhar. – Deixa isso para lá. – Bufo. – Já expliquei e pronto. Esquece.

Sento-me a minha mesa, estou com raiva de Nicky por atrapalhar o momento com Piper e por ficar incomodando-me.

- Está bem, se você quer assim. – Ela finalmente se dá por vencida e senta-se na cadeira diante de mim, Liria brinca com umas revistas no canto no escritório.

- Ótimo. – Sorrio irônica.

۩

- Então, vamos meu amor? – Pergunto a Liria que ainda está entretida com a revista.

- Vamos sim, mamita! – Ela corre em minha direção e a pego nos braços.

Sorrio e beijo sua bochecha. – Minha linda!

- Ei, vamos lá em casa, mamãe reclama que você quase não aparece.

Fito-a. – Nicky, fala pra ela que irei ao final de semana. O meio de semana é corrido e cansativo, tanto para mim quanto para Liria, ela sabe que se não vou é porque não posso.

Ela levanta as mãos em forma de redenção. – Tá bom, então. – Pausa e olha as horas em seu relógio. – Vou indo. Tenho um encontro com minha gata hoje. – Fala toda boba.

Sorrio. – Fico feliz por você.

Ela apenas sorri e sai da sala em seguida.

Organizo umas coisas antes e por fim saio de minha sala. Glória já não se encontra aqui mais, aliás, poucos funcionários ainda estão por aqui, mas a que mais me interessa ainda está: Piper.

Ela sente minha presença, e involuntariamente olha em minha direção e quando nossos olhares se encontram ela desvia o olhar, fica sem graça e cora.

- Tenha uma ótima noite, Piper. – Desejo a ela indo até a própria que se prepara para ir também, recolhe suas coisas.

Ela dá um breve sorriso. – Para a senhora também. – Parece apressada.

- Tem pressa? – Ergo as sobrancelhas.

- Ah, é... Tenho um compromisso hoje.

Fecho a cara. – Entendi.

- Algum problema? – Ela franze o cenho.

Ainda não entendeu o que quero dela? É tão ingênua?

- Não, ao contrario, está tudo muito bem. – Declaro séria.

- Certo... – Murmura, parece desconfiada ainda.

- Espero que aproveite a noite. – Falo mal-humorada. – É um "ficante"?

- O quê? – Indaga incrédula. – Não, não é meu "ficante". A senhora está sendo muito inconveniente. – Sussurra mais baixo, já que Liria está logo à frente brincando com o filtro de água distraída, porém sua voz é dura e furiosa.

- Me desculpe. – Falo com ironia.

- Quer saber? Não sou mulher de ficar de romances com chefes, ok? – Bufa e se aproxima mais de mim sussurrando em seguida: - Não sou esse tipo de pessoa. Procure outra para fazer o que seja que a senhora queira de mim! Nunca mais repita aquilo de mais cedo, caso contrario, terei que pedir demissão e não quero, porque preciso do emprego.

Unexpected PassionWhere stories live. Discover now