CAPÍTULO 21 - TENSÃO

114 11 0
                                    


PIPER está extremamente sem jeito pelo o que aconteceu, na cabeça dela acho que isso é bem maior do que realmente é. A entendo, já que nunca teve relações. Ela está muito incomodada, então vou ser um pouco cautelosa com esse assunto.

- Obrigada pelo café. – Agradeço ao camareiro e lhe dou uma gorjeta e levo nosso café até a sala de jantar que há na suíte.

Ligo a TV enquanto fico a espera de Piper, que demora a parecer e começo a ficar preocupada.

Quando penso em bater na porta do quarto a mesma se abre e ela surge já arrumada para o nosso dia. Uma saia lápis preta e blusa branca. Cabelos soltos e uma leve maquiagem. Um salto fino e elegante.

- O café. – É tudo que consigo dizer.

Ela se senta na mesa e não fala e nem faz nada, então fita-me.

- Alex, vamos esquecer o que aconteceu. Estou morrendo de vergonha.

- Eu nem sei do que você está falando. – Sorrio marota e finalmente vejo um sorriso sincero em seus lábios. – Vamos tomar o café? – Sugiro me juntando a ela na mesa.

- Vamos, sim. Estou com muita fome.

Seu humor já é outro. Fico aliviada com isso.

۩

Os negócios vão cada vez melhor. Sr. Newton e eu assinamos o contrato oficializando de vez nosso novo projeto. Isso ai ser bom para minha empresa, vai fazer com que ela fique conhecida também na França, porém o lado ruim disso é o fato de Jack Newton tomar conta do projeto e não seu Pai. Isso me incomoda profundamente.

- Bom, foi muito bom fazer negócios com você, Sra. Vause. – Sr. Newton diz sorridente e apertamos as mãos em um cumprimento.

Sorrio de volta. – Pois digo o mesmo. Será obviamente bem vindo em Nova York.

- Ah, sim, mas quem aparecerá por lá é meu filho Jack, tudo que eu quero agora é curtir minha aposentadoria. – Ele dá uma risada. – Ele só não aparecerá lá, como ficará lá definitivamente. Os nossos sócios de confiança irão cuidar da nossa empresa daqui, a matriz.

Assinto com uma postura mais séria. – Certo.

Isso não vai prestar... Esse cara lá perto da Piper... Prefiro pensar que quando isso acontecer já estaremos namorando.

-E sua empresa? A matriz é em Nova York?

- Sim, a matriz é em Nova York sim. – Concordo seca, não consigo evitar, acho que meu dia azedou aqui ao me lembrar de que Jack Nweton irá para lá.

Não sei por que tenho tanto medo, acho que sinto no fundo que ele é uma ameaça, mesmo Piper deixando claro que ele é chato e que gosta de mim, deve ser pelo fato de não termos nada ainda concreto e sério. Tudo meio vago.

- O que acha de comemorarmos hoje? – Sugere Sr. Newton.

- De novo? – Deixo escapar, nem me dou conta e quando vejo já é tarde.

- Ah, o que a Sra. Vause quer dizer que o surpreendeu, porque tivemos o baile ontem. – Piper se apressa a dizer, tentando concertar a burrada que acabei de fazer.

Respiro fundo para não fazer mais burrada e me recomponho.

- Não acha uma boa ideia? – Ele fita-me confuso.

Nego. - Ao contrario, senhor.

Ele sorri satisfeito. – Certo então. Nos vemos as 20 horas, está bem para você?

Assinto contra gosto, mas não demonstro. – Perfeito.

- O local minha secretária lhe passará. – Se levanta. – Eu já vou indo. Espero que tenham um ótimo dia.

- Ah, o senhor também. – Piper diz gentilmente.

- Até mais tarde, Sr. Newton. – Digo de pé também assim como Piper está ao meu lado.

Ele então se vai e posso extravasar minha raiva.

- O que houve, Alex? – Piper indaga confusa sentando-se a mesa logo depois de mim.

Esfrego meu dedo polegar em minha testa constantemente, faço muito isso quando estou nervosa ou frustrada.

- De novo ter que lidar com Jack Newton. – Bebo um pouco de agua. – Hoje eu não me seguro, Piper. É sério.

- Ai meu Deus! - Ela massageia meu ombro esquerdo. – Não vá fazer uma besteira agora que está tudo indo bem.

- Indo bem? – Indago incrédula. – Aquele cara vai ficar enfiado na minha empresa. Isso não é nada bom.

- Eu sei que você fica frustrada quando as coisas saem do seu controle e quando te pegam de surpresa, assim como aconteceu agora, isso do Jack ficar lá e não o Sr. Newton, mas você tem que saber lidar com certas coisas.

Nego. – Eu sempre tenho tudo do jeito que eu quero. Sou Alex Vause e isso me deixa irritada mesmo.

- Você está se preocupando atoa, sabe disso, não é? – Piper pega minha mão e entrelaça nossos dedos. – Não tenho olhos para nenhuma pessoa além do você, sua maníaca por controle.

Ela acaba me fazendo derreter por dentro e me acalma com sua doçura.

Sorrio. – Só você mesmo para me acalmar.

Ela também sorri. – Obrigada, mas estou falando sério, Alex. Sou muito na minha e quando começo algo é para valer e sou muito leal. – Ela fita-me de maneira intensa.

- Combinamos nisso então. – Pauso e de repente uma emoção estranha toma conta de mim. – Piper, se minha esposa não tivesse falecido eu ainda estaria com ela. Nos dávamos tão bem, não vou falar que não brigávamos, porque é humanamente impossível, todo mundo briga, discute, mas nossa relação era... Inexplicável. Sou um tipo de pessoa que liga muito para os sentimentos, pode parecer que sou um gelo e insensível, mas quem me conhece de verdade sabe que sou uma manteiga derretida. – Rio emocionada.

- Alex, a maneira como você olha para a sua filha já descreve tudo que você é no meu ver. – Piper diz com um enorme sorriso no rosto. – Você se entrega de verdade a pessoa quando está com ela.

Assinto. – Você me lê como se eu fosse transparente aos seus olhos. Aos seus lindos olhos. – Acaricio seu rosto. – Então por que demorou tanto para deixar essa relação começar a florescer? – Rio.

- Você sabe. Por medo. – Ela abaixa o olhar, mas logo volta a mirar-me. – Insegurança.

- O que esse rapaz fez com você eu nunca faria. – Prometo enrolo seu cabelo em meu dedo indicador, estamos muito próximas uma da outra e qualquer um que nos ver assim notará que não somos somente colegas de trabalho.

- Eu sei.

- Ah... Desculpe incomodá-las, mas a senhora já quer a conta? – Surge o garçom todo sem jeito.

Eu e Piper nos recompomos. – Claro, sim. Traga, por favor.

Ele se retira e logo volta com um papel em mãos. É a conta. Ele me entrega e em seguida pago.

- Bom, temos a tarde toda livre. O que quer fazer?

Piper sorri encantada. – Nem acredito. Nem sei por onde começar, aqui é muito lindo.

- Sim. – Concordo. – Finalmente tivemos um tempo livre, nem que seja no ultimo dia aqui.


Unexpected PassionWhere stories live. Discover now