CAPÍTULO 14 - VAMOS AO TRABALHO

108 12 0
                                    

SINTO-ME sufocada, porém estranhamente confortável de certa maneira. Aconchego-me mais na cama macia, aqui está tão quentinho, que não quero acordar tão cedo.

۩

Abro meus olhos lentamente, o quarto está bem claro com a luz do dia. Espreguiço-me e então acordo de vez, e ao fazer isso deparo-me com Alex agarrada a mim, me abraçando. Nossos corpos grudados, sem nenhum espaço existente.

É impossível não me derreter por ela, e não me sentir afetada ao saber que talvez passamos a noite toda assim: Juntas.

Alex está apagada, totalmente. Parece um anjo dormindo, tão inocente. Seus cabelos negros, seu rosto calmo, sereno, sua expressão inocente. Seus olhos fechados e sua boca um pouco aberta, respirando.

Deixo – com muito custo – minhas mãos longe dela que ainda dorme profundamente.

Levo um susto quando o despertador começa a alarmar escandalosamente. Fico estática, paralisada. Alex acorda, então volto a minha postura rígida e dura.

- Alex, eu falei para você não encostar em mim!

- Eu estava dormindo. Não tenho culpa! – Responde ela incrédula desligando o despertador.

Não falo nada, apenas me levanto e vou ao banheiro. Alex continua sentada na cama. Lá, miro-me no espelho. Droga, definitivamente não será fácil esses dias sozinha com essa mulher

Resolvo tomar um banho para resfriar a cabeça e me acalmar.

۩

Estou mais calma depois de um banho tomado. Saio do banheiro com o roupão, Alex não está no quarto mais. Estranho. Antes que eu possa tirar conclusões de seu paradeiro ela aparece ainda com seu pijama e descabelada com o café da manhã em uma bandeja.

- Tomei liberdade de fazer o pedido do café. – Ajeita tudo sobre a cama já arrumada, creio que por ela mesmo. – Fiz pedidos variados, não sabia do que gostava então...

Fito-a desconfiada e então me sento na cama. – Tudo bem. Muito gentil da sua parte.

Alex assente e também se senta na cama, do outro lado. - Escuta, não quero que fique emburrada por conta do que aconteceu, sabe. É uma tempestade em um copo d'agua, e não leve a mal, é minha opinião. – Declara e come um morango.

A fuzilo com o olhar enquanto bebo um suco de pêssego. – Não acho. Te pedi para ficar longe antes. – Respondo calma, não quero me estressar logo pela manhã.

- Sim, eu sei, mas eu estava dormindo. Já falei isso. – Suspira ela cansada.

Chego à conclusão então que não é bom ficarmos levando isso adiante. Então resolvo deixar para lá, mas não falo nada, guardo a decisão só para mim.

Unexpected PassionWhere stories live. Discover now